Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como ganhar massa muscular?

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho treinado a mais de um ano para perder peso e gordura, recentemente fiz uma reavaliação na minha academia e agora estou fazendo exercícios para aumento de massa muscular mas eu não sei qual suplemento(e se eu realmente preciso ou não) tomar e o que comer para o aumento de massa muscular.

Tenho 18 anos

Peso: 69.50

Altura: 1.75cm

Foto:

https://imgur.com/a/iLnqmKw

Editado por alunodeacademia

Postado

boa irmão. 

eu faria um cutting ainda maior p/ ficar com uma % de gordura bem baixa na região abdominal (q aparentemente é onde vc acumula mais, certo?). 

Mas se ainda assim seu objetivo for bulking

Calcula seu gasto energético total no Dietbox por exemplo, deixa sua proteína em aprox 2g/kg, gordura entre 0,8 a 1g/kg e o resto de carbo. 

Beba bastante água, coma legumes, vegetais e frutas.

Opte por um bulking menos agressivo (superávit leve) pq aparentemente vc tem maior facilidade em acumular gordura na região abd, e um bulking com superávit alto n seria a melhor opção. 

suplemento = whey caso vc tenha dificuldade em ingerir a quantidade de proteína, creatina se vc tiver grana (pelo preço q tá eu considero q n vale mais a pena o custo-benefício) e uma cafeína pensando na otimização do treino.

e dale treino e cardio (msm no bulking)

Editado por Leomuniz

Postado
Em 27/12/2022 em 20:17, alunodeacademia disse:

Eu tenho treinado a mais de um ano para perder peso e gordura, recentemente fiz uma reavaliação na minha academia e agora estou fazendo exercícios para aumento de massa muscular mas eu não sei qual suplemento(e se eu realmente preciso ou não) tomar e o que comer para o aumento de massa muscular.

Tenho 18 anos

Peso: 69.50

Altura: 1.75cm

Foto:

https://imgur.com/a/iLnqmKw

Suplemento o próprio nome já diz, usa pra suplementar uma alimentação deficiente. Quanto mais completa a alimentação melhor, e caso realmente seja boa, pode abrir mão dos suplementos, esse o melhor dos mundos.

Postado
  • Autor
Em 27/12/2022 em 20:30, Leomuniz disse:

boa irmão. 

eu faria um cutting ainda maior p/ ficar com uma % de gordura bem baixa na região abdominal (q aparentemente é onde vc acumula mais, certo?). 

Mas se ainda assim seu objetivo for bulking

Calcula seu gasto energético total no Dietbox por exemplo, deixa sua proteína em aprox 2g/kg, gordura entre 0,8 a 1g/kg e o resto de carbo. 

Beba bastante água, coma legumes, vegetais e frutas.

Opte por um bulking menos agressivo (superávit leve) pq aparentemente vc tem maior facilidade em acumular gordura na região abd, e um bulking com superávit alto n seria a melhor opção. 

suplemento = whey caso vc tenha dificuldade em ingerir a quantidade de proteína, creatina se vc tiver grana (pelo preço q tá eu considero q n vale mais a pena o custo-benefício) e uma cafeína pensando na otimização do treino.

e dale treino e cardio (msm no bulking)

Sobre "eu faria um cutting ainda maior p/ ficar com uma % de gordura bem baixa na região abdominal (q aparentemente é onde vc acumula mais, certo?"

sim, eu acúmulo muita gordura na região abdominal

e obrigado por tirar minha dúvida e me passar umas dicas :thumbsup_still:

Postado
  • Autor
Em 27/12/2022 em 20:39, Vitgtw disse:

Suplemento o próprio nome já diz, usa pra suplementar uma alimentação deficiente. Quanto mais completa a alimentação melhor, e caso realmente seja boa, pode abrir mão dos suplementos, esse o melhor dos mundos.

Entendi, obrigado por tirar minha dúvida.:thumbsup_still:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.