Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de ombro para hipertrofia


GuilhermeFH
Ir para solução Solucionado por jovemsonhador ,

Posts Recomendados

3 series até a falha de desenvolvimento frontal

3 series ate a falha de elevação frontal

3 séries ate a falha de elevação lateral

3 series ate a falha de elevação unilateral(atras das costas) na polia

3 series ate a falha de posterior de ombro unilateral na polia.

 

É um bom treino para ombro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende de todo o contexto. Impossível responder.

 

NORMALMENTE: 1 desenvolvimento, 1 elevação lateral e 1 posterior de ombros resolvem (porque já trabalhamos ombros fazendo peito e costas).

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2024 em 15:55, GuilhermeFH disse:

3 series até a falha de desenvolvimento frontal

3 series ate a falha de elevação frontal

3 séries ate a falha de elevação lateral

3 series ate a falha de elevação unilateral(atras das costas) na polia

3 series ate a falha de posterior de ombro unilateral na polia.

 

É um bom treino para ombro?

 

Em um dia isolado? Dividido em treinos na semana? Quanto tempo de treino você tem? 

 

Deduzo bem deduzido mesmo que 15 séries até a falha no mesmo dia é meio impossível (se realmente for até a falha). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2024 em 17:03, jovemsonhador disse:

 

Em um dia isolado? Dividido em treinos na semana? Quanto tempo de treino você tem? 

 

Deduzo bem deduzido mesmo que 15 séries até a falha no mesmo dia é meio impossível (se realmente for até a falha). 

 

Sim sim, meu treino regular e 4 series de 12 repetições de desenvolvimento, elevação lateral, elevação frontal e posterior de ombro na polia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 11/04/2024 em 18:25, GuilhermeFH disse:

um amigo me passou e disse q tava dando resultados

 

Cara ai q tá o problema...

 

Todo treino (desde que siga os mesmos principios da hipertrofia) não é necessariamente ruim ou bom, pq é muito individual. Talvez teu amigo tem uma resposta melhor a volumes maiores, enquanto com vc pode ser o oposto, tlg? Isso você descobre só testando. 

 

Mas assim, de cara eu achei um volume bem alto, visto que peitoral e dorsal já recrutam bastante do ombro, além de que elevação lateral e unilateral é meio redundante. 

 

Concordo com o @lorenzo_EP: 1 desenvolvimento, 1 lateral e 1 posterior já tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2024 em 16:36, lorenzo_EP disse:

Depende de todo o contexto. Impossível responder.

 

NORMALMENTE: 1 desenvolvimento, 1 elevação lateral e 1 posterior de ombros resolvem (porque já trabalhamos ombros fazendo peito e costas).

 

Amigo, tenho exatamente uma dúvida parecida. Aqui no fórum tem uma ficha de treino ABC + upper/lower.

Para ombros, só tem 3 séries de desenvolvimento no dia de upper e 4 séries de elevação lateral no treino A e 3 posterior. 9 séries semanais não seria pouco?

Editado por Arthur021
Correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2024 em 18:57, Arthur021 disse:

Amigo, tenho exatamente uma dúvida parecida. Aqui no fórum tem uma ficha de treino ABC + upper/lower.

Para ombros, só tem 3 séries de desenvolvimento no dia de upper e 4 séries de elevação lateral no treino A e 3 posterior. 9 séries semanais não seria pouco?

 

Depende do contexto, de todos os outros exercícios. Como falei, já trabalhamos bastante ombros nos compostos pra peito e costas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...