Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ir ao trabalho de bike vale como cardio?

Posts Recomendados

Postado

Sou ectomorfo, porém vi que o cardio ajuda no controle a resistência a insulina, porém não sei se devo colocar cardio na minha rotina de treino, levando em conta que vou para o trabalho de bike gasto 10 a 11 min uns 3km e vou e volto fazendo esse percurso 4x no dia pedalando 12km por dia, e válido como cardio, ou para ter o benefício deveria ser no mínimo 30 min direto? 

Postado
Em 06/11/2022 em 15:39, Carloshbs disse:

válido como cardio, ou para ter o benefício deveria ser no mínimo 30 min direto? 

Pode não ser a forma mais eficaz.

Mas que é válido, é.

Postado
  • Autor
Em 06/11/2022 em 16:31, Zanne disse:

Pode não ser a forma mais eficaz.

Mas que é válido, é.

Poise, essa e minha dúvida se seria inteligente eu adicionar cardio depois do treino, pensando que já tenho uma rotina assim e no trabalho sempre estou em pé e movimentando 

Postado

Se vc só quer melhorar sua sensibilidade à insulina vai ser um bom estímulo o que vc já anda de bicicleta. Se vc tem um trabalho que exige muita locomoção isso tbm já vai influenciar de forma positiva. Cuida da sua alimentação que a função da sua insulina fica preservada (gorduras monoinsaturadas, polifenóis e fibras prebióticas).

Pra ser bem sincero, vc não precisa se preocupar com sensibilidade da insulina a não ser que vc tenha um quadro clínico que exija atenção. Quando vc for fazer exames de sangue peça pro clínico acrescentar perfil glicêmico completo (com insulina em jejum, calcular o HOMA) e verificar o perfil inflamatório (por prevenção).

Postado
  • Autor

Entendi muito obrigado, e só uma questão que vi que em bulk pode ocorrer de começar a ter resistência com o tempo e queria otimizar isso, mas obrigado por esclarecer.

Postado

Para melhorar a saúde? é válido.

Para estética? não é.

Postado

O CDC (órgão dos EUA) nos guidelines de saúde diz exatamente isso. A atividade física necessária por semana pode ser quebrada em quantos intervalos quiser. O importante é encontrar algo que se encaixe na sua rotina pra poder manter e atingir as metas semanais. Acho que a meta mínima semanal, do CDC é 75 mins de cardio intenso ou 150 mins moderado por semana, podendo fazer um mix, tipo 30 mins intenso e 90 moderado ou algo assim. Dobrando essas metas, você aumenta em muito os benefícios e depois disso ainda aumenta os benefícios, mas menos (diminishing returns). (O ganho vai ficando menor, apesar de aumentá-los). Vai fundo, o importante é não ficar parado.

Postado
  • Autor
Em 07/11/2022 em 10:02, NattydeSeoul disse:

12km de bike vai acabar com teu glicogenio, mas não tem problema
come, come e come, pode comer a vontade quando quiser, a o hora que quiser o que quiser, seu gasto calórico é bem alto com esse "cárdio" 

Entendi, obrigado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.