Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] Tentando mudar meu corpo até ficar irreconhecível


Tendo

Posts Recomendados

Publicidade

Em 27/09/2023 em 16:52, peregrinomaromba disse:

Muito bom. Havendo paciência e constância terá bons resultados.

Única observação: você não treina nada de abdomen?

Obrigado pelo comentário! Sim sim, a pressa é inimiga da perfeição…

Havia esquecido de mencionar, faço abdômen sim, geralmente nos dias do treino A, costumo fazer dois ou 3 exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2023 em 16:53, HeiseN_ disse:

Opa maninho, fico honrado com sua citação, muito obrigado!

 

Estarei acompanhando por aqui, pra cima irmão!

 

 

Abraços.

 

Valeu meu mano, satisfação em ter você por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2023 em 16:48, Tendo disse:

INTRODUÇÃO
 
Boa tarde galera! Estou iniciando esse diário, para trazer atualizações semanais com os treinos, fotos, dieta, com o objetivo de analisar a minha evolução. 
 
ESTRUTURA DO DIÁRIO
 
Vou relatar todas as minhas experiências semanais, detalhar os treinos, repetições e cargas utilizadas.
 
RELATO
 
Bom, vamos às apresentações…

PESO: 69Kg
ALTURA: 183Cm
BF: Nunca medi, mas creio que esteja abaixo dos 20%, pois sou bem seco.
 
Bom tenho 18 anos e estou nesse mundo de academia a cerca de 9 meses, dentre esses 9 meses, os primeiros 3 estava bem focado, mas como todo iniciante comecei a fazer cagada, estava exagerando de mais nos treinos, estava sempre fadigado e etc, mas mesmo assim consegui um bom resultado pois eu pesava 55Kg e nesses 3 meses meu corpo juntou bastante massa muscular (ganhei cerca de 8Kg), minha auto estima aumentou bastante. Então dei uma relaxada e uma desanimada, fiquei 4 meses parado (ganhei mais peso), a cerca de 2 meses, decidi voltar. Com essa volta, decidi focar mais, começar a cuidar da alimentação, estudei mais sobre o assunto e corrigi os meus treinos.


 
DIETA ATUAL
 
Estou em bulking, com cerca de 10% de superávit, com a meta de 2700 calorias diárias.
Não tenho uma dieta fixa mas controlo os macros pelo app da growth, não possuo um horário fixo para comer também, por conta da escola e do trabalho.


 
TREINO ATUAL
 
Estou fazendo um ABC, mas treinando 5x na semana, de segunda a sábado mas com um descanso na quinta.

A - Peito, Tríceps e Ombro.
B - Costas, Bíceps e posterior de Ombro.
C - Pernas por completo.

 
 
Deixo a seguir, a atual divisão de treino que estou realizando.
 
  Treino A:
Supino reto - 4x10
Supino inclinado articulado - 3x10
Crucifixo na polia alta - 4x10
Desenvolvimento máquina - 4x10
Elevação lateral na polia - 3x12
Tríceps corda - 4x10
Tríceps francês - 3x12

 

  Treino B:
Remada curvada - 4x10
Puxada alta na polia - 4x10
Pulldown - 3x10
Crucifixo invertido - 3x10
Rosca scott - 4x10
Rosca invertida - 4x10

 

  Treino 😄
Agachamento na smith - 3x10
Leg 45 - 3x10
Stiff - 3x10
Mesa flexora - 3x10
Cadeira extensora - 3x10
Cadeira flexora - 3x10
Panturrilha em pé - 4x15
Panturrilha sentado - 4x15
 

 As repetições nem sempre são de acordo como está ali em cima, geralmente quando progrido algum peso, acabo diminuindo uma ou duas repetições.

 
OBJETIVO
 
Pretendo melhorar meu físico, pra me sentir melhor, levantar minha auto estima, por questões de saúde futuras, e obviamente pra ser mais gosotoso pelado hahaha… brincadeiras a parte.
 
Qualquer dúvida e sugestão, só comentar, estou aberto a críticas, pretendo sempre me aperfeiçoar.
Irei postas a atualização todo domingo.

 
 
Obrigado pela atenção! 🙃

Obs: Peguei como base o molde do diário do HeiseN, quem conhece o cara e acompanha ele, sabe que o diário dele é foda, após ler o diário dele criei uma incrível motivação. Segue abaixo o link do diário dele:

 

 

Parabéns pela decisão de mudar! Acompanhando aqui, bons ganhos irmão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SEMANA 1

PESO ANTERIOR: 69,00 kg
PESO ATUAL: 69,20kg
CALORIAS: 2700

                                                                                                                                                                                   

RESUMO SEMANAL

Bom dia pessoal, essa semana foi uma semana bem complicada para mim, comecei segunda feira com o treino A, tudo dentro dos conformes, baixei um pouco as cargas para corrigir a execução em alguns exercícios. Na terça feira tive o treino B, tudo certinho dentro dos conformes também. Quarta tive o treino C, foi um treino bem intenso de perna, pois alterei alguns exercícios e senti bastante…
 

Mas tive um pequeno grande problema hahaha. Quinta feira acordei com uma gripe do inferno, como era meu dia de descanso aproveitei pra ficar em casa sem treinar. Sexta feira acordei pior ainda, parecia que um caminhão havia passado por cima de mim, acabou que não consegui ir treinar. Sábado acordei um pouco melhor mas achei mais vantajoso dar mais esse dia de descanso para o meu corpo se recuperar 100% pra voltar bem segunda.
 

Comprei um remédio para gripe, já estou me sentindo muito melhor, creio que segunda já esteja quase nos 100%.
 

TREINO

Só consegui treinar 3x nessa semana, por conta de uma gripe inesperada, mas mesmo assim, foram bem aproveitados, essa semana é a próxima (semana 2) vou tentar corrigir alguns movimentos, sendo assim, vou diminuir um pouco as cargas e focar na execução.
 

Segue abaixo a ficha dos treinos:

https://prnt.sc/WGtyiXUD_Avq
https://prnt.sc/npDBT3IJrsm0
https://prnt.sc/wR1TQeh4QOQX
 

DIETA

Estava conseguindo me alimentar bem, não estou conseguindo seguir 100% os macros, acabo passando umas 5 a 10 gramas mas não é algo exagerado. Por conta da gripe não consegui me alimentar direito nesses últimos dias, creio que devo ter perdido peso (o peso que coloquei no começo do tópico provavelmente não está correto, pois foi de quarta feira). Mas é isso meus consagrados, amanhã voltarei firme e forte.
 

CONSIDERAÇÕES

No mais é isso meus amigos, tive esse pequeno probleminha durante a semana, mas nada que vá me fazer desistir!

Queria pedir a ajuda de vocês sobre duas coisas.
 

Primeiramente após me autoanalisar um pouco, vi que meu peito esquerdo, mesmo sendo meu lado mais fraco, está maior que o meu direito (parte superior), inclusive a “saboneteira” quase nem aparece, não sei o que fazer quando a isso, a não ser tentar corrigir os movimentos, coisa que já estou fazendo nesta semana. Mas acho estranho, pois meu lado forte, que tenho mais controle é o direito, sendo assim sempre consegui fazer mais corretamente o exercício desse lado.
 

Segunda coisa, percebi que minha postura está meio errada, queria tentar corrigir isso, sou meio torto para a esquerda, e os ombros inclinados para frente, estou tentando ver alguns exercícios no YouTube para fazer em casa e corrigir isso.
 

Se tiverem alguma dica referente a isso, aceito de bom grado.


Obrigado por estarem aqui me acompanhando, desde já agradeço. Uma boa semana a vós, até o próximo domingo! 💪

Editado por Tendo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...