Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteinas


Boi do Deserto

Posts Recomendados

Bom dia amigos, gostaria de saber se as proteinas do feijão/leite, etc , de modo geral, as proteinas que não vem só de fonte animal, contam para os macros do dia. Peso 72kg, 1.79 cm altura, 14% de BF e 27 anos.  Estou com uma dieta que "bateriam" os macros, porém como frango e ovos apenas 1x por dia. As proteinas do dia só seriam de fonte animal?

 

Café da manhã shake:

100g de aveia

100g de malto

200g de banana

500ml de leite

2 ovos crus

 

Almoço:

200g de feijão

200g de arroz

200g de frango grelhado

 

Lanche:

Salada de pepino, alface e tomate

 

Janta - Crepioca

5 ovos

50g de aveia

50g de biju de tapioca.

Editado por Boi do Deserto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/03/2024 em 18:26, Boi do Deserto disse:

As proteinas do dia só seriam de fonte animal?

 

Não, proteinas vegetais não são tão inferiores quanto a mídia fez a massa acreditar, basta variar as fontes e vc tem um aminograma completo.

 

Soja, Arroz, Feijão...só nisso já resolveu seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2024 em 18:34, Boi do Deserto disse:

@Lucas, o Schrödingere esse dieta estaria no minimo adequada para ganho de massa muscular ou deveria ingerir mais proteinas de fonte animal ? Sou iniciante e queria uma ajuda do fórum nessa questão.

Dá uma lida nos tópicos abaixo:

 

Dieta Flexível by Schrödinger 

Como fazer bulking e cutting limpos

 

É seguir isso acima e aliar com uma ingestão de pelo menos 500g-1kg de frutas e vegetais variados e tentar focar as calorias em mais de 80% vindas de alimentos inteiros e minimamente processados. E evitar excesso de gordura saturada (até 10-15% das calorias costuma ser ok).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seu objetivo? Pelas Quantidades parece ser bulking

Em 14/03/2024 em 18:26, Boi do Deserto disse:

Café da manhã shake:

100g de aveia

100g de malto

200g de banana

500ml de leite

2 ovos crus

Troca esse malto por 30-40gWhey protein Concentrado da Growth(marca que eu sei q tem qualidade). Prefira o leite semi desnatado. 100g de aveia é bastante coisa. É um bom café da manhã.


Tira o ovo cru do seu shake, pode pegar salmonela. Pega esses ovos e come cozido ou frito sem óleo a tarde. Pode ser até mais ovos. 3-4. Se não conseguir comer comida a tarde, tem que lançar um whey. Não pode falta proteína.

 

pensa o seguinte.. toda refeição precisa ter carbo e proteína. Mínimo de 2:1(ex: 60g carbo, 30 de proteína). 
 

Em 14/03/2024 em 18:26, Boi do Deserto disse:

Estou com uma dieta que "bateriam" os macros

 

Qual a proporção de carbos, proteína e gordura.você está usando? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2024 em 18:26, Boi do Deserto disse:

Bom dia amigos, gostaria de saber se as proteinas do feijão/leite, etc , de modo geral, as proteinas que não vem só de fonte animal, contam para os macros do dia. Peso 72kg, 1.79 cm altura, 14% de BF e 27 anos.  Estou com uma dieta que "bateriam" os macros, porém como frango e ovos apenas 1x por dia. As proteinas do dia só seriam de fonte animal?

 

Café da manhã shake:

100g de aveia

100g de malto

200g de banana

500ml de leite

2 ovos crus

 

Almoço:

200g de feijão

200g de arroz

200g de frango grelhado

 

Lanche:

Salada de pepino, alface e tomate

 

Janta - Crepioca

5 ovos

50g de aveia

50g de biju de tapioca.

Como diz o Dudu Haluch: você pode não contar as proteínas vegetais, mas seu corpo conta.

 

Contam normalmente para os macros.
Quando monto uma dieta sempre considero todas as proteínas consumidas, sejam de fontes animais ou vegetais.

Caso a pessoa seja vegana/vegetariana é preciso mais atenção nas fontes, pois afinal serão apenas fontes vegetais, então temos que observar valor biológico dessas proteínas.
Focando primariamente em leguminosas: feijão, soja, ervilha, lentilha.

Como você consome fontes animais não precisa ter tana atenção assim pra isso.

Vi que sua dieta só de proteína animal tem 140g, mais um pouco que vem de arroz, feijão, aveia.

Agora, dando um pitaco nessa dieta:

- aumenta a quantidade de frutas e vegetais, varia as frutas

- vegetais não são alface e tomate, use outras opções, coloque mais porções

- tira um pouco do frango do almoço e coloca nesse lanche de salada

- cadê a gordura? só ovo e leite? só fontes de gordura saturada. Tem que ter gordura na dieta, pelo menos 0,6g/kg ou 1g/kg se você tá em ganhou ou se dá bem com gordura mais alta. Mas priorize azeite, abacate, castanhas, amendoim como fontes principais.

Essa dieta parece ser mais voltada pra ganho, não calculei tudo, mas pelo peso/altura me parece ser levemente hipercalórica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2024 em 20:21, jovemsonhador disse:

Por que não substitui esse malto (açúcar puro) por uma fruta? Que tenha as mesmas quantidades de carboidratos e é infinitamente mais saudável..?

 

A malto me ajuda nas calorias, não imagianava que seria açucar pura, vou levar em consideração e ver algo para substituir, não tenho pira em nada de doce (chocolate, bolacha, sobremesas etc.

 

Em 14/03/2024 em 20:57, Lucas, o Schrödinger disse:

Dá uma lida nos tópicos abaixo:

 

Dieta Flexível by Schrödinger 

Como fazer bulking e cutting limpos

 

É seguir isso acima e aliar com uma ingestão de pelo menos 500g-1kg de frutas e vegetais variados e tentar focar as calorias em mais de 80% vindas de alimentos inteiros e minimamente processados. E evitar excesso de gordura saturada (até 10-15% das calorias costuma ser ok).

500g~1kg por dia? o.o vou me entupir assim shuahsuhasa mas vou acrescentar essa quantidade sim, obg pelo bizu.

 

Em 14/03/2024 em 23:08, Boldenono disse:

Qual seu objetivo? Pelas Quantidades parece ser bulking

Troca esse malto por 30-40gWhey protein Concentrado da Growth(marca que eu sei q tem qualidade). Prefira o leite semi desnatado. 100g de aveia é bastante coisa. É um bom café da manhã.


Tira o ovo cru do seu shake, pode pegar salmonela. Pega esses ovos e come cozido ou frito sem óleo a tarde. Pode ser até mais ovos. 3-4. Se não conseguir comer comida a tarde, tem que lançar um whey. Não pode falta proteína.

 

pensa o seguinte.. toda refeição precisa ter carbo e proteína. Mínimo de 2:1(ex: 60g carbo, 30 de proteína). 
 

 

Qual a proporção de carbos, proteína e gordura.você está usando? 

 

É que uso a malto para acrescentar calorias, tenho mt dificuldade em ganhar peso, se eu ficar 1 dia sem comer perco td, dai como a malto é mais calorica, estou usando, mas como o piazinho disse acima, irei colocar algopara substituir a altura. 

 

Na questão no ovo, nem passou pela minha cabeça essa flexibilidade.  Estou usando 5:1 para carbo, 2:1 proteina e 1,5:1 em gorduras. 

Em 14/03/2024 em 23:46, cadumonteiro disse:


- aumenta a quantidade de frutas e vegetais, varia as frutas

- vegetais não são alface e tomate, use outras opções, coloque mais porções

- tira um pouco do frango do almoço e coloca nesse lanche de salada

- cadê a gordura? só ovo e leite? só fontes de gordura saturada. Tem que ter gordura na dieta, pelo menos 0,6g/kg ou 1g/kg se você tá em ganhou ou se dá bem com gordura mais alta. Mas priorize azeite, abacate, castanhas, amendoim como fontes principais.

Essa dieta parece ser mais voltada pra ganho, não calculei tudo, mas pelo peso/altura me parece ser levemente hipercalórica.

 

Esses pitacos vou por em pratica, com certeza! São excelentes conselhos. Ao total dão em torno de 3200~3400 calorias dependendo - foco é deixar de ser magrelo, tenho pernas finas e braços pequenos (37cm). Como perco peso rápido e minha rotina gasta muita calorias (tenho um golden retriever então são 1h de passeio de manhã e 1h de passeio a noite) tento repor com esses alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...