Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario de Resultados - Emerson


Emerson1312

Posts Recomendados

Bom, criando meu diário aqui pq fiz minha primeira avaliação física depois que iniciei e tô muito feliz com os resultados hehehe. 

 

Vou ir postando as avaliações sempre que fizer pra acompanhar a evolução.

 

Altura: 181 cm

Peso Atual: 89 kg

Treino: Musculação 4x na semana + Futebol 2x na semana

Acompanhamento personal 2x semana, ele também é nutricionista e montou minha dieta.

Dieta: 2500~2800 kcal (Déficit calórico 300~500 kcal)

 

 

Comparativo entre as duas avaliações

 

Data Primeira Avaliação (Quando comecei a treinar): 23/02/2023

Data Segunda Avaliação (Hoje) : 01/07/2023

Peso: 87,60 kg -> 89,10 kg

BF : 30,9% -> 20,4%

Massa Magra: 60,5 kg -> 70,9 kg

Massa Gorda: 27 kg -> 18,1 kg

Dobras:

DC - Peitoral: 20 -> 15

DC - Abdominal: 50 -> 37

DC - Coxa: 45 -> 19,4

Medidas:

Ombro: 124 cm -> 123 cm

Abdômen: 104 cm -> 97 cm

Braço dir. contraído: 34 cm -> 36 cm

Braço esq. contraído: 34 cm -> 36 cm

Coxa esq.: 61,5 cm -> 60,5 cm

Coxa dir.: 63 cm -> 62,5 cm

 

Editado por Emerson1312
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não é pra desanimar colega, mas é humanamente impossível você ter perdido 9 kg de gordura ao mesmo tempo que ganhou 10 kg de massa magra em 4 meses, metade disso já seria bem difícil. Então muito provavelmente tem problema nas avaliações. As que eu fiz na minha academia também foram completamente zoadas. A avaliação por fotos concorda numa perda em torno de 10% de bf?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2023 em 18:32, Super Ogro disse:

Não é pra desanimar colega, mas é humanamente impossível você ter perdido 9 kg de gordura ao mesmo tempo que ganhou 10 kg de massa magra em 4 meses, metade disso já seria bem difícil. Então muito provavelmente tem problema nas avaliações. As que eu fiz na minha academia também foram completamente zoadas. A avaliação por fotos concorda numa perda em torno de 10% de bf?

Ah sim, não dá pra levar ao pé da letra esses números pq avaliação deve ter sua imprecisão. Mais precisamente acredito que a medida de dobra da coxa na primeira avaliação esteja errada e puxou o BF mais pra cima.

 

Sobre avaliação com foto, eu não tenho muita base pra dizer, mas o personal tá contente com minha evolução e bastante pessoas próximas já mencionaram que "emagreci", eu realmente já notei bastante diferença na roupa, e perdi bastante da "pochete", a linha do deltóide começou a aparece, não tenho mais teta de gordo. Vou ver se upo umas fotos aqui depois.

 

Maaaaaas, tem um detalhe que não mencionei, to usando 250mg/sem de enantato. Eu sei que a galera aqui vai julgar, por isso nem falei hehehe. Já fiz 10 aplicações, foi cerca de 2 meses depois da primeira avaliação.

 

Eu já treinava a quatro anos, mas nunca fiz dieta (minha dieta era um lixo, eu comia muita porcaria pronta dessas congeladas ou coisas rápidas tipo miojo e muita coisa de padaria) e fazia um treino preguiçoso,  não tinha constância, então nunca tive resultados, mas como já conhecia eu já sabia executar bem os exercícios então quando comecei com o acompanhamento do personal e a levar a sério a dieta eu tive uma progressão de cargas bem rápida e uma evolução legal nos primeiros meses.

 

Eu sei que não comecei a usar as paradas na hora certa, mas assumi o risco e sei das consequências que posso ter, tô me dedicando a fazer da forma mais correta possível, com o auxílio do personal e acompanhamento mensal de exames, me dedicando muito a dieta e realmente disposto a mudar de vida.

Editado por Emerson1312
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa boa noite irmão.

 

Primeiramente parabéns pela evolução, fico feliz em ver que está se animando nesse mundo!

 

Como o @Super Ogro disse, acredito que a avaliação provavelmente está incorreta, mas de qualquer forma não deixa de ser uma baita evolução! Se baseie pelas medidas e principalmente pelo espelho para ter uma boa base.

 

Sobre a utilização de hormônios, enfim, agora que já está utilizando, use como forma de ter mais disciplina para não voltar aos antigos hábitos de antes, lembre-se que agora terá mais responsabilidade!

 

Estarei acompanhando sua evolução aqui!

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2023 em 20:24, HeiseN_ disse:

Opa boa noite irmão.

 

Primeiramente parabéns pela evolução, fico feliz em ver que está se animando nesse mundo!

 

Como o @Super Ogro disse, acredito que a avaliação provavelmente está incorreta, mas de qualquer forma não deixa de ser uma baita evolução! Se baseie pelas medidas e principalmente pelo espelho para ter uma boa base.

 

Sobre a utilização de hormônios, enfim, agora que já está utilizando, use como forma de ter mais disciplina para não voltar aos antigos hábitos de antes, lembre-se que agora terá mais responsabilidade!

 

Estarei acompanhando sua evolução aqui!

 

 

Abraços.

 

Que honra ter você aqui cara, muito obrigado, eu também acompanho seu diário, simplesmente FODA, você é inspiração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só continua.
Independente de estar ou não usando testo, não tem que omitir informação, ninguem tem nada haver com sua vida.
Detalha mais o treino e dieta, lança as fotos.
Qual seu objetivo a longo prazo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2023 em 08:48, Guimers disse:

Só continua.
Independente de estar ou não usando testo, não tem que omitir informação, ninguem tem nada haver com sua vida.
Detalha mais o treino e dieta, lança as fotos.
Qual seu objetivo a longo prazo?

Valeu pelo apoio, tô com a rotina meio corrida e ainda não fiz fotos, mas vou postar assim que der até pra mim ter como registro.

 

Vou detalhar um pouco mais a dieta:

 

Dieta

Sigo ela meio flexível, adequando os macros ao longo do dia e contando as calorias, registrando e pesando tudo que como e buscando sempre opções mais "limpas"

 

2500~2800 kcal , déficit de 200~500kcal.

 

Manhã: 100g fonte de carboidrato (aveia, pão, tapioca, iogurte natural, requeijão light, frutas) / 50g~100g fonte de proteína (ovo, frango ou whey) + café com leite e adoçante.

As vezes faço um bolinho de frango moído+farinha de aveia combinando esses macros e congelo pra ir fazendo de manhã.

 

Varia de 300 a 500 calorias, dependendo das opções que escolho, macro de proteína entre 15~30g.

 

Meio dia: 250g fonte de carboidrato (Arroz, Feijão, Aipim, Batata Doce, Batata Inglesa) / 150g fonte de proteína (frango, gado, peixe,ovo) + salada e uma fruta pós almoço.

 

Varia de 500-900 calorias dependendo das opções, macro de proteína entre 30~50g.

 

Lanche da Tarde: repete o café da manhã

 

Jantar: repete o almoço 

 

Ceia: 160g Iogurte Natural + 30g Whey + 50g Aveia + 15g Pasta de Amendoim + Banana. (Misturo tudo e como)

 

A ceia é minha refeição coringa, como vou registrando tudo que comi, logo após a janta eu confiro a quantidade de calorias que já ingeri e os macros, dependendo de como estão, na hora da ceia  eu retiro algum dos ingredientes ou diminuo sua quantidade ou as vezes nem mesmo faço a ceia pq os macros já bateu e as calorias também.

 

Os macros priorizando sempre nessa ordem:

Prot: 2~2,5kg

Gord: abaixo 1 g/kg 

E o restante que sobra em carbo.

 

Suplementos: Multivitamínico, Vit D, Ômega 3, todos 2x por dia, e creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pequena atualização.

 

Como meu objetivo não é atualizar toda semana, vou atualizar sempre que fizer alguma mudança na rotina ou tiver alguma mudança mais significativa no shape.

 

Mudei algumas coisas na dieta e a dosagem de testo.

 

Testo

Eu refiz exames e como minha testo livre estava com um valor bom, decidimos reduzir um pouco a dosagem, agora são 0,7 ml por semana, aprox 200mg.

Minha ideia é sempre usar o mínimo possível, até agora de colaterais apenas oleosidade e espinhas, nada de sensibilidade nos mamilos e nada muito relevante em comportamento e libido (nem aumentou nem diminuiu). Eu me arrependi de já ter começado a usar, mas agora que já comecei vou continuar da forma mais responsável possível, então a ideia da diminuição é evitar colaterais mais sérios já que ainda estou com o BF um pouco alto.

 

 

Dieta

Eu estava alguns meses em déficit já, e senti nas últimas semanas uma queda de rendimento, um pouco de indisposição e um leve aumento do estresse, creio que tenha relação com o tempo que estou em déficit (cerca de 5 meses). Então voltei pra uma dieta de manutenção, a ideia é manter assim por umas 6 a 8 semanas (vou ver como o corpo responde) e depois voltar pro déficit. 

 A quantidade de refeições e opções continuam as mesmas, só aumentei um pouco as quantidades.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...