Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Shake Pós Treino!

Posts Recomendados

Postado

Então galera, estou sem dextrose e hoje dei uma improvisada.

no shake teve :

200ml de Leite desnatado

30gr de WHEY (24gr proteína)

15gr Achocolatado Toddy (13gr Carbo)

20gr Purê de batata (18gr carbo)

1 Fatia de Pão caseiro (não sei quanto tem de carbo)

Coloquei tudo no liquidificador e bati tudo..

fico bom até, mandei pra dentro !

mas to pensando aqui, será que não foram muito carbo e kcal pra dentro também?

Oque acham ?

Editado por Murder

Postado

Mandou foi um monte de alimentos que atrasaram toda a velocidade de absorção...

Pra substituir dextrose, vc pode mandar malto, açucar, mel, achocolatados, etc.. nunca pão, batata e demais alimentos sólidos!

Postado
  • Autor

Pra substituir dextrose, vc pode mandar malto, açucar, mel, achocolatados, etc.. nunca pão, batata e demais alimentos sólidos!

vishi, caguei tudo então hahahaha!

como to sem dex e malto, amanhã vo mandar 2 col de toddy!

25gr de carbo +/-..

e então hoje foi tudo envão ??

e o açucar posso mandar aquele refinado ( quantas col ) ?

Abraço leandrão!

Editado por Murder

Postado

vishi, caguei tudo então hahahaha!

como to sem dex e malto, amanhã vo mandar 2 col de toddy!

25gr de carbo +/-..

e então hoje foi tudo envão ??

e o açucar posso mandar aquele refinado ( quantas col ) ?

Abraço leandrão!

Não é que cagou não, é que perdeu o efeito rapido que é proprio do shake..

Eu acho muito pouco 25g de carbo pra pós-treino, vc ta pesando 60kgs (como diz aqui do lado <--)?? Se for 60kgs, manda pelo menos 50g de carboidrato.. isso da umas 3 colheres de sopa de toddy, bem cheias!

Açucar branco não é saudavel, é mais vantajoso o mascavo, mas EM ULTIMO CASO, SE ESTIVER SEM OPÇÃO, manda ele mesmo, 1 dia ou outro não vai te matar.

"O açúcar refinado é o resultante de um processo químico que retira da garapa e do açúcar mascavo da cana, a sacarose branca e adiciona produtos químicos como clarificantes, antiumectantes, precipitadores e conservantes sintéticos que em muitos casos podem agir como cancerígenos. Este procedimento faz com que o produto perca fibras, proteínas, sais minerais, vitaminas,restando apenas o carboidrato, pobre, isolado, motivo pelo qual podemos considerar o açúcar como um se fosse praticamente um produto químico. O açúcar refinado branco tem cerca 99kcal por cada 100g. O consumo excessivo pode provocar doenças como infecções,cáries, osteoporose, arteriosclerose,baixa imunidade, periodontites,diabetes e até o câncer."

Abração meu caro!!

Postado

Po, me fudi então :/ , o amido atrasa tanto assim?

É que eu não posso tomar nada doce tipo malto/dex ou mel/açucar, ai sempre uso aveia + leite desnatado ou batata cozida :( , tenho alguma alternativa?

Postado

Po, me fudi então :/ , o amido atrasa tanto assim?É que eu não posso tomar nada doce tipo malto/dex ou mel/açucar, ai sempre uso aveia + leite desnatado ou batata cozida :( , tenho alguma alternativa?

porque não? :o

melhores opções são: batata inglesa, pão branco...

Editado por MONSTERR

Postado

porque não? :o

melhores opções são: batata inglesa, pão branco...

nem eu sei explicar, eu fico muito "mole", fraco, acho que a pressão abaixa, e dependendo da quantidade, vomito tudo

tenho isso desde sempre (desde as mamadeiras, que só desciam quando eu tomava dormindo heuahseuaea), já tentei descobrir o motivo por anos, mas nada...

provavelmente é algo psicológico, mas o extranho é o fato de ser desde bebê

dúvida: o pão branco é pão francês? batata inglesa é a batata comum (casta branca)? :P

Editado por imnotsorry

Postado
  • Autor

Não é que cagou não, é que perdeu o efeito rapido que é proprio do shake..

Eu acho muito pouco 25g de carbo pra pós-treino, vc ta pesando 60kgs (como diz aqui do lado <--)?? Se for 60kgs, manda pelo menos 50g de carboidrato.. isso da umas 3 colheres de sopa de toddy, bem cheias!

Açucar branco não é saudavel, é mais vantajoso o mascavo, mas EM ULTIMO CASO, SE ESTIVER SEM OPÇÃO, manda ele mesmo, 1 dia ou outro não vai te matar.

"O açúcar refinado é o resultante de um processo químico que retira da garapa e do açúcar mascavo da cana, a sacarose branca e adiciona produtos químicos como clarificantes, antiumectantes, precipitadores e conservantes sintéticos que em muitos casos podem agir como cancerígenos. Este procedimento faz com que o produto perca fibras, proteínas, sais minerais, vitaminas,restando apenas o carboidrato, pobre, isolado, motivo pelo qual podemos considerar o açúcar como um se fosse praticamente um produto químico. O açúcar refinado branco tem cerca 99kcal por cada 100g. O consumo excessivo pode provocar doenças como infecções,cáries, osteoporose, arteriosclerose,baixa imunidade, periodontites,diabetes e até o câncer."

hoje mandei whey, + 2 col de toddy transbordando enorme..

e leite desnatado !

agora ta certo ?

abraço brother!

Editado por Murder

Postado

Acredito q a melhor fonte seria o leite desnatado sem achocolatado 1gr/kg corporal de carbo de alto ig....Embora o leite desnatado seja de IG médio, ele deixa o pico de insulina la nas nuvens...pd tomar tranquilo!!! acredito ser depois da dextrose, q é um carb de ig alto simples, um dos melhores carbs pós treino....

Editado por Pimp my Body

Postado
  • Autor

Acredito q a melhor fonte seria o leite desnatado sem achocolatado 1gr/kg corporal de carbo de alto ig....Embora o leite desnatado seja de IG médio, ele deixa o pico de insulina la nas nuvens...pd tomar tranquilo!!! acredito ser depois da dextrose, q é um carb de ig alto simples, um dos melhores carbs pós treino....

mas o toddy foi bom mandar 2 col né ?

abraço!

Postado

mas o toddy foi bom mandar 2 col né ?

abraço!

Murder, pra lhe ser bem sincero nao sou mto adepto ao achocolatado, por conter um qnt mto alta de acucar....

Postado
  • Autor

Murder, pra lhe ser bem sincero nao sou mto adepto ao achocolatado, por conter um qnt mto alta de acucar....

é a mesma coisa do malto, só com menos carbo ^^

mas tudo é açucar :o

né não ?

Editado por Murder

Postado

tudo é acucar sim, porem assim como o Leandro comentou o açucar q esta presente no achocolatado vc pd ter certeza é o acucar branco, enquanto o "acucar" da dextrose (carboidrato simples) provem de outras fontes mais saudaveis, se eu nao me engano da frutose ou algo do genero....

Postado
  • Autor

tudo é acucar sim, porem assim como o Leandro comentou o açucar q esta presente no achocolatado vc pd ter certeza é o acucar branco, enquanto o "acucar" da dextrose (carboidrato simples) provem de outras fontes mais saudaveis, se eu nao me engano da frutose ou algo do genero....

hum !

o leandro falou que açucar mascavo é melhor que o branco..

é outra parte hehe, sobre o toddy ele falo pra eu mandar 3col cheia de toddy !

que era quase a msm coisa de malto ^^

"Eu acho muito pouco 25g de carbo pra pós-treino, vc ta pesando 60kgs (como diz aqui do lado <--)?? Se for 60kgs, manda pelo menos 50g de carboidrato.. isso da umas 3 colheres de sopa de toddy, bem cheias!" (citação do leandro)

Editado por Murder

Postado

hum !

o leandro falou que açucar mascavo é melhor que o branco..

é outra parte hehe, sobre o toddy ele falo pra eu mandar 3col cheia de toddy !

que era quase a msm coisa de malto ^^

"Eu acho muito pouco 25g de carbo pra pós-treino, vc ta pesando 60kgs (como diz aqui do lado <--)?? Se for 60kgs, manda pelo menos 50g de carboidrato.. isso da umas 3 colheres de sopa de toddy, bem cheias!" (citação do leandro)

Murder pode ter certeza que ele falou isso dentro da realidade q vc apresentou a ele ( falta de SUPLEMENTO), pois bem na falta de suplemento vai o achocolatado mesmo, pra ser bem sincero mermao eu colocaria dentro do leite desnatado mel, vai ser 10.000x melhor q o achocolatado.... Fica ai a dica.....

Postado
  • Autor

Murder pode ter certeza que ele falou isso dentro da realidade q vc apresentou a ele ( falta de SUPLEMENTO), pois bem na falta de suplemento vai o achocolatado mesmo, pra ser bem sincero mermao eu colocaria dentro do leite desnatado mel, vai ser 10.000x melhor q o achocolatado.... Fica ai a dica.....

é , o mel foi citado também..

será que aquela da banana + mel e aveia é verdade ? (conhecida essa frase) ^^

mas o bom é que já comprei a dextrose hehe !

estou colocando 40gr de dextrose + 30 de whey..

agora ta certo xD

Postado

é , o mel foi citado também..

será que aquela da banana + mel e aveia é verdade ? (conhecida essa frase) ^^

mas o bom é que já comprei a dextrose hehe !

estou colocando 40gr de dextrose + 30 de whey..

agora ta certo xD

certo está, o problema é que você está em cutting, então o ideal seria reduzir essa dextrose ai, já que você pesa só 60kg, 20g-30 de dextrose pro pós-treino ta de bom tamanho.

eu com 88kg mandava 20g no cutting e segurava massa tranquilo.

Editado por thiagobass

Postado
  • Autor

certo está, o problema é que você está em cutting, então o ideal seria reduzir essa dextrose ai, já que você pesa só 60kg, 20g-30 de dextrose pro pós-treino ta de bom tamanho.

eu com 88kg mandava 20g no cutting e segurava massa tranquilo.

beleza, 20gr dex/30gr whey !

anotado, rs. ^^

Postado

Mesmo em cutting o controle de carbo é feito somente nas refeicoes de contra turno, nunca no pré ou no pós treino.... Mesmo em cutting o indicado pós treino é 1g/kg corporal de carbo de IG alto IMEDIATAMENTE pós treino, nesse momento nao se mistura a proteina, pois entao espera-se de 10 a 15 mim e dai sim manda um shake de proteina minimo 30gr de whey de absorcao rápida.....

Postado
  • Autor

Mesmo em cutting o controle de carbo é feito somente nas refeicoes de contra turno, nunca no pré ou no pós treino.... Mesmo em cutting o indicado pós treino é 1g/kg corporal de carbo de IG alto IMEDIATAMENTE pós treino, nesse momento nao se mistura a proteina, pois entao espera-se de 10 a 15 mim e dai sim manda um shake de proteina minimo 30gr de whey de absorcao rápida.....

levo um squeeze pro treino, coloco 40gr de malto.. ou +..

e logo quando acabar meu treino mando pra dentro, vou pra casa.. chegando aqui tomo meu whey sussegado.

certo agora ?

e porque o pessoal da musculação fala pra bater junto com o whey ?

Postado
  • Autor

Cara

vai do mais simples

açucar mascavo ou mel

pronto ;D

hehe, mel é bom !

açucar mascavo nunca ouvi falar.. como ele é ? rs.

Murder, perguntinha básica... Qual seu BF? Acho estranho você estar controlando carbo com esse peso. É que 60kg pra 1,70, e você sendo homem, não me parece ter um bf elevado... mete um bulk aí! E 60g de carbo pós, sem medinho!

hehe, eu devo estar com uns 12% de BF ^^

mas tenho medo de ganhar gordura, pois eu era gordo..

e consegui com muito esforço emagrecer 20kg ^^

e diminuir meu BF, de 20% pra 12% ^^

e com 60gr de carbo, será que gasto isso em um treino ? :o

Editado por Murder

Postado

Açúcar ou dextrose é a mesma coisa (no sentido latu da coisa)

Açúcar não é um alimento "natural" , muito menos dextrose.

E outra coisa, em cutting ou não você diminua a quantidade de carboidrato e não no pós treino.

abraços

Postado

Eu nao concordo, acho coisa demais pra um pós-treino de cutting.

Postado

levo um squeeze pro treino, coloco 40gr de malto.. ou +..

e logo quando acabar meu treino mando pra dentro, vou pra casa.. chegando aqui tomo meu whey sussegado.

certo agora ?

e porque o pessoal da musculação fala pra bater junto com o whey ?

Pessoal da musculação fala para bater junto, pela praticidade... Mas se vc tem a oportunidade de fazer separadamente (que da um resultado melhor) faça separado!!!

Postado
  • Autor

Pessoal da musculação fala para bater junto, pela praticidade... Mas se vc tem a oportunidade de fazer separadamente (que da um resultado melhor) faça separado!!!

hum !

Imediato 30~40gr dextrose, 15min depois 30gr de whey..

beleza, vou experimentar !

Editado por Murder

Postado

hum !

Imediato 30~40gr dextrose, 15min depois 30gr de whey..

beleza, vou experimentar !

Batendo os 2 juntos corre o risco de o seu corpo utilizar algumas proteínas como fonte de energia(carboidratos), mas se não me engano a vantagem de bater junto é que os carboidratos "carregam" as proteínas.

Postado

Nesse nomento de pós treino a intençao é de apenas usar carbos de alta glicemia pra dar um pico de insulina que os beneficios todo mundo ja sabe ...

mas colocar a proteina junto desse carbo alto ig, potencializa esse pico de insulina, mas se essa quantidade de proteina for grande, vai ser dinheiro jogado fora, pois grande parte dessa proteina é utilizada pelo organismo como Glicose e ngm quer a sua VALIOSA proteina sendo usada como glicose, portanto o certo é um shake IMEDIATAMENTE APOS O TREINO de 1g/kg de carbo de alto IG + 10 - 15g de proteina de rapida absorçao e DEPOIS DE UNS 30 MIN manda outro shake sendo que de 0,5g/kg de carbo de alto IG + 30-40g de proteina de rapida absorçao e depois faz o pos treino SÓLIDO com carbos de medio-baixo IG + proteinas .

E em relaçao a estar em cutting ou nao os carbos a serem cortados nao sao nem pre nem pos treino !

abraços e bons treinos !

Postado

Nesse nomento de pós treino a intençao é de apenas usar carbos de alta glicemia pra dar um pico de insulina que os beneficios todo mundo ja sabe ...

mas colocar a proteina junto desse carbo alto ig, potencializa esse pico de insulina, mas se essa quantidade de proteina for grande, vai ser dinheiro jogado fora, pois grande parte dessa proteina é utilizada pelo organismo como Glicose e ngm quer a sua VALIOSA proteina sendo usada como glicose, portanto o certo é um shake IMEDIATAMENTE APOS O TREINO de 1g/kg de carbo de alto IG + 10 - 15g de proteina de rapida absorçao e DEPOIS DE UNS 30 MIN manda outro shake sendo que de 0,5g/kg de carbo de alto IG + 30-40g de proteina de rapida absorçao e depois faz o pos treino SÓLIDO com carbos de medio-baixo IG + proteinas .

E em relaçao a estar em cutting ou nao os carbos a serem cortados nao sao nem pre nem pos treino !

abraços e bons treinos !

É isso mesmo Douglas...

Postado
  • Autor

abraços e bons treinos !

Imediatamente - 60gr de Carbo + 15 De Whey.

30 Min depois - 30gr De carbo + 30 de Whey.

Final : 90gr de carbo ? não seria muito para mim não ?

não sei se gasto tudo isso em um treino, vou acabar acumulando barriga ^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.