Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aumento de calorias com aumento de peso repentino

Posts Recomendados

Postado

Estou em bulking há um tempo, calculei um superávit, a dieta ficou em 3300 kcal, mantive essas calorias por 4 meses e algumas semanas. Peso aumentou legal, ganhei músculos, porém meu peso estava estagnado desde o começo de janeiro (+- 84kg), assim como minha medida de braço e coxas, ganhei um pouco de ombro e peitoral nesse mês de janeiro.

Nas duas primeiras semanas de fevereiro eu continuei estagnado em peso e em todas as medidas também. Entre a segunda e terceira semana de fevereiro, fiquei doente e não consegui comer direito por uns 4 dias, perdi praticamente 0,6kg e perdi um pouco (bem pouco) de medidas. Voltei às 3300 kcal e meu peso não respondeu por uma semana e meia (até uns 4 dias atrás).

Entendi que estou em dieta normocalórica, por meu peso não responder há quase 2 meses, pois a estimativa inicial seria só um "chute", certo?. Aí resolvi aumentar há 4 dias 300kcal, para ter um superávit decente mas sem exagerar. To comendo 3600kcal agora, mas a partir disso meu peso deu um aumento que ta me assustando. Subiu dos 83,4 e já ta acima de 84 (eu medi 84,5 agora, mas como acabei de jantar e fiz quase todas as refeições acho que seja por isso), e minha medida de cintura aparentemente deu uma aumentada.

Queria saber se isso é normal ou se eu pensei erroneamente que estava em normocalórica. Estou com medo de manter essas calorias e ganhar muita gordura.

Tenho 21 anos, estimo meu BF (pelo método da marinha americana, não acho que seja necessário bioimpedância) em 15~16% (meu abdome marca bem pouco relaxado), tenho quase 2 anos de treino, 181cm de altura. 2,3g/kg de proteína (1,8 de alto valor biológico, resto residual dos carbos que como), 0,8g/kg de gordura e resto em carbo; 1 ou 2 refs livres na semana (depende da necessidade social), não bebo.

Postado

Nunca se pese após fazer uma refeição, pois a comida no estômago também pesa na balança e a parede abdominal é "jogada" pra frente pela dilatação do estômago, o que altera a medida de cintura. Faça as aferições no protocolo correto (jejum) e compare.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.