Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores no pulso ao realizar a elevação lateral


Marquin do grau

Posts Recomendados

Publicidade

Em 24/11/2023 em 17:27, Marquin do grau disse:

Tô sentindo dores no pulso esquerdo na elevação lateral e somente nela pois em outros exercícios até msm tríceps e biceps meu pulso fica dboa , oq posso está fazendo errado? Algum macete para diminuir essa dor?

Comigo é a mesma coisa e sempre mo esquerdo, treina antebraço com flexão de punho pras duas direções, compra aquela faixa de pulso no mercado livre que ela ajuda, mas continua doendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2023 em 17:27, Marquin do grau disse:

Tô sentindo dores no pulso esquerdo na elevação lateral e somente nela pois em outros exercícios até msm tríceps e biceps meu pulso fica dboa , oq posso está fazendo errado? Algum macete para diminuir essa dor?

se não melhorar diminuindo a carga e a dor tiver incomodando, só excluir ele do treino por um tempo. ( desenvolvimento bem melhor) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2023 em 09:33, James_Bude disse:

se não melhorar diminuindo a carga e a dor tiver incomodando, só excluir ele do treino por um tempo. ( desenvolvimento bem melhor) 

Desenvolvimento não substitui a elevação lateral 

 

EDIT: Desenvolvimento trabalhará o deltoide anterior (o da frente do ombro) enquanto a elevação lateral trabalhará o deltoide medial (dos lados do ombro). Caso vc possua objetivos estéticos, o correto seria fazer os dois exercicios no treino de ombro, e não substituir um pelo outro, visto que trabalham porções diferentes do ombro. Podem olhar o treino do lorenzo, ele faz desenvolvimento E elevação lateral.

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2023 em 17:27, Marquin do grau disse:

Tô sentindo dores no pulso esquerdo na elevação lateral e somente nela pois em outros exercícios até msm tríceps e biceps meu pulso fica dboa , oq posso está fazendo errado? Algum macete para diminuir essa dor?

Ja tive essa dor chata no pulso pelo menos umas 50 vezes, normalmente era após o treino de supino. Acontecia era que eu fazia a pegada no supino errada e barra não ficava 100% em cima do braço, gerando uma torção do punho. Pode ser que essa dor não seja causada pela elevação lateral em si, mas em um outro exercicio. Fique mais atento a sua pegada, em especial em exercicios que empurram.

Usar uma munhequeira durante o treino ajuda bastante, mas não vai resolver, vc tem que encontrar a causa e corrigir.

Treinar antebraço, tanto flexão como extensão irão fortalecer essa região e esse tipo de problema se torna muito mais dificil de ocorrer. Mas repito, tu tem que encontrar onde esta seu erro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2023 em 09:38, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Desenvolvimento não substitui a elevação lateral 

 

EDIT: Desenvolvimento trabalhará o deltoide anterior (o da frente do ombro) enquanto a elevação lateral trabalhará o deltoide medial (dos lados do ombro). Caso vc possua objetivos estéticos, o correto seria fazer os dois exercicios no treino de ombro, e não substituir um pelo outro, visto que trabalham porções diferentes do ombro. Podem olhar o treino do lorenzo, ele faz desenvolvimento E elevação lateral.

Os dois exercícios pegam deltóide: anterior, lateral e posterior. O desenvolvimento além de pegar toda a cadeia do deltóide, ainda trabalha peitoral, tríceps, trapézio e permite uma progressão bem maior de carga, ou seja fornece maior potencial de hipertrofia. Só vejo necessidade de fazer a elevação para quem visa a competição, ou seja o extremo da simetria.....

 

”Norton” fórum hipertrofia, 2015

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2023 em 13:48, James_Bude disse:

Os dois exercícios pegam deltóide: anterior, lateral e posterior. O desenvolvimento além de pegar toda a cadeia do deltóide, ainda trabalha peitoral, tríceps, trapézio e permite uma progressão bem maior de carga, ou seja fornece maior potencial de hipertrofia. Só vejo necessidade de fazer a elevação para quem visa a competição, ou seja o extremo da simetria.....

 

”Norton” fórum hipertrofia, 2015

  

Em 15/03/2023 em 14:37, Lucas, o Schrödinger disse:

Desenvolvimento ativa sobretudo o deltoide anterior, com ativação apenas razoável do medial (inferior à elevação lateral) e uma ativação quase insignificante do posterior. Esse nível de ativação pode aumentar ao se atingir a falha ou quando se trabalham cargas muito altas (>85%1RM). Ainda assim, é um exercício preponderantemente de deltoide anterior e tríceps, tendo todo o resto como secundário.

 

Recomendo a leitura sobre o tópico:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...