Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino para mulher mais velha


Willian_Lima

Posts Recomendados

Opa galera, tranquilos?
Então, minha mãe irá voltar à fazer academia amanhã, e até então ela está sem treino, eu tenho um certo conhecimento em treinos voltado à homens, e acredito que não seja igual ao de uma mulher.  O que vocês me recomendariam, ou se possível, montar um treino para ela bem simples e básico. Ela já é uma senhora de 57 anos, mas sempre treinou em casa mesmo com alguns halteres e pesos, e se alimenta bem. Encontrei esse tópico; https://www.hipertrofia.org/blog/2020/05/30/treino-abc-feminino/, porém fiquei na dúvida se ele serve para uma mulher mais velha, o que vocês acham?

Muito obrigado rapaziada, e bons treinos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, n vou te dar certeza porque tudo o que eu falar sobre isso é achismo, então prefiro esperar alguém com experiência te dar a resposta, mas EU acredito que funciona sim, a única coisa vai ser a limitação maior nas cargas, volume de treino, etc.

 

Acho que o objetivo dela será saúde e bem estar, então todo exercício físico é válido. Também penso que, pelas limitações citadas, é interessante dar preferência para exercícios de fácil execução.

 

Faça também um bom planejamento de alongamentos. Com a idade, a tendência é diminuir cada vez mais a mobilidade corporal.

 

Cardios leves (caminhada, por exemplo) também são bem vindos

 

No mais, parabéns pra ela. Espero chegar nessa idade com a mesma disposição kkkk

Editado por umaprendiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2023 em 22:20, Willian_Lima disse:

porém fiquei na dúvida se ele serve para uma mulher mais velha

se serve ou não depende da individualidade dela mais do q da idade, com a idade vai perdendo mobilidade tem algo que doi etc..., o ideal é ir acompanhando pra ver q exercício ela consegue fazer, ver se ela esta se recuperando bem etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2023 em 23:08, umaprendiz disse:

Cara, n vou te dar certeza porque tudo o que eu falar sobre isso é achismo, então prefiro esperar alguém com experiência te dar a resposta, mas EU acredito que funciona sim, a única coisa vai ser a limitação maior nas cargas, volume de treino, etc.

 

Acho que o objetivo dela será saúde e bem estar, então todo exercício físico é válido. Também penso que, pelas limitações citadas, é interessante dar preferência para exercícios de fácil execução.

 

Faça também um bom planejamento de alongamentos. Com a idade, a tendência é diminuir cada vez mais a mobilidade corporal.

 

Cardios leves (caminhada, por exemplo) também são bem vindos

 

No mais, parabéns pra ela. Espero chegar nessa idade com a mesma disposição kkkk

Então, ela já seguia uma rotina de treinos em casa mesmo, pular corda, agachamento com barra, treino de biceps e triceps com halteres e etc.. Mas como na academia tem muito mais opção de exercícios, queria ver uma rotina de treino pra ela kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2023 em 10:07, Dougwar disse:

se serve ou não depende da individualidade dela mais do q da idade, com a idade vai perdendo mobilidade tem algo que doi etc..., o ideal é ir acompanhando pra ver q exercício ela consegue fazer, ver se ela esta se recuperando bem etc...

Certo... entendi! Ontem ela foi na academia, e o instrutor passou alguns exercícios pra ela, mas beeem básicos mesmo, tanto que no dia seguinte (hoje) ela nem está cansada/dolorida kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2023 em 22:20, Willian_Lima disse:

Ela já é uma senhora de 57 anos

 

Primeiro tem que fazer aquele checkup geral de saúde. 

 

Se tiver tudo ok, pode treinar igual qualquer mulher.

Preferencialmente começando com exercícios compostos e de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/08/2023 em 11:38, Willian_Lima disse:

Certo... entendi! Ontem ela foi na academia, e o instrutor passou alguns exercícios pra ela, mas beeem básicos mesmo, tanto que no dia seguinte (hoje) ela nem está cansada/dolorida kkkkk

instrutor de academia costuma começar bem de boa mesmo, pra não tem problema nenhum principalmente pra ele hehe, e nessa bem de leve o aluno não fica alugando ele muito e nem reclama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...