Postado 17/01/2023 às 18:05 01/17, 2023 Já postei aqui que eu sentia tonturas quando pegava 5kg de cada lado logo na segunda serie de rosca direta. Depois de fazer bastante cardio pós treino (150-165 bpm por uns 20 min e uns 10 min com bpm mais baixo, uso xiaomi band pra ver isso durante a esteira), eu to conseguindo pegar sem sentir tontura. E agora eu to pegando 10kg de cada lado e só sinto uma tontura bem leve no final da repetição. Creio que o cardio ajudou muito nessa condicao de sentir tontura, é como se o corpo na parte cardiorespiratoria nao tivesse pronto pra levantar um peso que meu musculo aguenta. E depois que adicionei uns 50g de malto junto com a refeicao pré treino, parece q eu to conseguindo pegar mais peso, dando mais disposição pra cargas mais altas. Talvez seja a combinação de tudo tbm que deu esse resultado. Eu malho sempre depois que acordo, geralmente umas 9 da manha. E meu desjejum/pré treino é 200ml leite, 30g whey, 3g creatina, 3g beta alanina, 2g carnitina, multivit, 4g arginina, 45/50g malto. As vezes eu misturava um pouco de whey com albumina, ontem tomei 30g whey e adicionei 10g de albumina, treino foi bem daora. Como eu to em cutting e querendo fazer um defict de quase 1k, vou ver se adiciono glutamina quando receber o proximo pagamento, pelo q vi ajuda bastante a nao catabolizar, ainda mais q malho medio-pesado e fico 30 min na esteira. Sobre esse ultimo paragrafo, acham que vale a pena? Eu basicamente gasto metade do que ganho com dieta + suplementacao. no min 2kg de peito de frango cozido toda semana q eu como tb.
Postado 17/01/2023 às 18:11 01/17, 2023 Em 17/01/2023 em 15:05, flakesrc disse: é como se o corpo na parte cardiorespiratoria nao tivesse pronto pra levantar um peso que meu musculo aguenta. Isso nunca acontece. O mais provável tenha sido apneia em momento de elevado esforço, que agora, devido ao controle respiratório que o cardio fez, não acontece mais tanto. Um isolador nunca vai ter uma demanda energético grande o suficiente que o sistema cardiorespiratorio não dê conta no fornecimento de oxigênio geral. Em 17/01/2023 em 15:05, flakesrc disse: Como eu to em cutting e querendo fazer um defict de quase 1k, vou ver se adiciono glutamina quando receber o proximo pagamento, pelo q vi ajuda bastante a nao catabolizar, ainda mais q malho medio-pesado e fico 30 min na esteira. Sobre esse ultimo paragrafo, acham que vale a pena? Eu basicamente gasto metade do que ganho com dieta + suplementacao. no min 2kg de peito de frango cozido toda semana q eu como tb. Ta gastando dinheiro com coisa sem motivo e vai gastar mais ainda com algo que não vai fazer diferença nenhuma na tua vida (glutamina)
Postado 17/01/2023 às 18:11 01/17, 2023 O malto que tá salvando um pouco esse pré treino seu, porque leite atrasa a digestão de qualquer refeição. Eu faria uma banana com granola e mel antes do treino se fosse treinar pela manhã, e essa vitamina mandaria no pós Carnitina, malto, glutamina e beta alanina quando isso acabar, não compre nunca mais. Use seu suado dinheiro de uma forma melhor Editado 17/01/2023 às 18:14 01/17, 2023 por frankx
Postado 17/01/2023 às 18:12 01/17, 2023 Em 17/01/2023 em 15:05, flakesrc disse: E meu desjejum/pré treino é 200ml leite, 30g whey, 3g creatina, 3g beta alanina, 2g carnitina, multivit, 4g arginina, 45/50g malto. As vezes eu misturava um pouco de whey com albumina, ontem tomei 30g whey e adicionei 10g de albumina, treino foi bem daora. Como eu to em cutting e querendo fazer um defict de quase 1k, vou ver se adiciono glutamina quando receber o proximo pagamento, pelo q vi ajuda bastante a nao catabolizar, ainda mais q malho medio-pesado e fico 30 min na esteira. Sobre esse ultimo paragrafo, acham que vale a pena? Eu basicamente gasto metade do que ganho com dieta + suplementacao. no min 2kg de peito de frango cozido toda semana q eu como tb. Teu desjejum está péssimo, gastando dinheiro com um monte de besteira sem fundamento nenhum. Para de comprar suplemento e compra comida.
Postado 17/01/2023 às 18:19 01/17, 2023 Em 17/01/2023 em 15:05, flakesrc disse: Já postei aqui que eu sentia tonturas quando pegava 5kg de cada lado logo na segunda serie de rosca direta. Depois de fazer bastante cardio pós treino (150-165 bpm por uns 20 min e uns 10 min com bpm mais baixo, uso xiaomi band pra ver isso durante a esteira), eu to conseguindo pegar sem sentir tontura. E agora eu to pegando 10kg de cada lado e só sinto uma tontura bem leve no final da repetição. Creio que o cardio ajudou muito nessa condicao de sentir tontura, é como se o corpo na parte cardiorespiratoria nao tivesse pronto pra levantar um peso que meu musculo aguenta. E depois que adicionei uns 50g de malto junto com a refeicao pré treino, parece q eu to conseguindo pegar mais peso, dando mais disposição pra cargas mais altas. Talvez seja a combinação de tudo tbm que deu esse resultado. Eu malho sempre depois que acordo, geralmente umas 9 da manha. E meu desjejum/pré treino é 200ml leite, 30g whey, 3g creatina, 3g beta alanina, 2g carnitina, multivit, 4g arginina, 45/50g malto. As vezes eu misturava um pouco de whey com albumina, ontem tomei 30g whey e adicionei 10g de albumina, treino foi bem daora. Como eu to em cutting e querendo fazer um defict de quase 1k, vou ver se adiciono glutamina quando receber o proximo pagamento, pelo q vi ajuda bastante a nao catabolizar, ainda mais q malho medio-pesado e fico 30 min na esteira. Sobre esse ultimo paragrafo, acham que vale a pena? Eu basicamente gasto metade do que ganho com dieta + suplementacao. no min 2kg de peito de frango cozido toda semana q eu como tb. Pra que tudo isso? Catabolizar o q?
Postado 17/01/2023 às 18:45 01/17, 2023 Autor Em 17/01/2023 em 15:11, Coach.Wagner disse: Isso nunca acontece. O mais provável tenha sido apneia em momento de elevado esforço, que agora, devido ao controle respiratório que o cardio fez, não acontece mais tanto. Um isolador nunca vai ter uma demanda energético grande o suficiente que o sistema cardiorespiratorio não dê conta no fornecimento de oxigênio geral. Ta gastando dinheiro com coisa sem motivo e vai gastar mais ainda com algo que não vai fazer diferença nenhuma na tua vida (glutamina) O negocio de apneia eu to por fora, ate pq antes tbm meu coracao nao ficava acelerado com atividades etc, de qualquer forma pelo fato de estar trabalhando mais, parece que o cardio ajudou, sobre termos tecnicos etc eu to totalmente por fora. Sobre gastar com coisa que nao vai ter efeito ai, sobre o que esta falando, e pq? tem algum artigo ou algo do tipo pra eu ver com mais detalhes? antes de comprar etc eu sempre vejo videos e relatos de quem toma.
Postado 17/01/2023 às 18:50 01/17, 2023 Autor Em 17/01/2023 em 15:11, frankx disse: O malto que tá salvando um pouco esse pré treino seu, porque leite atrasa a digestão de qualquer refeição. Eu faria uma banana com granola e mel antes do treino se fosse treinar pela manhã, e essa vitamina mandaria no pós Carnitina, malto, glutamina e beta alanina quando isso acabar, não compre nunca mais. Use seu suado dinheiro de uma forma melhor quais os motivos de nao comprar esses suplementos? Pelo menos o malto por ser carbo, acho que nao tem nada demais. Da pra substituir por batata doce por ex, mas a questao eh a praticidade, ainda mais q eu malho logo quando acordo, e alimento solido me deixa meio "pesado". Sobre o leite, tem algum artigo sobre isso? N sei o pq e em tanto % que afeta. So sei que no final do treino (antes do cardio ainda) eu ja me sinto com a barriga vazia. Mas qualquer coisa da pra tirar ele e deixar so os suplementos. Granola e mel eu to por fora e tbm 'e ruim de comprar por aqui. Banana eh de boa mas o ruim eh que iria ficar estragando comprar 1 casco e comer 1 por dia. Carnitina pelos relatos das compras da gsuplementos e de videos q vi no yt parece bom pra ajudar a perder gordura. Bela alanina tb parece um bom suplemento, mas esse eu comprei sem pesquisar antes. Nas proximas compras eu posso ver.
Postado 17/01/2023 às 18:53 01/17, 2023 Autor Em 17/01/2023 em 15:12, AlemãoVazquez disse: Teu desjejum está péssimo, gastando dinheiro com um monte de besteira sem fundamento nenhum. Para de comprar suplemento e compra comida. Ta pessimo e sem fundamento, e qual parte do comentario seu ajudou em alguma coisa/
Postado 17/01/2023 às 18:57 01/17, 2023 Autor Em 17/01/2023 em 15:19, kaiziN disse: Pra que tudo isso? Catabolizar o q? sobre os suplementos micros, acho que o que tem fora do normal ai q nao pode ser necessario eh a beta alanina. Arginina estou testando pra vaso dilatacao e ver se da uma forca tbm. agr creatina, malto, whey, multivitamina, nao vejo nada de errado. Se quiser pode detalhar mais sobre o que considera ruim e o pq. Lembrando que em qualquer lugar vai ter gente q diz q ajuda e gente dizendo q eh inutil. Sobre catabolizar a ideia era jogar glutamina pra testar, pq gasto mt calorias na academia. musculacao deve ir umas 200, ida e volta da academia + cardio vai umas 500. E tendo so esse desjejum/pre treino talvez possa catabolizar pelo que pesquisei. Por enquanto, tirando a creatina, malto e multivit, o resto esta mais como "teste". Editado 17/01/2023 às 18:58 01/17, 2023 por flakesrc
Postado 17/01/2023 às 18:58 01/17, 2023 Se um cara de 80kg tem q tomar td isso imagina um de 120kg, ta tomando muita coisa desnecessaria, ta no nivel que comida ja resolve quase td
Postado 17/01/2023 às 19:00 01/17, 2023 Autor Em 17/01/2023 em 15:58, Dougwar disse: Se um cara de 80kg tem q tomar td isso imagina um de 120kg, ta tomando muita coisa desnecessaria, ta no nivel que comida ja resolve quase td N me sinto bem com solido antes de malhar. Tem 2 ou 3 suplementos no max ai que sao questionaveis, beta alanina, carnitina e arginina. O resto n vejo nada demais. Proteina, carbo, vitamina e creatina...
Postado 17/01/2023 às 19:05 01/17, 2023 Em 17/01/2023 em 16:00, flakesrc disse: N me sinto bem com solido antes de malhar. Tem 2 ou 3 suplementos no max ai que sao questionaveis, beta alanina, carnitina e arginina. O resto n vejo nada demais. Proteina, carbo, vitamina e creatina... Capricha na janta e vai treinar em jejum, ja fiz muito isso. A questão é q vc reclamou que ta gastando bastante com suplementos e não precisa. Pela foto do seu perfil vc não tem muita massa magra e ta se preocupando com as coisas erradas. Só para acrescentar sem querer te ofender, minha mina de 55kg faz rosca livre com 10kg sozinha e ela é natural, toma creatina e olhe lá. Editado 17/01/2023 às 19:08 01/17, 2023 por Dougwar
Postado 17/01/2023 às 19:13 01/17, 2023 Em 17/01/2023 em 15:53, flakesrc disse: Ta pessimo e sem fundamento, e qual parte do comentario seu ajudou em alguma coisa/ Ajudou você a deixar de ser preguiçoso e ao menos tentar saber o motivo de o pré-treino estar péssimo e a suplementação não ter fundamento.
Postado 17/01/2023 às 19:26 01/17, 2023 Em 17/01/2023 em 15:45, flakesrc disse: Sobre gastar com coisa que nao vai ter efeito ai, sobre o que esta falando, e pq? tem algum artigo ou algo do tipo pra eu ver com mais detalhes? antes de comprar etc eu sempre vejo videos e relatos de quem toma. Tu não sabe interpretar artigos pelo visto então não tem nem lógica mandar mas como tu pediu: doi.org/10.1016/j.clnu.2018.05.001 doi.org/10.1186/s12970-020-00377-2 O resto deu preguiça de pegar. 🤷🏽♂️ Meio mundo já falou que tu ta gastando dinheiro pra nada e mesmo assim tu fica batendo na tecla de que precisa porque ACHA que precisa, leu em algum lugar, lhe conveio, e pegou como uma verdade. Suco de beterraba é mais barato e nutritivo do que essa arginina já que quer tanto um vasodilatador. O fato é que, TU NÃO PRECISA DE NADA DISSO AI - creatina e beta até que da pra remediar, são bons - SÓ TA GASTANDO DINHEIRO ATOA, mas pode continuar gastando a vontade.
Postado 17/01/2023 às 19:29 01/17, 2023 Em 17/01/2023 em 15:50, flakesrc disse: quais os motivos de nao comprar esses suplementos? Pelo menos o malto por ser carbo, acho que nao tem nada demais. Da pra substituir por batata doce por ex, mas a questao eh a praticidade, ainda mais q eu malho logo quando acordo, e alimento solido me deixa meio "pesado". Sobre o leite, tem algum artigo sobre isso? N sei o pq e em tanto % que afeta. So sei que no final do treino (antes do cardio ainda) eu ja me sinto com a barriga vazia. Mas qualquer coisa da pra tirar ele e deixar so os suplementos. Granola e mel eu to por fora e tbm 'e ruim de comprar por aqui. Banana eh de boa mas o ruim eh que iria ficar estragando comprar 1 casco e comer 1 por dia. Carnitina pelos relatos das compras da gsuplementos e de videos q vi no yt parece bom pra ajudar a perder gordura. Bela alanina tb parece um bom suplemento, mas esse eu comprei sem pesquisar antes. Nas proximas compras eu posso ver. Porque malto é amido, com o preço disso tu compra arroz, batata, pão ou qualquer outro, que além de mais gostoso, é mais barato. Não precisa de nenhum estudo científico para te provar que absorção da lactose é lenta, pois ela tem que ser quebrada em galactose + glicose, esse processo não é tão ligeiro. Fora a caseina que é uma proteína gigantesca. O seu estômago até pode estar vazio, o que é algo muito subjetivo, mas daí isso já ter feito todo o ciclo de virar energia, e ser armazenada para ser usada é outeos 500. Sobre os suplementos, dificilmente você vai encontrar alguém falando que é desnecessário, pois muita gente ganha com isso, desde o blogueiro que ganha comissão, o nutricionista gourmet que adoro suplemento, e os próprios funcionários das marcas em si. Glutamina tem na comida, assim como BCAAs. ( Whey também é comida ) Carnitina é um transportador, mas não adianta nada aumentar o número de transportadores, se você sequer vai ter gordura para mobilizar. Talvez faça sentido em alguém de 200kgs fazendo uma dieta de mil calorias.
Postado 17/01/2023 às 20:17 01/17, 2023 Se eu ingerir um "pré-treino" desse eu volto pra cama na hora pra dormir kkkkkkk Não precisa ser jejum, mas comida demais atrapalha o rendimento do treino, é importante a barriga estar vazia.
Postado 17/01/2023 às 21:03 01/17, 2023 Ja tentei treinar em jejum e não consegui, então mando um pão (2 fatias) + queijo + peito de peru e um suco de uva ou algo do gênero, quantidade razoável de proteína e carbo, barato gostoso e digere rapidinho
Postado 17/01/2023 às 21:06 01/17, 2023 Em 17/01/2023 em 18:03, gustavooliver71 disse: Ja tentei treinar em jejum e não consegui, então mando um pão (2 fatias) + queijo + peito de peru e um suco de uva ou algo do gênero, quantidade razoável de proteína e carbo, barato gostoso e digere rapidinho Treinar em jejum também é costume, não é simplesmente "ah vou treinar em jejum" e BUM treino as mil maravilhas, o corpo precisa se acostumar a isso. Vai ai de repente umas 2 semanas até acostumar - comigo demorou isso. Depois que acostuma tanto faz como tanto fez comer ou não, o rendimento do treino continua o mesmo.
Postado 17/01/2023 às 21:22 01/17, 2023 Autor Em 17/01/2023 em 16:05, Dougwar disse: Capricha na janta e vai treinar em jejum, ja fiz muito isso. A questão é q vc reclamou que ta gastando bastante com suplementos e não precisa. Pela foto do seu perfil vc não tem muita massa magra e ta se preocupando com as coisas erradas. Só para acrescentar sem querer te ofender, minha mina de 55kg faz rosca livre com 10kg sozinha e ela é natural, toma creatina e olhe lá. Da pra tirar beta alanina entao? so eh perceptivel mesmo o efeito com mais MM? arginina nao valeria a pena e pq? E carnitina seria pra auxiliar a perda de gordura, removeria ela tb? se sim, pq? Pelo q vi gluta nem a vale a pena colocar entao por a MM ser pouca, isso? Ta longe da discussao principal isso mas dps eu vejo o que melhorar pra tomar no desjejum/pre. E malhar em jejum, isso ai é completamente pessoal pra vc recomendar. Até pra lavar uma louça eu fico sem animo nenhum se nao comer pelo menos um feijaozinho. Entao acho q ta fora de cogitacao. Editado 17/01/2023 às 21:23 01/17, 2023 por flakesrc
Postado 17/01/2023 às 21:25 01/17, 2023 Autor Em 17/01/2023 em 16:13, AlemãoVazquez disse: Ajudou você a deixar de ser preguiçoso e ao menos tentar saber o motivo de o pré-treino estar péssimo e a suplementação não ter fundamento. comentario useless, não tem money pra comprar qualquer suplemento que der na telha e ta com inveja ou algo do tipo?
Postado 17/01/2023 às 21:31 01/17, 2023 Autor Em 17/01/2023 em 16:26, Coach.Wagner disse: Tu não sabe interpretar artigos pelo visto então não tem nem lógica mandar mas como tu pediu: doi.org/10.1016/j.clnu.2018.05.001 doi.org/10.1186/s12970-020-00377-2 O resto deu preguiça de pegar. 🤷🏽♂️ Meio mundo já falou que tu ta gastando dinheiro pra nada e mesmo assim tu fica batendo na tecla de que precisa porque ACHA que precisa, leu em algum lugar, lhe conveio, e pegou como uma verdade. Suco de beterraba é mais barato e nutritivo do que essa arginina já que quer tanto um vasodilatador. O fato é que, TU NÃO PRECISA DE NADA DISSO AI - creatina e beta até que da pra remediar, são bons - SÓ TA GASTANDO DINHEIRO ATOA, mas pode continuar gastando a vontade. Tu que não sabe nem interpretar nem um comentário, amigo. O que eu disse no máximo é que vi algumas recomendações, saí comprando algumas coisas e depois questionei de curiosidade o pq de não precisar tomar agora, ou ser algo que não surte muito efeito. Se tu leu em algum lugar vendo me falaram o pq de nao tomar e eu ir contra insistindo que eu acho que preciso, vc está completa esquizo. De resto, depois leio com mais calma os artigos. A maioria parece analfabeto funcional que acha que bater na tecla por curiosidade é o mesmo que estar insistindo e ignorando as coisas (e na maioria das vezes só falam pra tomar/não tomar e nem explicam as opiniões, e se for dizer pra simplesmente eu ir buscar, vai ter em todo lado opiniões contrárias, e a maioria diz que opinou baseado em X artigo cientifico). PS: comentei em modo rage pq tu tem um fodendo "coach" no nome e parece estar comentando em algo tirando uma conclusao da propria cabeca. 99% do que eu fico perguntando o pq é por curiosidade. N sei em que mundo vivem pra verem isso como contrariar todo mundo. Editado 17/01/2023 às 21:34 01/17, 2023 por flakesrc
Postado 17/01/2023 às 21:35 01/17, 2023 Autor Em 17/01/2023 em 17:17, Schrödinger disse: Se eu ingerir um "pré-treino" desse eu volto pra cama na hora pra dormir kkkkkkk Não precisa ser jejum, mas comida demais atrapalha o rendimento do treino, é importante a barriga estar vazia. Cara eu não achei comida demais. Até pq o pré é o desjejum, é meio q se alimentar pra malhar e tbm pra encher a barriga que ficou vazia durante o sono, imagina vc ficar sei la, 12 horas sem comer, vc tomaria só um copinho com 30g de whey e um paozinho por ex e já ficaria de boa? eu ia é ficar completamente fraco e de barriga vazia. Com isso aí que eu to tomando, na metade do treino eu já fico com sensação de barriga completamente vazia. Editado 17/01/2023 às 21:37 01/17, 2023 por flakesrc
Postado 17/01/2023 às 21:40 01/17, 2023 Em 17/01/2023 em 13:05, flakesrc disse: Já postei aqui que eu sentia tonturas quando pegava 5kg de cada lado logo na segunda serie de rosca direta. Depois de fazer bastante cardio pós treino (150-165 bpm por uns 20 min e uns 10 min com bpm mais baixo, uso xiaomi band pra ver isso durante a esteira), eu to conseguindo pegar sem sentir tontura. E agora eu to pegando 10kg de cada lado e só sinto uma tontura bem leve no final da repetição. Creio que o cardio ajudou muito nessa condicao de sentir tontura, é como se o corpo na parte cardiorespiratoria nao tivesse pronto pra levantar um peso que meu musculo aguenta. E depois que adicionei uns 50g de malto junto com a refeicao pré treino, parece q eu to conseguindo pegar mais peso, dando mais disposição pra cargas mais altas. Talvez seja a combinação de tudo tbm que deu esse resultado. Eu malho sempre depois que acordo, geralmente umas 9 da manha. E meu desjejum/pré treino é 200ml leite, 30g whey, 3g creatina, 3g beta alanina, 2g carnitina, multivit, 4g arginina, 45/50g malto. As vezes eu misturava um pouco de whey com albumina, ontem tomei 30g whey e adicionei 10g de albumina, treino foi bem daora. Como eu to em cutting e querendo fazer um defict de quase 1k, vou ver se adiciono glutamina quando receber o proximo pagamento, pelo q vi ajuda bastante a nao catabolizar, ainda mais q malho medio-pesado e fico 30 min na esteira. Sobre esse ultimo paragrafo, acham que vale a pena? Eu basicamente gasto metade do que ganho com dieta + suplementacao. no min 2kg de peito de frango cozido toda semana q eu como tb. Se esses suplementos custam muito ao seu orçamento não compensa vc mantê-los. Eu uso alguns desses, mas não pesam no meu orçamento, se pesassem, não usaria nem creatina. Uso mel, aveia e banana de pré treino pela manhã, não posso me encher de carbo a noite pra treinar em jejum, mas se vc não tem problemas com refluxo etc, é uma opção. Whey pós treino e vida que segue.
Postado 17/01/2023 às 21:43 01/17, 2023 O cara cria tópico atrás de tópico e caga para os comentários, não sei porque insistem em tentar ajudar. Ao invés de chamar o cara de invejoso porque você tem "muito dinheiro" e pode comprar suplementos que não vão te ajudar em absolutamente nada, pague um psicólogo e um coach para mastigar tudo para você. Aprenda a gastar o dinheirão que você tem. Vai treinar 10 anos e continuar falso magro, só isso.
Postado 17/01/2023 às 21:45 01/17, 2023 Autor Em 17/01/2023 em 16:29, frankx disse: Porque malto é amido, com o preço disso tu compra arroz, batata, pão ou qualquer outro, que além de mais gostoso, é mais barato. Não precisa de nenhum estudo científico para te provar que absorção da lactose é lenta, pois ela tem que ser quebrada em galactose + glicose, esse processo não é tão ligeiro. Fora a caseina que é uma proteína gigantesca. O seu estômago até pode estar vazio, o que é algo muito subjetivo, mas daí isso já ter feito todo o ciclo de virar energia, e ser armazenada para ser usada é outeos 500. Sobre os suplementos, dificilmente você vai encontrar alguém falando que é desnecessário, pois muita gente ganha com isso, desde o blogueiro que ganha comissão, o nutricionista gourmet que adoro suplemento, e os próprios funcionários das marcas em si. Glutamina tem na comida, assim como BCAAs. ( Whey também é comida ) Carnitina é um transportador, mas não adianta nada aumentar o número de transportadores, se você sequer vai ter gordura para mobilizar. Talvez faça sentido em alguém de 200kgs fazendo uma dieta de mil calorias. Carnitina então no meu caso é meio inutil porque não tenho tanta gordura pra ela fazer um bom efeito, isso? Sobre os outros supls, eu vou ver, mas pelo menos creatina e beta da pra manter. Depois vou ver em artigos em ingles sobre a arginina, pra ver se vale a pena. Sobre malto, não seria um carbo de digestao mais lenta, enquanto um pao por ex, seria de absorcacao mais rapida? Pra mim aqui o valor do malto pelo menos não importa. Se der o mesmo q comer duas fatias de pao de forma, quando acabar ele eu comeco a comer pao pra ver. Sobre o leite, então tiraria ele? Eu inclui ele na vdd pq antes eu tomava só whey + leite, pra ficar um negocio mais gostoso de tomar, eu era acostumado a tomar achocolatado/vitamina. Mas como to tomando mais coisas e com sabores diferentes, da pra jogar tudo num copo dagua e tomar. E incluir solido so pra essa parte de carbo... ok. Agr se fosse tudo, ia ter mal estar. Ja cheguei ate a quase vomitar quando tinha comido bastante solido e fui malhar, na hora de fazer abdominal.
Postado 17/01/2023 às 21:47 01/17, 2023 Autor Em 17/01/2023 em 18:40, Alan Luan disse: Não rola trocar o horário do treino? Pra mim ficaria meio esquisito, de manha logo qd acordo eu ja curto me exercitar, "acordar" o corpo, tomar um banho gelado. Depois a rotina fica toda cheia... curso, trabalho. Achei mais legal manter ao acordar. Seria essa opcao ou entao malhar de noite, mas de noite eu ja to sem animo e a academia fica muito mais cheia.
Postado 17/01/2023 às 21:50 01/17, 2023 Em 17/01/2023 em 18:45, flakesrc disse: Carnitina então no meu caso é meio inutil porque não tenho tanta gordura pra ela fazer um bom efeito, isso? Sobre os outros supls, eu vou ver, mas pelo menos creatina e beta da pra manter. Depois vou ver em artigos em ingles sobre a arginina, pra ver se vale a pena. Sobre malto, não seria um carbo de digestao mais lenta, enquanto um pao por ex, seria de absorcacao mais rapida? Pra mim aqui o valor do malto pelo menos não importa. Se der o mesmo q comer duas fatias de pao de forma, quando acabar ele eu comeco a comer pao pra ver. Sobre o leite, então tiraria ele? Eu inclui ele na vdd pq antes eu tomava só whey + leite, pra ficar um negocio mais gostoso de tomar, eu era acostumado a tomar achocolatado/vitamina. Mas como to tomando mais coisas e com sabores diferentes, da pra jogar tudo num copo dagua e tomar. E incluir solido so pra essa parte de carbo... ok. Agr se fosse tudo, ia ter mal estar. Ja cheguei ate a quase vomitar quando tinha comido bastante solido e fui malhar, na hora de fazer abdominal. É bem por aí. Te digo por experiência que fazer uma boa janta, de preferência com carbos mais complexos ( eu usaria a batata doce) e comer uma coisa mais leve com carbo simples ao acordar ( pode ser malto, pão, mel, banana, uma polpa de açaí batida e etc ) te daria um resultado superior em termos de performance. Eu evitaria proteínas e gorduras. Sobre o leite, jamais tire a não ser que seja intolerante, leite é muito anabolico, principalmente se for direto da fazenda.
Postado 17/01/2023 às 21:51 01/17, 2023 Autor Em 17/01/2023 em 18:43, Noel Safado disse: O cara cria tópico atrás de tópico e caga para os comentários, não sei porque insistem em tentar ajudar. Ao invés de chamar o cara de invejoso porque você tem "muito dinheiro" e pode comprar suplementos que não vão te ajudar em absolutamente nada, pague um psicólogo e um coach para mastigar tudo para você. Aprenda a gastar o dinheirão que você tem. Vai treinar 10 anos e continuar falso magro, só isso. Sim, cara. Na sua cabeça esquizofrênica eu só tô escrevendo "foda-se" como resposta pra todo mundo e criando outro topico. Segue sua a vida e ignora o post.
Postado 17/01/2023 às 21:58 01/17, 2023 Autor Em 17/01/2023 em 18:50, frankx disse: É bem por aí. Te digo por experiência que fazer uma boa janta, de preferência com carbos mais complexos ( eu usaria a batata doce) e comer uma coisa mais leve com carbo simples ao acordar ( pode ser malto, pão, mel, banana, uma polpa de açaí batida e etc ) te daria um resultado superior em termos de performance. Eu evitaria proteínas e gorduras. Sobre o leite, jamais tire a não ser que seja intolerante, leite é muito anabolico, principalmente se for direto da fazenda. Entao... 1 - tiro o leite do pre/desjejum, posso mover pra tarde por ex. 2 - como tenho o malto aqui, vou tomar ele ate acabar, depois eu vejo se 2 fatias de pao tem o mesmo efeito. 3 - vou continuar mantendo creatina e beta, pelo q pesquisei bela vale a pena, mas dps pesquiso mais. Sobre os outros, como eu comprei justamente so pra testar pq pareciam bons, eu removo qd acabar e vejo se algum fez alguma falta. Sobre evitar proteina, seria no desjejum/pre? Qual seria o motivo? Dps vou dar uma pesquisada melhor.
Crie uma conta ou entre para comentar