Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de probióticos


ArthurFGM
Ir para solução Solucionado por jfonseca1 ,

Posts Recomendados

Tudo bem pessoal? Vim aqui porque preciso de uma ajuda quanto a questão de usar ou não probióticos e se sim, se vocês possuem boas escolhas para que eu possa estar adquirindo.

 

Contexto: Atualmente a dieta esta um pouco mais volumosa, girando em torno de 3000kcal diário. Como uma boa quantidade de legumes (em torno de 200-250g) no almoço e janta e 3 porções de frutas por dia. Acontece que, venho observando, há pelo menos um mês o meu intestino tem funcionado de uma maneira anormal. Tenho tido muitos gases (muitos mesmo...) e ido ao banheiro ao menos 3x/dia, as vezes mais, sempre em grande quantidade. Não tenho dificuldade para ir no banheiro. Me sinto ultimamente bem estufado.

 

A dieta consiste em: Arroz/Batata inglesa e doce/Ovos/Carne (Uso mais frango)/Pão/Tapioca/Proteina vegetal/Aveia/Frutas e legumes em geral. Poderia por as quantidades aqui mas acho que não há necessidade.

 

A questão é: Estou pensando em usar probióticos nas 02 principais e mais volumosas refeições (almoço e janta). O que acham sobre? Vale o teste ou vai ser algo inútil?

 

Obs: Tenho uma intolerância severa a lactose, por isso não consumo nenhum tipo desses alimentos.. salvo em certas ocasiões (enfim.. evito ao máximo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem.um iogurte de 1,250 litros da Batavo chamado pense zero, ele é baixo em kcal e zero lactose. Te aconselho a incluir na dieta.

 

Tu pode sim consumir probiótico, mal não faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema com probióticos é que existem "tipos" diferentes de microrganismos, desde espécie, subespécie e alguns da mesma espécie e subespécie mas com strain diferente (seria um modelo com alteração genética específica já suficiente para alterar a função do microrganismo). Vou te dar alguns exemplos.

 

Exemplo A

Lactobacillus casei X11

Lactobacillus casei YRL577

Lactobacillus casei Lc-11


Qual desses seria mais eficiente?


Exemplo B

Lactobacillus acidophilus (NCFM)

Lactobacillus paracasei (X11)

Bifidobacterium lactis (HN019)

Bifidobacterium bifidum (Bb-06)

Lactococcus lactis (Ll-23)

 

Qual desses seria mais eficiente e qual a melhor combinação?

 

Atualmente é muito difícil determinar isso por alguns motivos: existem muitos "tipo" diferentes de microrganismos; a microbiota intestinal é muito individual, então há microrganismos que vão funcionar para vc e para mim não.

 

Na prática, só testando. É mais fácil e objetivo usar enzimas digestivas ou prebióticos.

 

 

Editado por NedFlanders
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2023 em 21:56, ArthurFGM disse:

Contexto: Atualmente a dieta esta um pouco mais volumosa, girando em torno de 3000kcal diário. Como uma boa quantidade de legumes (em torno de 200-250g) no almoço e janta e 3 porções de frutas por dia. Acontece que, venho observando, há pelo menos um mês o meu intestino tem funcionado de uma maneira anormal. Tenho tido muitos gases (muitos mesmo...) e ido ao banheiro ao menos 3x/dia, as vezes mais, sempre em grande quantidade. Não tenho dificuldade para ir no banheiro. Me sinto ultimamente bem estufado.

 

Até aí, tudo normal. 

 

Em 22/03/2023 em 21:56, ArthurFGM disse:

A dieta consiste em: Arroz/Batata inglesa e doce/Ovos/Carne (Uso mais frango)/Pão/Tapioca/Proteina vegetal/Aveia/Frutas e legumes em geral. Poderia por as quantidades aqui mas acho que não há necessidade.

 

Batata, Ovo, Carne, Frutas tudo isso provoca estufamento e gases.

Principalmente proteína vegetal, conheço poucas pessoas que digerem bem.

 

Vc já tem nutriente o suficiente pra flora intestinal funcionar, considere remover proteínas vegetais, batatas e variar a proteína animal. 

E talvez enzimas digestivas: papaína, bromelina, amilase, celulase...

 

Probióticos vc usa dps de um tratamento com antibióticos, períodos de alto estresse, ao migrar de uma alimentação pobre em nutrientes para uma alimentação rica em nutrientes...essas situações

 

Usar só pq tá estufado, peidando toda hora e cagando 3x no dia? É a realidade dos marombeiros que comem bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2023 em 08:02, NedFlanders disse:

Problema com probióticos é que existem "tipos" diferentes de microrganismos, desde espécie, subespécie e alguns da mesma espécie e subespécie mas com strain diferente (seria um modelo com alteração genética específica já suficiente para alterar a função do microrganismo). Vou te dar alguns exemplos.

 

Exemplo A

Lactobacillus casei X11

Lactobacillus casei YRL577

Lactobacillus casei Lc-11


Qual desses seria mais eficiente?


Exemplo B

Lactobacillus acidophilus (NCFM)

Lactobacillus paracasei (X11)

Bifidobacterium lactis (HN019)

Bifidobacterium bifidum (Bb-06)

Lactococcus lactis (Ll-23)

 

Qual desses seria mais eficiente e qual a melhor combinação?

 

Atualmente é muito difícil determinar isso por alguns motivos: existem muitos "tipo" diferentes de microrganismos; a microbiota intestinal é muito individual, então há microrganismos que vão funcionar para vc e para mim não.

 

Na prática, só testando. É mais fácil e objetivo usar enzimas digestivas ou prebióticos.

 

 

Obrigado pela resposta! Você tem algum prebióticos que indica? 

Em 23/03/2023 em 13:58, surf disse:

Geralmente prebiotico é caro. Iria de iogurte mesmo ou yakult, ambos zero lactose.

Outra opção é Kefir de água, ou de leite, mas ai vc faz com leite zero lactose, não sei se da certo.

 

Vc tbm pode rever a dieta verificando fodmaps

O problema que esses zero lactose na verdade são simplesmente o mesmo produto com lactase inseridas neles, já que assim é um meio mais barato pra indústria... No meu caso, passo mal da mesma forma, seja com produto zero lactose ou usando a enzima (lactase). Esse Kefir de água nunca ouvi falar... vou procurar sobre ele, obrigado pela resposta!

 

Sobre foodmaps, é uma das opções que estou avaliando mas, no caso, acho que seria interessante procurar um nutricionista para me ajudar quanto a isso neste caso... vi que é relativamente complexo, alimentos com mais e com menos etc...

Em 23/03/2023 em 14:14, carlosfelipe.bas disse:

 

Até aí, tudo normal. 

 

 

Batata, Ovo, Carne, Frutas tudo isso provoca estufamento e gases.

Principalmente proteína vegetal, conheço poucas pessoas que digerem bem.

 

Vc já tem nutriente o suficiente pra flora intestinal funcionar, considere remover proteínas vegetais, batatas e variar a proteína animal. 

E talvez enzimas digestivas: papaína, bromelina, amilase, celulase...

 

Probióticos vc usa dps de um tratamento com antibióticos, períodos de alto estresse, ao migrar de uma alimentação pobre em nutrientes para uma alimentação rica em nutrientes...essas situações

 

Usar só pq tá estufado, peidando toda hora e cagando 3x no dia? É a realidade dos marombeiros que comem bastante

Obrigado pela resposta!

 

Quanto a se sentir estufado e gases, tudo bem mas, ir no banheiro mais de 3x ao dia já não caracteriza diarréia crônica e precisaria investigar não?

Sobre as enzimas digestivas, você recomenda alguma marca que venda elas separadas ou juntas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2023 em 18:50, ArthurFGM disse:

Obrigado pela resposta! Você tem algum prebióticos que indica? 

 

Das empresas Vitafor ou Nestle - elas criam produtos voltados ao tratamento clínico, então, a composição dos suplementos tem maior qualidade já que possuem maior respaldo científico. A Growth tem um prebiótico, mas a composição das fibras é de qualidade inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2023 em 10:28, NedFlanders disse:

 

Das empresas Vitafor ou Nestle - elas criam produtos voltados ao tratamento clínico, então, a composição dos suplementos tem maior qualidade já que possuem maior respaldo científico. A Growth tem um prebiótico, mas a composição das fibras é de qualidade inferior.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2023 em 08:02, NedFlanders disse:

Problema com probióticos é que existem "tipos" diferentes de microrganismos, desde espécie, subespécie e alguns da mesma espécie e subespécie mas com strain diferente (seria um modelo com alteração genética específica já suficiente para alterar a função do microrganismo). Vou te dar alguns exemplos.

 

Exemplo A

Lactobacillus casei X11

Lactobacillus casei YRL577

Lactobacillus casei Lc-11


Qual desses seria mais eficiente?


Exemplo B

Lactobacillus acidophilus (NCFM)

Lactobacillus paracasei (X11)

Bifidobacterium lactis (HN019)

Bifidobacterium bifidum (Bb-06)

Lactococcus lactis (Ll-23)

 

Qual desses seria mais eficiente e qual a melhor combinação?

 

Atualmente é muito difícil determinar isso por alguns motivos: existem muitos "tipo" diferentes de microrganismos; a microbiota intestinal é muito individual, então há microrganismos que vão funcionar para vc e para mim não.

 

Na prática, só testando. É mais fácil e objetivo usar enzimas digestivas ou prebióticos.

 

 

Cara eu tenho algumas fórmulas de manipulados de probióticos com prébioticos bem parecido com o que você mencionou. Chegando em casa eu posso ver a formulação dependendo do que você esteja procurando @ArthurFGM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2023 em 15:00, jfonseca1 disse:

Cara eu tenho algumas fórmulas de manipulados de probióticos com prébioticos bem parecido com o que você mencionou. Chegando em casa eu posso ver a formulação dependendo do que você esteja procurando @ArthurFGM

Poxa, seria legal. Ainda não escolhi nenhum, tenho tentado adaptações na dieta para ver se sana o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...