Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Destaque para ombros


JQuestRJ

Posts Recomendados

Eu estou fazendo o ABC 2x aqui do site e o treino de ombros é desenvolvimento e elevação lateral com cabos.

 

Já treino faz quase 4 anos. estou já querendo começar mais um ciclo de bulking limpo.

 

Para eu destacar o ombro qual seria a recomendação?

 

Valeeeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que eu fiz para focar mais ombros:

Mudei treino de ABC para ABCD com um dia só para ombros, sendo treino A - peito/triceps (já usa um pouco de ombro nos supinos) e treino C - Ombros Completo.

Só com desenvolvimento e elevação lateral 2x na semana ja tá excelente, mas treinar ombros depois de um treino de peito e treinar só ombros muda muito, consegue aumentar as cargas e focar muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2022 em 09:49, JQuestRJ disse:

Para eu destacar o ombro qual seria a recomendação?

Diminuir o volume em cima de outros grupamentos para um mínimo de manutenção, aumentar em cima do local alvo, e focar as progressões em cima disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumentar o volume do treino de ombros fazendo: 1 dia só pra ombros com 16 a 20 séries , trabalhar todas porções do ombro, focar em progressão de carga mas NUNCA deixar de lado a técnica ,.

Ombros costumam responder bem com alta intensidade e altas reps , saiba manipular isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2022 em 10:03, renan.ortiz disse:

O que eu fiz para focar mais ombros:

Mudei treino de ABC para ABCD com um dia só para ombros, sendo treino A - peito/triceps (já usa um pouco de ombro nos supinos) e treino C - Ombros Completo.

Só com desenvolvimento e elevação lateral 2x na semana ja tá excelente, mas treinar ombros depois de um treino de peito e treinar só ombros muda muito, consegue aumentar as cargas e focar muito melhor.

Comecei um treino assim nessa semana. Quero fazer ABCD sequencial, indo 6x na semana.

 

Só estou preocupado com peito depois do dia de ombro, que vai acontecer algumas vezes. 

 

Como me.previno pra não ter lesão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2022 em 19:43, educm disse:

Comecei um treino assim nessa semana. Quero fazer ABCD sequencial, indo 6x na semana.

 

Só estou preocupado com peito depois do dia de ombro, que vai acontecer algumas vezes. 

 

Como me.previno pra não ter lesão?

Se seu foco é ombros faz:

A - peito/triceps

B - pernas

C - ombros

D - costas/biceps

Sempre vai ter 1 ou 2 dias de descanso entre peito e ombro.

 

Quanto a prevenir lesões sempre faça 1~2 séries com 50% da carga para aquecimento e respeite seus limites, fazendo os movimentos corretamente. Treinar o mesmo músculo em dias seguidos igual você disse acho que no máximo seria um overtraining, atrapalhando os resultados por falta de descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2022 em 08:19, renan.ortiz disse:

Se seu foco é ombros faz:

A - peito/triceps

B - pernas

C - ombros

D - costas/biceps

Sempre vai ter 1 ou 2 dias de descanso entre peito e ombro.

 

Quanto a prevenir lesões sempre faça 1~2 séries com 50% da carga para aquecimento e respeite seus limites, fazendo os movimentos corretamente. Treinar o mesmo músculo em dias seguidos igual você disse acho que no máximo seria um overtraining, atrapalhando os resultados por falta de descanso.

Bacana, obrigado.

 

Na real, não é que quero crescer mais ombros do que os demais. Mas sempre senti que evoluía mais em outros grupos do que ombros.
No fundo, costas e pernas ainda são minha prioridade. Hoje eu fiz o treino A (peito e tríceps) um dia depois de ter feito ombros (ontem foi meu treino D). Sempre aqueço o manguito e começo o treino fazendo séries de aquecimento com carga mais baixa.

 

O treino rendeu, consegui manter as mesmas cargas da primeira vez do treino A. Mas senti os ombros e o peito bem estimulados, tipo um pump quase que deixando eles "mais rígidos". Ontem no treino de ombros eu controlei carga no máximo que pude, não exagerei, e tenho certeza que executei bem todas as técnicas.

 

Existe alguma chance desse split que o prof me passou dar certo (quero fazer 1 mês, pelo menos)? Ou é melhor já mudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...