Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino


Desejado

Posts Recomendados

Fala galera, beleza??

Seguinte pessoal, vou dar uma resumida, sou ex-obeso, já treino e faço dieta há 2 anos, tenho 30 anos e desde criança fui gordo, enfim, consegui perder 30kg, porém não vejo mais evolução no meu físico. Treinar virou meu hobby, treino de seg a sex. 

Sei que tão se perguntando pq eu disse tudo isso, enfim, como falei, não estou notando mais evolução, creio que seja meu treino, pois dieta e descanso eu sou bem rígido, e meu maior foco é perder o resto de gordura que tenho e o resto de pele localizada principalmente no peito (não quero ir pra faca rsrs), busco tbm definição e mais massa magra.

 

Segue meu treino ABCD:

Duração do treino: 1:00 a 1:20

Descanso entre as séries: 60seg a 120seg

Dia 1 - Peito e ombro

Dia 2 - Costas e trapézio

Dia 3 - Biceps e tríceps

Dia 4 - Perna completa

Dia 5 - Geralmente o 5º dia é sexta-feira, então eu treino o dia 1, quando é segunda-feira eu treino o "Dia 2" e assim vai...

Séries e Reps: 4x8 a 12 reps. Quando estou cansado ou atrasado pro trabalho diminuo pra 3 séries e faço um drop na ultima série em alguns exercícios (não são em todos)

 

Dito isto, minha pergunta é o seguinte, devo continuar com essa rotina ou ta na hora de mudar? Aceito sugestões se não for pedir muito rsrs... Sempre treino com altas cargas, o que só consigo fazer 8 reps na maioria das séries em todos os exercícios, devo diminuir um pouco pra fechar as 12 reps?

 

Comecei a hormonizar agora com enatato de testo, estou na primeira semana. 

Agradeço atenção de todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/01/2023 em 08:23, Desejado disse:

Fala galera, beleza??

Seguinte pessoal, vou dar uma resumida, sou ex-obeso, já treino e faço dieta há 2 anos, tenho 30 anos e desde criança fui gordo, enfim, consegui perder 30kg, porém não vejo mais evolução no meu físico. Treinar virou meu hobby, treino de seg a sex. 

Sei que tão se perguntando pq eu disse tudo isso, enfim, como falei, não estou notando mais evolução, creio que seja meu treino, pois dieta e descanso eu sou bem rígido, e meu maior foco é perder o resto de gordura que tenho e o resto de pele localizada principalmente no peito (não quero ir pra faca rsrs), busco tbm definição e mais massa magra.

 

Segue meu treino ABCD:

Duração do treino: 1:00 a 1:20

Descanso entre as séries: 60seg a 120seg

Dia 1 - Peito e ombro

Dia 2 - Costas e trapézio

Dia 3 - Biceps e tríceps

Dia 4 - Perna completa

Dia 5 - Geralmente o 5º dia é sexta-feira, então eu treino o dia 1, quando é segunda-feira eu treino o "Dia 2" e assim vai...

Séries e Reps: 4x8 a 12 reps. Quando estou cansado ou atrasado pro trabalho diminuo pra 3 séries e faço um drop na ultima série em alguns exercícios (não são em todos)

 

Dito isto, minha pergunta é o seguinte, devo continuar com essa rotina ou ta na hora de mudar? Aceito sugestões se não for pedir muito rsrs... Sempre treino com altas cargas, o que só consigo fazer 8 reps na maioria das séries em todos os exercícios, devo diminuir um pouco pra fechar as 12 reps?

 

Comecei a hormonizar agora com enatato de testo, estou na primeira semana. 

Agradeço atenção de todos! 

 

Quando vc diz não consigo mais evoluir, qual o objetivo? Continuar perdendo peso ou construir massa magra?

 

São duas coisas bem distintas.

 

Como esta o shape agora? Qual o bf?

Como esta a dieta?

 

Tudo eh correlacionado, pra responder precisa de um quadro geral, e não somente especificamente do treino.

Editado por Vitor_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 28/01/2023 em 09:53, Vitor_Maromba disse:

Quando vc diz não consigo mais evoluir, qual o objetivo? Continuar perdendo peso ou construir massa magra?

 

Perder gordura e ganhar massa magra, ainda tenho um pouco de gordura visceral.

 

Em 28/01/2023 em 09:53, Vitor_Maromba disse:

Como esta o shape agora? Qual o bf?

Como esta a dieta?

Não tenho shape, tenho muita pelanca mas eu já tenho uma leve definição de ombros e bíceps, o abdômen acho que nunca conseguirei deixa-lo definido, resquícios da obesidade...

Sobre a dieta, é de um leve defict calórico, acompanhado de um nutricionista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2023 em 08:23, Desejado disse:

Duração do treino: 1:00 a 1:20

Mais do que o suficiente.

 

Em 28/01/2023 em 08:23, Desejado disse:

Dito isto, minha pergunta é o seguinte, devo continuar com essa rotina ou ta na hora de mudar?

Não há necessidade de mudar o treino periodicamente.

 

Em 28/01/2023 em 08:23, Desejado disse:

Sempre treino com altas cargas, o que só consigo fazer 8 reps na maioria das séries em todos os exercícios, devo diminuir um pouco pra fechar as 12 reps?

O importante é treinar até a falha.

Editado por Fabio1988
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2023 em 10:46, Desejado disse:

 

Perder gordura e ganhar massa magra, ainda tenho um pouco de gordura visceral.

 

Não tenho shape, tenho muita pelanca mas eu já tenho uma leve definição de ombros e bíceps, o abdômen acho que nunca conseguirei deixa-lo definido, resquícios da obesidade...

Sobre a dieta, é de um leve defict calórico, acompanhado de um nutricionista

 

Com déficit calórico não vai conseguir ganhar massa magra.

 

Pra ganhar massa magra necessariamente precisa haver superavit, assim vc consegue favor a síntese proteica necessária pra criar músculos, por isso te disse que são 2 processos diferentes.

 

O máximo que vc conseguiria seria trocar em um momento de manutenção da dieta, mas se ainda há muita gordura a perder segue o cutting.

 

Vc adicionou testo. Aumentará um pouco a disposição, te ajudará a preservar a massa magra que já possui, mas mesmo com testo pra criar massa magra oque manda eh onde vc coloca a dieta, e em cutting n acontecerá.

 

Eu nas suas condições faria um treino ab 2x, e deixaria o dia da semana livre para somente cardio. Entendo que iniciante evolui muito mais usando a frequência que um treino ab proporciona, do que o descanso exacerbado de um treino ABCD,  haja vista que intensidade ainda não eh algo que vc consiga colocar a contento no treino por estar em cutting e ser iniciante.

 

Sugiro este:

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/12/04/treino-ab/

 

Continue trabalhando na faixa de repetições que está e buscando evoluir tanto em repetições quanto em peso. Compreenda que evoluir cargas em déficit calórico torna se pouco mais difícil, então atenção pra incluir carbos suficientes 6 hrs antes do treino, e na refeição pré treino.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2023 em 08:23, Desejado disse:

 

Dia 1 - Peito e ombro

Dia 2 - Costas e trapézio

Dia 3 - Biceps e tríceps

Dia 4 - Perna completa

 

Peço licença ao dono do tópico para tirar uma dúvida

 

Essa divisão é OK? Achei muito interessante para a minha rotina. Eu só iria ter que trocar o dia de pernas com peito/ombro (quero treinar pernas sempre na 2ªfeira)

Tem algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho 1 a 2 min de descanso muito pouco. É o tempo que uso pra músculos pequenos e exercícios isoladores. Os principais (agachamento, supino, barra fixa, etc.) dou pelo menos 3 min, as vezes até perto de 5.

 

Em 28/01/2023 em 11:26, cbum fanboy disse:

Essa divisão é OK?

Cara, pessoalmente acho bem ruim. Num dia treina costas e no seguinte tem bíceps (que já foi bastante exigido no dia anterior), perna só 1 vez na semana... Com 4 dias, eu faria upper-lower x2, com descanso no meio + final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2023 em 11:17, Vitor_Maromba disse:

Eu nas suas condições faria um treino ab 2x, e deixaria o dia da semana livre para somente cardio. Entendo que iniciante evolui muito mais usando a frequência que um treino ab proporciona, do que o descanso exacerbado de um treino ABCD,  haja vista que intensidade ainda não eh algo que vc consiga colocar a contento no treino por estar em cutting e ser iniciante.

Obrigado pelas dicas, irei considerar o treino AB, vou dar uma boa estudada pra ver se consigo adaptá-lo pra a minha rotina semanal

Em 28/01/2023 em 11:20, Frango Invernal disse:

não conhecia o canal desses caras, irei assistir, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2023 em 11:26, cbum fanboy disse:

Peço licença ao dono do tópico para tirar uma dúvida

 

Essa divisão é OK? Achei muito interessante para a minha rotina. Eu só iria ter que trocar o dia de pernas com peito/ombro (quero treinar pernas sempre na 2ªfeira)

Tem algum problema?

 

Depende. Vc acha que já possui musculatura suficiente pra exigir um treino assim isolando bastante os grupamentos musculares? Pela dúvida imagino que não.

 

Um treino montado assim já seria pra quem precisa,  não vejo ninguém sem muito músculo precisando disso, mas... teste e veja como se sente. Eficiente não acho seja.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...