Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento livre x Hack para quem tem escoliose


VictorS28

Posts Recomendados

Bom dia meus caros.

Estive lendo esse artigo do site: https://www.hipertrofia.org/blog/2020/09/30/agachamento-hack/

Notei que o agachamento livre recruta mais musculos e é um exercício mais completo.

Porém o hack é um ótimo exercício tambem.

A dúvida é: pra alguem com problema de coluna (escoliose), o uso do hack seria mais adequado visando um bom custo beneficio entre ganhos e preservar a coluna?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Hipertrofia.org mudou o título para Agachamento livre x Hack para quem tem escoliose

Publicidade

Olha, não sei te dizer com certeza. Mas acredito que tudo depende da execução, progressão e etc.

Teve um caso recente de um idoso que nunca treinou na vida e com 2-3 cirurgias de hérnia de disco que entrou na academia por indicação médica, mal conseguindo caminhar e alguns meses depois estava fazendo levantamento terra com 1x BW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2023 em 09:34, VictorS28 disse:

Bom dia meus caros.

Estive lendo esse artigo do site: https://www.hipertrofia.org/blog/2020/09/30/agachamento-hack/

Notei que o agachamento livre recruta mais musculos e é um exercício mais completo.

Porém o hack é um ótimo exercício tambem.

A dúvida é: pra alguem com problema de coluna (escoliose), o uso do hack seria mais adequado visando um bom custo beneficio entre ganhos e preservar a coluna?

Obrigado.

 

Sim, em um exercício o peso está diretamente sobre o eixo vertical da coluna e o outro você tem distribuição da carga em toda as costas e ombros, sem sobrecarga no eixo vertical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...