Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bf 17% +/- maioria no abdomen. Fazer bulking ou cutting?


johnferraz

Posts Recomendados

Publicidade

Em 17/11/2023 em 00:43, johnferraz disse:
Treino aproximadamente 2 anos, pesava 57kg (um fiapo) e atualmente estou com 71,5. Porém, estou com uma gordura na região do abdômen (o que mais aparenta), e gostaria da opinião sobre manter um bulking,  ou começar um cutting. Estou com cerca de 17% de BF +/- com 167cm

Irmão, com certeza faria um cutting para reduzir esse BF q está alto para começar a ciclar. 

Baixe pra uns 10/12%  e só então pense em fazer um bulking. 

Tenho certeza que terá um resultado melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 06:03, Alexcaro disse:

Irmão, com certeza faria um cutting para reduzir esse BF q está alto para começar a ciclar. 

ele nem comentou em ciclar kkkkkkk 

 

Em 17/11/2023 em 00:43, johnferraz disse:

Treino aproximadamente 2 anos, pesava 57kg (um fiapo) e atualmente estou com 71,5. Porém, estou com uma gordura na região do abdômen (o que mais aparenta), e gostaria da opinião sobre manter um bulking,  ou começar um cutting. Estou com cerca de 17% de BF +/- com 167cm

cara eu faria um leve defict e quando tiver com um bf mais ok, entraria em manutenção e assim seguiria, aumentando de leve as kcal sem perder a linha no bf, natural não precisa de cutting e bulking agressivos. leia o diario do @lorenzo_EP , tem muita informação boa para naturais lá 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma linha de evolução semelhante a sua. Iniciei com 53kg e no primeiro ano ganhei cerca de 23kg (76kg). BF ficou nessa casa também.

 

Fiz um leve déficit durante uns 4~5 meses e fui até os 70kg com uma linha bem agradável pra 1 ano de academia. Eu aconselharia dar uma limpada até uns 12% de BF pra depois continuar. 

 

Você provavelmente deve ser novo, acho que não é caso pra entrar em manutenção pra controlar o BF porque demoraria mais tempo, verão tá aí e sei que você quer se sentir bem consigo mesmo. Uns 4kg a menos já vai dar uma boa limpada, ano que vem você volta a aumentar com controle.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 00:43, johnferraz disse:
Treino aproximadamente 2 anos, pesava 57kg (um fiapo) e atualmente estou com 71,5. Porém, estou com uma gordura na região do abdômen (o que mais aparenta), e gostaria da opinião sobre manter um bulking,  ou começar um cutting. Estou com cerca de 17% de BF +/- com 167cm

como q ta o shape tem musculatura aparente? parece que treina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 08:11, mzampieri disse:

ele nem comentou em ciclar kkkkkkk 

 

cara eu faria um leve defict e quando tiver com um bf mais ok, entraria em manutenção e assim seguiria, aumentando de leve as kcal sem perder a linha no bf, natural não precisa de cutting e bulking agressivos. leia o diario do @lorenzo_EP , tem muita informação boa para naturais lá 

@mzampieri e nem deve, não para bullying no momento. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...