Não aguento mais ovo Postado Agosto 5, 2022 às 09:09 Postado Agosto 5, 2022 às 09:09 Sou iniciante na musculação (partindo para o 4º mês) e resolvi criar vergonha na cara pra começar dieta. Sei que o ideal é nutricionista do esporte, porém sem grana e tempo, segui as dicas dos vídeos do Twin e a planilha dele. Foto de como tá: https://imgur.com/a/xj3RkNh Tenho 65kg e 1,77m, quase um falso magro (quase porque a gordura na região abdominal não é nada absurdo) e tô buscando, obviamente, ganhar massa muscular. Qualquer dica, alerta ou comentário é bem-vindo.
Torf Postado Agosto 5, 2022 às 10:44 Postado Agosto 5, 2022 às 10:44 Tá comecando infelizmente errado. Se quer ganhar massa muscular näo pode trabalhar com calorias negativas. Consumir pelo menos umas 200 kcal a mais do que se gasta seria o ideal. projetohuck2 e maxmm reagiu a isso 2
maxmm Postado Agosto 5, 2022 às 11:00 Postado Agosto 5, 2022 às 11:00 (editado) A divisão dos macros está ok, só aumentaria um pouco a quantidade de carbo, para por pelo menos ficar 200kcal de superavit. Editado Agosto 5, 2022 às 11:00 por maxmm
Não aguento mais ovo Postado Agosto 5, 2022 às 19:14 Autor Postado Agosto 5, 2022 às 19:14 Saquei, vou aumentar um pouco do carbo então. Uma dúvida, existe diferença de kcal entre alimentos com os mesmos macronutrientes ? Ou o que faz um hambúrguer ser muito mais calórico que um frango é o simples fato de conter mais gordura ?