Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Organização do Treino


caio_paim

Posts Recomendados

Fala galera!

 

Sou novo aqui no fórum. Estou buscando dar um passo adiante em meu treino e depois de um tempo de estudo, resolvi organizar da forma como apresento a seguir. Costumo treinar 5 dias por semana. Estou totalmente aberto a opiniões e sugestões e agradeço quem estiver a fim de ajudar. Valeu!

 

Costas + Pernas
TREINO A
Exercícios Séries/Repetições
     
Remada Alta 3x12  
Remada Baixa 3x12 (45.5, 52, 52)
Puxador Frontal 3x12 (30, 35, 40)
Puxador Triângulo (12, 10, 8, 6) - (45, 50, 55, 60)
Cadeira Extensora (12, 10, 8, 6) - (30, 35, 40, 45) 
Cadeira Adutora 3x12  
Cadeira Abdutora 3x Drop (60, 65, 70)
Leg Press Horizontal (12, 10, 8, 6) - (80, 85, 90, 95)

 

Peito + Abdominal

TREINO B
Exercícios Séries/Repetições
     
Supino Reto 3x10  
Supino Inclinado 3x10  
Cross-Over Polia Alta 3x10  
Crucifixo no Voador (12, 10, 8, 6) - (40, 45, 50, 55)
Abdominal Declinado no Banco 3x12  
Flexão Lateral na Polia 3x12  
Abdominal Sentado na Máquina (45, 50, 55, 60)

 

Bíceps + Ante-braço
TREINO C
Exercícios Séries/Repetições
     
Rosca Scott na Máquina (12, 10, 8, 6)
Rosca Bíceps Corda 3x12  
Rosca Barra Reta na Polia 2x Drop
Rosca Direta Barra W 3x10  
Elevação da Panturilha Sentado 3x12  
Rosca Invetida na Polia 3x12  
Rosca Martelo 3x12  
Rosca Invetida na Barra 3x12  

 

Tríceps + Ombro
TREINO D
Exercícios Séries/Repetições
     
Tríceps na Máquina (12, 10, 8, 6) - (50, 55, 60, 65)
Tríceps na Polia Alta com Barra Reta 3x Drop
Tríceps na Corda  2x Até a falha 
Elevação Lateral na Polia 3x10  
Remada Alta (12, 10, 8, 6)
Crucifixo Inverso na Polia 3x10  
Elevação na Máquina 3x10  
Abdominal Sentado na Máquina (45, 50, 55, 60)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/12/2022 em 18:29, caio_paim disse:

Fala galera!

 

Sou novo aqui no fórum. Estou buscando dar um passo adiante em meu treino e depois de um tempo de estudo, resolvi organizar da forma como apresento a seguir. Costumo treinar 5 dias por semana. Estou totalmente aberto a opiniões e sugestões e agradeço quem estiver a fim de ajudar. Valeu!

 

Costas + Pernas
TREINO A
Exercícios Séries/Repetições
     
Remada Alta 3x12  
Remada Baixa 3x12 (45.5, 52, 52)
Puxador Frontal 3x12 (30, 35, 40)
Puxador Triângulo (12, 10, 8, 6) - (45, 50, 55, 60)
Cadeira Extensora (12, 10, 8, 6) - (30, 35, 40, 45) 
Cadeira Adutora 3x12  
Cadeira Abdutora 3x Drop (60, 65, 70)
Leg Press Horizontal (12, 10, 8, 6) - (80, 85, 90, 95)

 

Peito + Abdominal

TREINO B
Exercícios Séries/Repetições
     
Supino Reto 3x10  
Supino Inclinado 3x10  
Cross-Over Polia Alta 3x10  
Crucifixo no Voador (12, 10, 8, 6) - (40, 45, 50, 55)
Abdominal Declinado no Banco 3x12  
Flexão Lateral na Polia 3x12  
Abdominal Sentado na Máquina (45, 50, 55, 60)

 

Bíceps + Ante-braço
TREINO C
Exercícios Séries/Repetições
     
Rosca Scott na Máquina (12, 10, 8, 6)
Rosca Bíceps Corda 3x12  
Rosca Barra Reta na Polia 2x Drop
Rosca Direta Barra W 3x10  
Elevação da Panturilha Sentado 3x12  
Rosca Invetida na Polia 3x12  
Rosca Martelo 3x12  
Rosca Invetida na Barra 3x12  

 

Tríceps + Ombro
TREINO D
Exercícios Séries/Repetições
     
Tríceps na Máquina (12, 10, 8, 6) - (50, 55, 60, 65)
Tríceps na Polia Alta com Barra Reta 3x Drop
Tríceps na Corda  2x Até a falha 
Elevação Lateral na Polia 3x10  
Remada Alta (12, 10, 8, 6)
Crucifixo Inverso na Polia 3x10  
Elevação na Máquina 3x10  
Abdominal Sentado na Máquina (45, 50, 55, 60)

 

Quanto tempo de treino tem?

 

Como esta seu shape e dieta?

 

Treina 5 dias seguidos na semana ou faz um intervalo?

 

Essas perguntas são pra entender a sua realidade e tentar dar alguma sugestão. Esse treino aí embora mal montado pode ateh funcionar, mas certamente não tão bem pra um iniciante ( e inciante as vz pode ser alguém de anos de academia).

 

De maneira geral eu não faria ele de forma alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2022 em 21:06, Vitgtw disse:

 

Quanto tempo de treino tem?

 

Como esta seu shape e dieta?

 

Treina 5 dias seguidos na semana ou faz um intervalo?

 

Essas perguntas são pra entender a sua realidade e tentar dar alguma sugestão. Esse treino aí embora mal montado pode ateh funcionar, mas certamente não tão bem pra um iniciante ( e inciante as vz pode ser alguém de anos de academia).

 

De maneira geral eu não faria ele de forma alguma.

Treino firme faz uns 3 anos. Meu corpo está definido, por isso gostaria de dar um passo à frente. Minha dieta tem melhorado muito nos últimos meses, pois não vinha acompanhando o meu ritmo de treino. Meus treinos geralmente são às SEG, TER, QUI, SÁB e DOM. 

 

Agora, vou explicar a lógica do treino apresentado. Como busco evoluir nos treinos, resolvi desmembrar os músculos "primários" em dias separados para que eu possa fazer o maior esforço possível, por exemplo, em um treino de peito e não fique com pouco fôlego/energia para treinar tríceps e/ou ombro em seguida. Digamos que busquei separar os músculos que mais ativam um ao outro para tentar fazer um treino mais pesado. Mas mesmo separando, busquei colocar o ombro com um dia de descanso após o treino de peito por exemplo, pois como o ombro é muito exigido em treinos de peito, posso evitar uma sobrecarga do mesmo. Essa mesma lógica aplica-se também ao conjunto costas/bíceps. Basicamente, o que fiz foi sair do padrão peito/tríceps e costas/bíceps no mesmo treino para buscar evoluir cada músculo com um treino mais intenso. 

 

Pq vc diz que não faria ele de forma alguma? Quais os pontos críticos que você viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo esse treino ta mto fora da curva, vou te dar o exemplo do meu ABCD.

 

A: costas + bíceps

B: ombros e panturrilhas

C : quadriceps e posterior de coxa

D  : tríceps + peito

 

Na sexta eu faço cardio e no sábado eu repito o D.

 

Ou vc pode pegar a dica dos amigos ai em cima e pegar um ABCD ou ABCDE pronto aqui do forum e adptar para os equipamentos que tem na sua academia.

Editado por NIAZASLAN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2022 em 09:03, caio_paim disse:

Treino firme faz uns 3 anos. Meu corpo está definido, por isso gostaria de dar um passo à frente. Minha dieta tem melhorado muito nos últimos meses, pois não vinha acompanhando o meu ritmo de treino. Meus treinos geralmente são às SEG, TER, QUI, SÁB e DOM. 

 

Agora, vou explicar a lógica do treino apresentado. Como busco evoluir nos treinos, resolvi desmembrar os músculos "primários" em dias separados para que eu possa fazer o maior esforço possível, por exemplo, em um treino de peito e não fique com pouco fôlego/energia para treinar tríceps e/ou ombro em seguida. Digamos que busquei separar os músculos que mais ativam um ao outro para tentar fazer um treino mais pesado. Mas mesmo separando, busquei colocar o ombro com um dia de descanso após o treino de peito por exemplo, pois como o ombro é muito exigido em treinos de peito, posso evitar uma sobrecarga do mesmo. Essa mesma lógica aplica-se também ao conjunto costas/bíceps. Basicamente, o que fiz foi sair do padrão peito/tríceps e costas/bíceps no mesmo treino para buscar evoluir cada músculo com um treino mais intenso. 

 

Pq vc diz que não faria ele de forma alguma? Quais os pontos críticos que você viu?

 

Justamente os que vc esta citando como vantagem. Não fez sentido, não vai haver recuperação suficiente.

 

Alguns pontos a pensar: o descanso eh extremamente importante pra ver a musculatura crescendo.

 

A progressão de carga, principalmente nos exercícios básicos e compostos eh também extremamente importante pro crescimento muscular.

 

Depois vem a dieta, que deve estar ajustada pro seu objetivo.

 

Eu não vejo nenhum cara supinando com no mínimo o peso do próprio corpo pra 10 repetições com triceps fracos.

Também não vejo ninguém que faz remada curvada com a barra socada de peso com bíceps pequenos ou fracos.

Te garanto que vc tbem não vai ver alguém agachado com 200kg com pernas pequenas e fracas.

 

Nesse contexto, pra poder ter toda essa força nos exercícios compostos eh totalmente desbalanceado deixar pra treinar os sinergistas separados. Não há recuperação muscular.

 

Se vc realmente quer treinar 5 dias na semana, estude fazer um abc off up/low. Assim haverá recuperação muscular.

 

Se isso não te encaixar, estude fazer somente um abcd ou up/low 2x. Assim haverá recuperação.

 

Treinar mais na maioria das vz faz o cara se sabotar.

Dieta, treino, descanso. Essa tríade precisa ser respeitada. Se ajustar as 3, vai crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...