Postado 8/06/2023 às 21:31 06/8, 2023 bom, a 2 meses atrás tive uma distensão no glúteo fazendo agachamento, onde meu treino de pernas ficou sendo somente com extensora, e recentemente mesa flexora, hoje fui tentar voltar a fazer o agachamento, só com a barra mas tive a surpresa de que parece que eu nunca fiz agachamento na vida, estilo primeiro dia de academia kklkkk, não consigo descer nem a 90° sem inclinar excessivamente, aí lembrei de tentar com anilhas nos pés e consegui descer certinho com profundidade tanto no frontal tanto no back uma dúvida bem besta mesmo, ¹mas é normal isso? ²será que mobilidade tem 'memória'? e assim ela iria voltar mais rápido, depois desses agachos fui tentar fazer um afundo sem peso só pra ver mesmo, e com a perna da lesão ainda sinto um leve desconforto ali, mas não de dor mas como se fosse tipo a queimação de pump só que ali na região muito mais do que no resto do glúteo. ³É possível que essa região tenha ficado fraca em relação ao resto do glúteo e com isso ela vai sofrer mais?⁴sabendo disso de que ainda não tô 100%, considerariam colocar o agachamento ou o frontal nos treinos? pelo menos até 90° e só com a barra mesmo, tendo ainda que colocar algo nos pés pra manter a coluna obrigado
Postado 8/06/2023 às 21:35 06/8, 2023 Em 08/06/2023 em 18:31, henriquebarbos disse: bom, a 2 meses atrás tive uma distensão no glúteo fazendo agachamento, onde meu treino de pernas ficou sendo somente com extensora, e recentemente mesa flexora, hoje fui tentar voltar a fazer o agachamento, só com a barra mas tive a surpresa de que parece que eu nunca fiz agachamento na vida, estilo primeiro dia de academia kklkkk, não consigo descer nem a 90° sem inclinar excessivamente, aí lembrei de tentar com anilhas nos pés e consegui descer certinho com profundidade tanto no frontal tanto no back uma dúvida bem besta mesmo, ¹mas é normal isso? ²será que mobilidade tem 'memória'? e assim ela iria voltar mais rápido, depois desses agachos fui tentar fazer um afundo sem peso só pra ver mesmo, e com a perna da lesão ainda sinto um leve desconforto ali, mas não de dor mas como se fosse tipo a queimação de pump só que ali na região muito mais do que no resto do glúteo. ³É possível que essa região tenha ficado fraca em relação ao resto do glúteo e com isso ela vai sofrer mais?⁴sabendo disso de que ainda não tô 100%, considerariam colocar o agachamento ou o frontal nos treinos? pelo menos até 90° e só com a barra mesmo, tendo ainda que colocar algo nos pés pra manter a coluna obrigado É normal pós lesão você ter uma resposta nociceptiva alterada e muito provavelmente maior tensão na musculatura. Nada que o treino de força+ mobilidade nao restabeleça em algumas semanas.
Crie uma conta ou entre para comentar