Postado 25/11/2024 às 00:34 11/25, 2024 Acredito ser um bom treino mas também acho que pode ser melhorado pelos senhores, minha academia é pequena muitas das vezes eu tenho que mudar o exercício ou adaptar algo.. por exemplo o halter mais pesado é 22 eu coloco caneleira no braço pra fazer supino e por ai vai... sem enrolação Vamos lá: A - Peito ombro e triceps Faço um alongamento principalmente no peitoral e no manguito faço aquele lateral com elástico antes de começar o treino. Aqueço 2 séries leves no voador e vou para: Supino halteres ou smith 30º - 3x10-12 Supino reto maquina ou halteres... deixo o supino reto na barra como última opção - 3x10-12 Voador 3x15 - Aqui eu diminuo um pouco o peso e concentro em segurar la na frente 1 a 2 segundos Crucifixo reto ou crucifixo na polia se tiver disponível- Dificilmente eu pego a polia 3x falha carga razoável pra pesado Ombro militar sentado - 3x6-8 ( pesado) Ombro lateral na polia 4x10 peso razoavel aqui pra executar bem Triceps na polia 3x10 bastante peso Triceps frances unilateral 3x10-12 Triceps testa ou em pé com a corda na polia 3x10 B - Costas Biceps e posterior de ombro Aquela aquecida alongada tranquilo, faço umas puxadas na polia aberta leve e começo: Puxada aberta ou barra fixa ( aqui geralmente eu faço barra fixa, só tem 1 pulley ja vi 4 pessoas revezando ) 3x10- Remada articulada pegada aberta 3x10 Remada unilateral 3x10 Pullover 3x10 Voador invertido 3x10 Rosca direta unilateral 3x10 Rosca scott 3x10 Rosca martelo 3x10 C - Pernas Mobilidade pedalo 5 min e go: Aqui eu to fazendo tudo no meu limite, eu operei o joelho vai fazer 4 meses Agachamento 3x10 Flexora 3x10 Extensora 3x10 Stiff 3x10 Leg45 3x10 ABDOMINAL ---------- REST ---------------------- VOLTA pro A, abdominal eu faço dia sim dia nao, faço cardio todo dia pós treino 20 a 30 min uns 70% de intensidade, se alguém puder ajudar ou tiver alguma sugestão será bem aceita
Postado 25/11/2024 às 01:46 11/25, 2024 Em 24/11/2024 em 21:34, semjoelho disse: Acredito ser um bom treino mas também acho que pode ser melhorado pelos senhores, minha academia é pequena muitas das vezes eu tenho que mudar o exercício ou adaptar algo.. por exemplo o halter mais pesado é 22 eu coloco caneleira no braço pra fazer supino e por ai vai... sem enrolação Vamos lá: A - Peito ombro e triceps Faço um alongamento principalmente no peitoral e no manguito faço aquele lateral com elástico antes de começar o treino. Aqueço 2 séries leves no voador e vou para: Supino halteres ou smith 30º - 3x10-12 Supino reto maquina ou halteres... deixo o supino reto na barra como última opção - 3x10-12 Voador 3x15 - Aqui eu diminuo um pouco o peso e concentro em segurar la na frente 1 a 2 segundos Crucifixo reto ou crucifixo na polia se tiver disponível- Dificilmente eu pego a polia 3x falha carga razoável pra pesado Ombro militar sentado - 3x6-8 ( pesado) Ombro lateral na polia 4x10 peso razoavel aqui pra executar bem Triceps na polia 3x10 bastante peso Triceps frances unilateral 3x10-12 Triceps testa ou em pé com a corda na polia 3x10 B - Costas Biceps e posterior de ombro Aquela aquecida alongada tranquilo, faço umas puxadas na polia aberta leve e começo: Puxada aberta ou barra fixa ( aqui geralmente eu faço barra fixa, só tem 1 pulley ja vi 4 pessoas revezando ) 3x10- Remada articulada pegada aberta 3x10 Remada unilateral 3x10 Pullover 3x10 Voador invertido 3x10 Rosca direta unilateral 3x10 Rosca scott 3x10 Rosca martelo 3x10 C - Pernas Mobilidade pedalo 5 min e go: Aqui eu to fazendo tudo no meu limite, eu operei o joelho vai fazer 4 meses Agachamento 3x10 Flexora 3x10 Extensora 3x10 Stiff 3x10 Leg45 3x10 ABDOMINAL ---------- REST ---------------------- VOLTA pro A, abdominal eu faço dia sim dia nao, faço cardio todo dia pós treino 20 a 30 min uns 70% de intensidade, se alguém puder ajudar ou tiver alguma sugestão será bem aceita Os exercícios estão ok, embora ache que tem coisa demais pra bíceps e triceps, mas eh soh a Minha opinião. Eu ficaria preocupado com volume. Vc esta conseguindo evoluir carga e/ou repetição com esse treino? Particularmente prefiro volumes bem mais baixos, com mais intensidade. Se a academia tem pesos baixos e vc esta precisando de mais peso, tá na hora de trocar de academia. Abraço.
Postado 25/11/2024 às 02:06 11/25, 2024 Autor Em 24/11/2024 em 22:46, Vitor_Maromba disse: Os exercícios estão ok, embora ache que tem coisa demais pra bíceps e triceps, mas eh soh a Minha opinião. Eu ficaria preocupado com volume. Vc esta conseguindo evoluir carga e/ou repetição com esse treino? Particularmente prefiro volumes bem mais baixos, com mais intensidade. Se a academia tem pesos baixos e vc esta precisando de mais peso, tá na hora de trocar de academia. Abraço. Acha que devo tirar 1 exercicio pra cada grupamento muscular de superiores? eu estava pensando nisso... eu to treinando 6x na semana 2x cada segmento da ficha, quanto a evolução eu to OK
Postado 25/11/2024 às 09:06 11/25, 2024 Em 24/11/2024 em 23:06, semjoelho disse: Acha que devo tirar 1 exercicio pra cada grupamento muscular de superiores? eu estava pensando nisso... eu to treinando 6x na semana 2x cada segmento da ficha, quanto a evolução eu to OK Então o volume semanal está muito alto. Acho difícil evolução de cargas/repetições estar ok com todo esse volume.
Postado 25/11/2024 às 15:45 11/25, 2024 Autor Em 25/11/2024 em 06:06, Vitor_Maromba disse: Então o volume semanal está muito alto. Acho difícil evolução de cargas/repetições estar ok com todo esse volume. beleza, vou tirar 1 exercício para cada grupamento ( menos perna )
Crie uma conta ou entre para comentar