Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso ultrapassar as metas de calorias


Nevis

Posts Recomendados

Olá boa noite, estou com uma dúvida se eu posso ultrapassar a meta de

calorias no dia, eu estou  em fase de ganho de massa, so que eu sempre comi bastante (comidas limpas) e eu não tenho dificuldade em bater as metas de calorias diárias, então tem algum problema eu ultrapassar essa meta comendo só comidas boas ou eu ganho muita gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O processo deve ser lento e contínuo.

 

Não adianta querer extrapolar as kcal só porque consegue. O excedente vira banha fácil.

 

O que determina a qualidade do bulking é essa aderência lenta ao processo, um pequeno superávit. Não importa se é comida limpa, caloria é caloria, comeu muito mais do que precisa? Estoque de gordura.

 

Também tenho apetite pra comer bem mais do que como, mas estou ganhando peso atualmente, pra que queimar a largada e ferrar o físico? Continua no processo, aos poucos tu vai ter que comer mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2024 em 00:27, Nevis disse:

Olá boa noite, estou com uma dúvida se eu posso ultrapassar a meta de

calorias no dia, eu estou  em fase de ganho de massa, so que eu sempre comi bastante (comidas limpas) e eu não tenho dificuldade em bater as metas de calorias diárias, então tem algum problema eu ultrapassar essa meta comendo só comidas boas ou eu ganho muita gordura?

 

Com um superavit de 300kcal vc já coloca seu corpo de forma adequada pra promover a síntese proteica de forma adequada e haver crescimento da musculatura.

 

Esse excesso de kcal eh necessário, mas vai virar banha.

 

Oque eh melhor, ter 300kcal virando banha ou 500, 1000?

 

O processo eh lento mesmo, não mire em subir peso na balança, mire em ganhar músculos com o menor acúmulo de gordura possível.

Editado por Vitor_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2024 em 05:46, HeiseN_ disse:

O processo deve ser lento e contínuo.

 

Não adianta querer extrapolar as kcal só porque consegue. O excedente vira banha fácil.

 

O que determina a qualidade do bulking é essa aderência lenta ao processo, um pequeno superávit. Não importa se é comida limpa, caloria é caloria, comeu muito mais do que precisa? Estoque de gordura.

 

Também tenho apetite pra comer bem mais do que como, mas estou ganhando peso atualmente, pra que queimar a largada e ferrar o físico? Continua no processo, aos poucos tu vai ter que comer mais.

 

 

Esse cara aqui acima está sendo um exemplo disso, da uma lida no diário dele e do @lorenzo_EP também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2024 em 00:27, Nevis disse:

tem algum problema eu ultrapassar essa meta comendo só comidas boas ou eu ganho muita gordura?

O principal fator que vai determinar a quantidade de gordura que vai ganhar é a magnitude do superávit. Quanto menor, menor a tendência de ganhar gordura. Só pra exemplificar, se comparar dois caras que estão batendo os macros normalmente, um deles a base de ultraprocessado lixo e o outro comida limpa, mas enquanto o primeiro manda 200 kcal de superávit, o que come "limpo" manda 1000 kcal (entre aspas porque não dá pra chamar um superávit desses de "limpo"), o cara que come lixo vai engordar muito menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2024 em 00:27, Nevis disse:

Olá boa noite, estou com uma dúvida se eu posso ultrapassar a meta de

calorias no dia, eu estou  em fase de ganho de massa, so que eu sempre comi bastante (comidas limpas) e eu não tenho dificuldade em bater as metas de calorias diárias, então tem algum problema eu ultrapassar essa meta comendo só comidas boas ou eu ganho muita gordura?

 

O problema que nosso corpo foi feito para armazenar gordura, quanto mais calorias fornece mais ele vai armazenar (claro que tem o aspecto pessoal de cada um), mas como os colegas falaram o superavit não precisa ser muito para promover a síntese. A não ser que você esteja utilizando ergogênicos aí tem como subir mais esse superavit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...