Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABCDE x ABCxA


lucasrodrigo

Posts Recomendados

Galera, provavelmente essa pergunta vai muito do individual de cada um, mas sei que aqui tem bastante pessoas que se baseiam em argumentos cientificos e gostaria de saber.

 

O treino ABCDE tem algum beneficio em relação ao ABCxA (5x na semana)?

 

Sou Ectomorfo magro, meço 1,83 de altura e já treino há 8/9 meses. Talvez treinar o musculo 1x por semana seria bom ou talvez treinar 2x na semana seria a melhor opção? 

Sempre tive essa dúvida. Na minha cabeça, o treino 2x seria mais eficiente porque eu penso que alguns de nós não conseguimos alcançar a hipertrofia por completa pra treinar somente 1x na semana.

 

Peço desculpas já pela minha ignorancia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/06/2023 em 14:47, lucasrodrigo disse:

Galera, provavelmente essa pergunta vai muito do individual de cada um, mas sei que aqui tem bastante pessoas que se baseiam em argumentos cientificos e gostaria de saber.

 

O treino ABCDE tem algum beneficio em relação ao ABCxA (5x na semana)?

 

Sou Ectomorfo magro, meço 1,83 de altura e já treino há 8/9 meses. Talvez treinar o musculo 1x por semana seria bom ou talvez treinar 2x na semana seria a melhor opção? 

Sempre tive essa dúvida. Na minha cabeça, o treino 2x seria mais eficiente porque eu penso que alguns de nós não conseguimos alcançar a hipertrofia por completa pra treinar somente 1x na semana.

 

Peço desculpas já pela minha ignorancia. 

Eu defendo a idéia de que se deve treinar 2 vezes por semana cada grupo muscular. No seu caso ectomorfo aconselho treinar 2 ou 3 dias máximo seguidos e dar um dia de intervalo, assim você consegue fazer 2 vezes cada grupamento muscular na semana. Outra questão é como divide os treinos, o ideal é você fazer treino usando o agonista de cada músculo, por ex: Peitoral + Deltóide anterior + Tríceps, Dorsal + Deltóide posterior + Bíceps. Isso é vantagem porque no dia que for treinar peitoral por ex, você já nos exercícios de peitoral vai ao mesmo tempo estimulando o tríceps e os ombros.
Cardio com bastante moderação no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...