Não aguento mais ovo Postado Agosto 5, 2022 às 09:09 Postado Agosto 5, 2022 às 09:09 Sou iniciante na musculação (partindo para o 4º mês) e resolvi criar vergonha na cara pra começar dieta. Sei que o ideal é nutricionista do esporte, porém sem grana e tempo, segui as dicas dos vídeos do Twin e a planilha dele. Foto de como tá: https://imgur.com/a/xj3RkNh Tenho 65kg e 1,77m, quase um falso magro (quase porque a gordura na região abdominal não é nada absurdo) e tô buscando, obviamente, ganhar massa muscular. Qualquer dica, alerta ou comentário é bem-vindo.
Torf Postado Agosto 5, 2022 às 10:44 Postado Agosto 5, 2022 às 10:44 Tá comecando infelizmente errado. Se quer ganhar massa muscular näo pode trabalhar com calorias negativas. Consumir pelo menos umas 200 kcal a mais do que se gasta seria o ideal. projetohuck2 e maxmm reagiu a isso 2
maxmm Postado Agosto 5, 2022 às 11:00 Postado Agosto 5, 2022 às 11:00 (editado) A divisão dos macros está ok, só aumentaria um pouco a quantidade de carbo, para por pelo menos ficar 200kcal de superavit. Editado Agosto 5, 2022 às 11:00 por maxmm
Não aguento mais ovo Postado Agosto 5, 2022 às 19:14 Autor Postado Agosto 5, 2022 às 19:14 Saquei, vou aumentar um pouco do carbo então. Uma dúvida, existe diferença de kcal entre alimentos com os mesmos macronutrientes ? Ou o que faz um hambúrguer ser muito mais calórico que um frango é o simples fato de conter mais gordura ?
Verdura Postado Agosto 5, 2022 às 20:15 Postado Agosto 5, 2022 às 20:15 Em 05/08/2022 em 16:14, Não aguento mais ovo disse: Saquei, vou aumentar um pouco do carbo então. Uma dúvida, existe diferença de kcal entre alimentos com os mesmos macronutrientes ? Ou o que faz um hambúrguer ser muito mais calórico que um frango é o simples fato de conter mais gordura ? Na prática eu não vejo isso, ao menos em mim. Comer limpo me faz conseguir ingerir mais kcal e converter em trabalho útil tendo melhores resultados (menos gordura). O raciocínio: comendo limpo meu metabolismo melhora e consigo fazer mais trabalho, que por sua vez melhora o metabolismo e requer mais energia. Gire está roda mais vezes e verá os resultados.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora