Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor nos ombros, como fortalecer e como continuar treinando sem piorar?


tc0092kg
Ir para solução Solucionado por Sucessor do Cbum ,

Posts Recomendados

TL;DR: Recomendação de treino/técnicas pra fortalecimento dos ombros; possível tendinite ou síndrome do impacto; 2 meses sem treinar

Treino há 3 anos, à partir do primeiro ano comecei a montar meus próprios treinos (sim, sei que não é certo), negligenciei muito os treinos de ombro e trapézio, basicamente não treinada, nem elevação lateral. Há 6 meses, decidi que precisava voltar a treinar ombros e voltei com a mesma intensidade que treinava os outros grupos musculares. Não deu outra, comecei a sentir dor na primeira semana e desde lá, essa "dorzinha" não passa e só aumenta caso treine peito e tríceps.

Consegui uma consulta com um ortopedista e ele disse que pode ser tendinite ou síndrome do impacto, segundo a descrição e as análises dele. Por enquanto, não consigo iniciar a fisioterapia imediatamente.

Estou há 2 meses sem treinar, mas queria tentar dar uma fortalecida com isometria e até uns exercícios de alongamento/mobilidade, além de treinar outros grupos musculares que não peito e tríceps. Alguém já passou por situação parecida? Alguma recomendação de treino/técnica?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Será que o problema não tá justamente no fato de vc não ter treinado ombro?

 

Vc treinou peito e hipertrofiou os feixes do peito e alguns do ombro, mas a falta de treino de ombro fez com que vc não hipertrofiasse todos os feixes que há no ombro. Logo, há um desequilíbrio entre essas musculaturas: músculos de peitoral fortes e músculos de ombro fracos. Às vezes essa dor que vc sente é resultado de um desequilíbrio entre músculos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2023 em 20:31, skilltree disse:

O protocolo YTWL salva vidas.


Voltei a treinar quarta-feira e já de cara apliquei, não dá pra dizer que ajudou ainda, pq tô só fazendo treinos de isometria e treinos de perna/abs/cardio. Mas obrigado pela dica!

 

Em 04/04/2023 em 21:00, NedFlanders disse:

Será que o problema não tá justamente no fato de vc não ter treinado ombro?

 

Vc treinou peito e hipertrofiou os feixes do peito e alguns do ombro, mas a falta de treino de ombro fez com que vc não hipertrofiasse todos os feixes que há no ombro. Logo, há um desequilíbrio entre essas musculaturas: músculos de peitoral fortes e músculos de ombro fracos. Às vezes essa dor que vc sente é resultado de um desequilíbrio entre músculos. 


Acredito que isso seja a raiz do problema mesmo, o ortopedista me disse que meus ombros estão "sub desenvolvidos" considerando o peitoral e os triceps. Penso que isso pode estar sobrecarregando os tendões. Por isso queria dar uma fortalecida com treinos de isometria, meu medo era só piorar. Como disse, voltei a treinar na quarta-feira e tô aplicando esses treinos mais leves, em breve tento voltar aqui no forum e dar meu testemunho kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fala pessoal!

Depois de +/- 3 meses seguindo alguns procedimentos, minhas dores nos ombros diminuíram consideravelmente, ao ponto de eu já conseguir treinar vários exercícios que antes não conseguia, ainda que com um pouco de dor, mas sem nenhuma dor no dia a dia ou dor pós treino.

Não recomendo ninguém fazer o que fiz, pois o ideal seria ter ido num ortopedista/fisioterapeuta.

Basicamente,
- Leve alongamento dos ombros em todos os treinos de superiores
- Leve alongamento nos músculos que serão treinados (exceto ombro)
- YTML 1x10 pra cada letra
- Isometria: Manguito rotador externo e crucifixo inverso no cross
- Elevação lateral com muito pouca carga
- Sobre os outros exercícios de membros superiores: exercícios que recrutem o mínimo possível dos ombros, com pouca carga

Novamente, NÃO RECOMENDO A NINGUÉM FAZER O QUE FIZ. Cada caso é um caso, no meu, era apenas um desequilíbrio muscular, como o @NedFlanders sugeriu na resposta acima. 

Muito obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...