Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

duvida sobre TPC usando durateston por 20 semanas

Posts Recomendados

Postado

Bom dia rapaziada, atualmente fazem 14 semanas que estou usando 1ml de durateston de 300mg por semana. Meus últimos exames deram:

testo total: 1.600,00 ng/dL (limite do laboratorio)
estradiol: 
103 pg/mL

estradiol (relativamente alto) porém provavelmente dentro da proporção 20:1 sem nenhum tipo de sensibilidade.

Já decidi que quero parar com o uso ao completar 20 semanas. Ainda não fiz exames de LH e FSH.

Para a TPC após 3 semanas da ultima aplicação, pretendo entrar com tamoxifeno 40mg/dia pelos primeiros 15 dias e depois 20mg/dia por no min mais 15 dias ou até eu achar necessário. (devo estender o uso de 40mg? e eu devo fazer o uso de mais algo além do tamox pra recuperar o eixo mais rapidamente? como HCG, proviron ou clomid?)

Com o uso de durateston por esse tempo, em quanto tempo mais ou menos em média devo recuperar o eixo hormonal? (considerando minha individualidade biológica)

E será que vale apena eu cortar o uso do durateston na 15° semana pra não prejudicar ainda mais a recuperação do meu eixo hormonal?

Postado
Em 05/11/2024 em 10:36, chicolhimpurra disse:

Já decidi que quero parar com o uso ao completar 20 semanas. Ainda não fiz exames de LH e FSH.

Se ainda está usando a testo, nem tem pra que fazer.

Para a TPC após 3 semanas da ultima aplicação, pretendo entrar com tamoxifeno 40mg/dia pelos primeiros 15 dias e depois 20mg/dia por no min mais 15 dias ou até eu achar necessário. (devo estender o uso de 40mg? e eu devo fazer o uso de mais algo além do tamox pra recuperar o eixo mais rapidamente? como HCG, proviron ou clomid?)

Normalmente só tamox é suficiente, EU gosto de usar clomid em tpc, acho um fármaco mais eficiente na recuperação do eixo, mas ambas abordagens funcionam.

HCG é ok, mas se não estiver pensando em ter filhos por agora, eu não preocuparia com isso.

O ideal é fazer a ultima aplicação, aguardar 30 dias, faz exames e vê como está e ai tu pensa o que vai fazer.

Fitos pra auxiliar a libido podem ser de grande auxiliar nesse momento.

O pós ciclo é bem chato, vai ter cansaço, desanimo, falta de líbido, às vezes problemas de ereção e pode não ter nada, é tudo bem individual, então o mais coerente é ir dando tempo ao tempo, fazer exames e usar o que precisar conforme precisar, se for pra usar apenas a "receita de bolo", manda só o tamox e espera normalizar.

Com o uso de durateston por esse tempo, em quanto tempo mais ou menos em média devo recuperar o eixo hormonal? (considerando minha individualidade biológica)

Tem gente que recupera em pouco tempo e tem gente que fica mais de ano com problema de ereção, não tem como ninguém te garantir isso. Uma coisa é certa, tu mexeu no eixo, agora é ter paciência e maturidade pra aceitar o que vier até a recuperação.

E será que vale apena eu cortar o uso do durateston na 15° semana pra não prejudicar ainda mais a recuperação do meu eixo hormonal?

Se ja pensa em parar, quanto antes interromper o uso melhor, vai manter mais tempo pra que? O que você ganhou com a testo, vai ir embora ao retirar, se ficar mais semanas só irá prolongar o inevitável, se já é certo que vai parar, interrompe isso agora e pronto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...