Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transformação de gordo 1 ano e três meses, sem fazer cutting


jabulo1

Posts Recomendados

Publicidade

Em 21/02/2023 em 19:13, jabulo1 disse:

Acredito que esse tópico possa dar rumo a alguns que estão na mesma situação: sempre tive muita dificuldade em manter os déficits calóricos das calculadoras por causa do meu apetite, mesmo com muitas fibras e verduras. Sempre via em vídeos no YouTube que, como um gordo, precisava necessariamente fazer um cutting, mas toda vez que comecei, tive extrema dificuldade para manter por mais que 1-2 semanas. 

 

Até que em um momento encontrei diversos tópicos aqui sobre a dieta de manutenção (só de curioso, nem tinha login) e resolvi testá-la a longo prazo, tendo ciência de que os resultados não seriam dos mais rápidos/otimizados, na verdade estava até descrente kkk.  

 

Tenho 1.78m e 21 anos, no começo estava com quase 90Kg e fui totalmente sedentário durante a vida, com o passar dos meses nessa estratégia passei a variar entre 74 e 78Kg. Durante a maior parte do tempo consumi entre 2400 e 2600kcal (manutenção dava 2500 nas calculadoras) e na semana fazia cerca de 60-100 minutos de cardio intenso, sempre bati ao menos uns 1.8g/kg de proteína, as vezes que errei na dieta foram pra cima, sem utilização de suplementos. Por vezes no meio do caminho tentei implementar cuttings (com 2200kcal pra menos), mas não tive constância e sempre voltei para algo muito próximo da manutenção. 

 

Ainda assim, felizmente consegui deixar a obesidade para trás, no começo foram 9 meses de calistenia em casa, treino apenas 4x na semana (AB-off-AB), mas tive uma grande inflamação nos músculos romboides e fui obrigado a ficar 4 meses completamente parado. Depois disso passei para a academia, agora estou há 6 meses, faço ABC-off-ABC-off

Primeiros meses (todas as fotos com abdômen contraído): 

  Ocultar conteúdo

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Agora, completando 6 meses de ABC:

  Ocultar conteúdo

spacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.png

spacer.pngspacer.pngspacer.png

spacer.pngspacer.pngspacer.png

Estou em 2800kcal e prestes a ir para 3000, agora em busca de sair da franguisse kkk, extremamente feliz em poder comer muito. Agradeço a todos pelas ajudas aqui no fórum, depois de 20 anos completamente sedentário pensava que seria impossível ficar minimamente decente sem passar fome, ainda mais sem poder gastar em consultas com profissionais, mas a informação colocada nesse fórum foi como ouro 

 

Muito muito show veinho.

 

Eh isso, quem quer chega lá, parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...