Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como ganhar massa muscular?


alunodeacademia

Posts Recomendados

Eu tenho treinado a mais de um ano para perder peso e gordura, recentemente fiz uma reavaliação na minha academia e agora estou fazendo exercícios para aumento de massa muscular mas eu não sei qual suplemento(e se eu realmente preciso ou não) tomar e o que comer para o aumento de massa muscular.

 

Tenho 18 anos

 

Peso: 69.50

 

Altura: 1.75cm

 

Foto:

https://imgur.com/a/iLnqmKw

Editado por alunodeacademia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

boa irmão. 

eu faria um cutting ainda maior p/ ficar com uma % de gordura bem baixa na região abdominal (q aparentemente é onde vc acumula mais, certo?). 

Mas se ainda assim seu objetivo for bulking

Calcula seu gasto energético total no Dietbox por exemplo, deixa sua proteína em aprox 2g/kg, gordura entre 0,8 a 1g/kg e o resto de carbo. 

Beba bastante água, coma legumes, vegetais e frutas.

Opte por um bulking menos agressivo (superávit leve) pq aparentemente vc tem maior facilidade em acumular gordura na região abd, e um bulking com superávit alto n seria a melhor opção. 

suplemento = whey caso vc tenha dificuldade em ingerir a quantidade de proteína, creatina se vc tiver grana (pelo preço q tá eu considero q n vale mais a pena o custo-benefício) e uma cafeína pensando na otimização do treino.

e dale treino e cardio (msm no bulking)

Editado por Leomuniz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2022 em 20:17, alunodeacademia disse:

Eu tenho treinado a mais de um ano para perder peso e gordura, recentemente fiz uma reavaliação na minha academia e agora estou fazendo exercícios para aumento de massa muscular mas eu não sei qual suplemento(e se eu realmente preciso ou não) tomar e o que comer para o aumento de massa muscular.

 

Tenho 18 anos

 

Peso: 69.50

 

Altura: 1.75cm

 

Foto:

https://imgur.com/a/iLnqmKw

 

Suplemento o próprio nome já diz, usa pra suplementar uma alimentação deficiente. Quanto mais completa a alimentação melhor, e caso realmente seja boa, pode abrir mão dos suplementos, esse o melhor dos mundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2022 em 20:30, Leomuniz disse:

boa irmão. 

eu faria um cutting ainda maior p/ ficar com uma % de gordura bem baixa na região abdominal (q aparentemente é onde vc acumula mais, certo?). 

Mas se ainda assim seu objetivo for bulking

Calcula seu gasto energético total no Dietbox por exemplo, deixa sua proteína em aprox 2g/kg, gordura entre 0,8 a 1g/kg e o resto de carbo. 

Beba bastante água, coma legumes, vegetais e frutas.

Opte por um bulking menos agressivo (superávit leve) pq aparentemente vc tem maior facilidade em acumular gordura na região abd, e um bulking com superávit alto n seria a melhor opção. 

suplemento = whey caso vc tenha dificuldade em ingerir a quantidade de proteína, creatina se vc tiver grana (pelo preço q tá eu considero q n vale mais a pena o custo-benefício) e uma cafeína pensando na otimização do treino.

e dale treino e cardio (msm no bulking)

Sobre "eu faria um cutting ainda maior p/ ficar com uma % de gordura bem baixa na região abdominal (q aparentemente é onde vc acumula mais, certo?"

sim, eu acúmulo muita gordura na região abdominal

e obrigado por tirar minha dúvida e me passar umas dicas :thumbsup_still:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2022 em 20:39, Vitgtw disse:

 

Suplemento o próprio nome já diz, usa pra suplementar uma alimentação deficiente. Quanto mais completa a alimentação melhor, e caso realmente seja boa, pode abrir mão dos suplementos, esse o melhor dos mundos.

Entendi, obrigado por tirar minha dúvida.:thumbsup_still:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...