Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como treinar está do com uma dor constante no bíceps ?!

Posts Recomendados

Postado

Olá caros !

Comecei o ano treinando corretamente e em fevereiro eu viajei ! E acabei voltando com uma dor no bíceps que continua a quase um mês ! Não é dor muscular acho que lesionei e não sei como. Dependendo do movimento eu sinto uma certa dor e devido a isso ando com receio de treinar direito, no momento estou usando menos peso pra não piorar a situação, sei lá !

Pergunta: como eu devo proceder !? Devo parar completamente de treinar os exercícios que envolvem os bíceps ou realizar um treino com menos carga ! Já tem um mês que estou com esse problema! 😔

Postado
Em 17/03/2024 em 10:26, Sinbad disse:

Olá caros !

Comecei o ano treinando corretamente e em fevereiro eu viajei ! E acabei voltando com uma dor no bíceps que continua a quase um mês ! Não é dor muscular acho que lesionei e não sei como. Dependendo do movimento eu sinto uma certa dor e devido a isso ando com receio de treinar direito, no momento estou usando menos peso pra não piorar a situação, sei lá !

Pergunta: como eu devo proceder !? Devo parar completamente de treinar os exercícios que envolvem os bíceps ou realizar um treino com menos carga ! Já tem um mês que estou com esse problema! 😔

Vá a um médico avaliar. Pare de treinar, pode agravar a lesão até saber exatamente qual eh.

Postado

Cara, atenção!!! Se for na fossa cubital(cotovelo pela parte de dentro do braço) fica extremamente atento

Eu Negligenciei uma dor semelhante e foi a única vez que machuquei seriamente na academia e me afastou quase 6 meses dos treinos

Postado
Em 17/03/2024 em 13:35, josemadruga_ disse:

Cara, atenção!!! Se for na fossa cubital(cotovelo pela parte de dentro do braço) fica extremamente atento

Eu Negligenciei uma dor semelhante e foi a única vez que machuquei seriamente na academia e me afastou quase 6 meses dos treinos

Eu estou com isso (epicondilite), treinar biceps, tríceps, remada, mesmo com pegada neutra, está complicado. 

Mas repouso e tentar evitar exercícios - já fazem três semanas - sem parar de malhar, pra manter o corpo com alta recuperação está sendo o que estou fazendo. O ortopedista mandou não parar de malhar, inclusive. 

Postado
Em 17/03/2024 em 10:26, Sinbad disse:

Devo parar completamente de treinar os exercícios que envolvem os bíceps ou realizar um treino com menos carga

Descanso total do músculo.

Se não começar a melhorar em 4-5 dias, vai no médico avaliar.

Se começar a melhorar, descanse o músculo por 4-5 semanas e volte a treinar gradativamente, baixa carga e baixo volume.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

É turma até hoje essa dor no bíceps não passou, continua incomodando sem perceber melhora ! Que tipo de médico é mais indicado pra esse caso !? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.