Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou em um deficit calórico rigoroso e comecei a ganhar peso (??)


b0rland

Posts Recomendados

Bom dia, sou ex-obeso, ainda não tô em forma, mas tô chegando lá e parei de perder peso ou ganhar músculos e comecei a ganhar peso (mesmo fazendo academia e em deficit calórico), minha dúvida é, estou sendo muito rigoroso com as calorias? Devo comer mais carboidratos? Treinar mais intensamente?

Idade: 25

Altura: 1,98

Peso: 104,3, mas já cheguei a pesar 93kg, e quando eu era obeso, pesava em torno de 150kg.

Olá, estou na busca por emagrecer e mudar meu shape já faz um bom tempo, perdi bastante peso fazendo dieta e exercícios aeróbicos, chegando aos 93kg, depois disso comecei a fazer academia todos os dias, suplementar com whey e creatina, mas não mudei minha alimentação e acabei ganhando peso nesses 3 meses na academia, tenho pouca fome e acostumei a comer bem pouco durante o dia e ainda menos carboidratos e não faço tantos treinos aeróbicos na academia pra não cansar tanto meus músculos, não tenho condições de ir em uma consulta com nutricionista ou educador físico agora, gostaria que me ajudassem, por favor.

 

 

Minha dieta não é ruim, só bem restrita mesmo, não peso as quantidades que consumo ainda, mas é +/- assim:

Café da manhã:
150 ml de leite

25 ml de café

2 fatias de pão com margarina

Multivitamínico

 

Lanche: 1 banana

 

Almoço: 100~150g de arroz

75g de feijão

2 ovos grandes cozidos

100g de alguma verdura/legume

Salada a vontade

 

"Pré-treino": 2g de L-carnitina

5g de creatina

50 ml de café

1 banana

 

Academia 

 

Pós: 30g de whey

 

Jantar: Repete o almoço, mas troca ovo por filé de peito de frango

 

Antes de dormir: 30g de caseina e 1 banana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/03/2022 em 07:49, broken38 disse:

Bom dia, sou ex-obeso, ainda não tô em forma, mas tô chegando lá e parei de perder peso ou ganhar músculos e comecei a ganhar peso (mesmo fazendo academia e em deficit calórico), minha dúvida é, estou sendo muito rigoroso com as calorias? Devo comer mais carboidratos? Treinar mais intensamente?

Idade: 25

Altura: 1,98

Peso: 104,3, mas já cheguei a pesar 93kg, e quando eu era obeso, pesava em torno de 150kg.

Olá, estou na busca por emagrecer e mudar meu shape já faz um bom tempo, perdi bastante peso fazendo dieta e exercícios aeróbicos, chegando aos 93kg, depois disso comecei a fazer academia todos os dias, suplementar com whey e creatina, mas não mudei minha alimentação e acabei ganhando peso nesses 3 meses na academia, tenho pouca fome e acostumei a comer bem pouco durante o dia e ainda menos carboidratos e não faço tantos treinos aeróbicos na academia pra não cansar tanto meus músculos, não tenho condições de ir em uma consulta com nutricionista ou educador físico agora, gostaria que me ajudassem, por favor.

 

 

Minha dieta não é ruim, só bem restrita mesmo, não peso as quantidades que consumo ainda, mas é +/- assim:

Café da manhã:
150 ml de leite

25 ml de café

2 fatias de pão com margarina

Multivitamínico

 

Lanche: 1 banana

 

Almoço: 100~150g de arroz

75g de feijão

2 ovos grandes cozidos

100g de alguma verdura/legume

Salada a vontade

 

"Pré-treino": 2g de L-carnitina

5g de creatina

50 ml de café

1 banana

 

Academia 

 

Pós: 30g de whey

 

Jantar: Repete o almoço, mas troca ovo por filé de peito de frango

 

Antes de dormir: 30g de caseina e 1 banana

simples, rápido e prático, não baixou o peso, ou está numa dieta quase normacalórica (mantendo, sem deficit), ou o cardio e treino tá muito leve, gerando quase nenhum gasto explessivo, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 07:49, broken38 disse:

Minha dieta não é ruim

 

É ruim sim. 

 

Vc é um cara de 100kg e 2 metros de altura, e quer comer igual um adolescente de 60kg.

Desconsiderando o treino e aeróbico, vc gastaria aproximadamente 2500kcal só pra existir.

 

Meus pitacos:

  • Usa a calculadora aqui do site e experimenta uma distribuição de 50% carbo, 30% proteína e 20% gordura.
  • Coloca a maioria dos carboidratos nas refeições depois do treino.
  • Para de usar margarina, se for usar, usa creme vegetal e uma balança pra controlar a quantidade de TODOS os alimentos
  • Elabora um planejamento de treino que ou aumente as cargas ou aumente as repetições. Menos volume e mais peso/repetições. E testa treinar com menos frequência e mais intensidade.
  • Experimenta adicionar fibras solúveis(aveia, psyllium) e probióticos(iogurtes naturais, leite fermentado) na ultima refeição.
  • Adiciona uma variedade maior de frutas. (Maçã, Banana, Ameixa, Uva e Laranja são opções baratas e muito boas)

É o que eu faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 08:09, Zanne disse:

 

É ruim sim. 

 

Vc é um cara de 100kg e 2 metros de altura, e quer comer igual um adolescente de 60kg.

Desconsiderando o treino e aeróbico, vc gastaria aproximadamente 2500kcal só pra existir.

 

Meus pitacos:

  • Usa a calculadora aqui do site e experimenta uma distribuição de 50% carbo, 30% proteína e 20% gordura.
  • Coloca a maioria dos carboidratos nas refeições depois do treino.
  • Para de usar margarina, se for usar, usa creme vegetal e uma balança pra controlar a quantidade de TODOS os alimentos
  • Elabora um planejamento de treino que ou aumente as cargas ou aumente as repetições. Menos volume e mais peso/repetições. E testa treinar com menos frequência e mais intensidade.
  • Experimenta adicionar fibras solúveis(aveia, psyllium) e probióticos(iogurtes naturais, leite fermentado) na ultima refeição.
  • Adiciona uma variedade maior de frutas. (Maçã, Banana, Ameixa, Uva e Laranja são opções baratas e muito boas)

É o que eu faço.

Por que os carboidratos depois do treino?

Vou rever minha dieta e meu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 08:15, broken38 disse:

Por que os carboidratos depois do treino?

 

O receptor de insulina da musculatura está mais ativo, então a maior parte dos carboidratos vai ser usada pra abastecer o músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 07:49, broken38 disse:

2 fatias de pão com margarina

Tira a margarina, troca por creme de ricota.

 

Ademais, sobre a sua dieta, calcula sua taxa:

https://tdeecalculator.net/

 

Depois estabelece os macros em 1,6 - 2 g/kg de proteína, 4g/kg de carbo e 1g/kg de gordura (preferencialmente mono).

Depois vai reduzindo esse carbo conforme o peso reagir.

 

Muito tempo em déficit rigoroso diminui o metabolismo, o corpo tenta se ajustar à sua realidade, é basicamente sobrevivência. Se for o caso faça uma dieta normo por uns 15 dias, capricha no cárdio, treina pesado e depois volta pra um déficit sútil, progressivo.

 

* NÃO TIRE O CARBO E NEM REDUZA DRASTICAMENTE

 

Você tem histórico de obesidade elevadíssima, significa que sua pele não é mais a mesma, se não quiser ficar igual uma bola murcha jogue carbo pra poder treinar bem e atenuar a flacidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse possível apostar na causa, eu apostaria tudo em contar calorias errado.

 

Não é nada pessoal em relação ao seu relato, é o erro mais comum de todos mesmo.

 

É sempre uma dessas causas:

 

1 - Está contando calorias no instinto e não no papel

 

Tirando pessoas com experiência, só tem como saber quantas calorias vc come mesmo se vc pesa os alimentos e coloca em app de dieta (dá pra fazer no papel tbm, mas é irrelevante com apps grátis por ai).

 

2 - Não sabe contar calorias

 

Eu já cruzei com pessoas que o relato era muito parecido com o seu, mas ao ver de perto a dieta tinha muita coisa errada.

 

Um exemplo de coisa que vi e vale como analogia pra infinitos outros erros: "eu faço jejum intermitente e só tomo café preto de manhã" <- essa pessoa adoçava o café com açúcar mascavo e achava que isso não contava pq o açúcar era "saudável".

 

3 - Faz dieta em alguns dias na semana e se dá o "presente" de fugir qnd acha conveniente.

 

Nesses dias fora da dieta você pode comer de volta todas as calorias que restringiu e ainda comer mais do que antes por rebote de compulsão alimentar.

 

Depois de checar a dieta umas 4 ou 5 vezes, só então eu desconfiaria de outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 03/03/2022 em 11:13, egoless disse:

Se fosse possível apostar na causa, eu apostaria tudo em contar calorias errado.

 

Não é nada pessoal em relação ao seu relato, é o erro mais comum de todos mesmo.

 

É sempre uma dessas causas:

 

1 - Está contando calorias no instinto e não no papel

 

Tirando pessoas com experiência, só tem como saber quantas calorias vc come mesmo se vc pesa os alimentos e coloca em app de dieta (dá pra fazer no papel tbm, mas é irrelevante com apps grátis por ai).

 

2 - Não sabe contar calorias

 

Eu já cruzei com pessoas que o relato era muito parecido com o seu, mas ao ver de perto a dieta tinha muita coisa errada.

 

Um exemplo de coisa que vi e vale como analogia pra infinitos outros erros: "eu faço jejum intermitente e só tomo café preto de manhã" <- essa pessoa adoçava o café com açúcar mascavo e achava que isso não contava pq o açúcar era "saudável".

 

3 - Faz dieta em alguns dias na semana e se dá o "presente" de fugir qnd acha conveniente.

 

Nesses dias fora da dieta você pode comer de volta todas as calorias que restringiu e ainda comer mais do que antes por rebote de compulsão alimentar.

 

Depois de checar a dieta umas 4 ou 5 vezes, só então eu desconfiaria de outras coisas.

 

Gabaritou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2022 em 07:49, broken38 disse:

Bom dia, sou ex-obeso, ainda não tô em forma, mas tô chegando lá e parei de perder peso ou ganhar músculos e comecei a ganhar peso (mesmo fazendo academia e em deficit calórico), minha dúvida é, estou sendo muito rigoroso com as calorias? Devo comer mais carboidratos? Treinar mais intensamente?

Idade: 25

Altura: 1,98

Peso: 104,3, mas já cheguei a pesar 93kg, e quando eu era obeso, pesava em torno de 150kg.

Olá, estou na busca por emagrecer e mudar meu shape já faz um bom tempo, perdi bastante peso fazendo dieta e exercícios aeróbicos, chegando aos 93kg, depois disso comecei a fazer academia todos os dias, suplementar com whey e creatina, mas não mudei minha alimentação e acabei ganhando peso nesses 3 meses na academia, tenho pouca fome e acostumei a comer bem pouco durante o dia e ainda menos carboidratos e não faço tantos treinos aeróbicos na academia pra não cansar tanto meus músculos, não tenho condições de ir em uma consulta com nutricionista ou educador físico agora, gostaria que me ajudassem, por favor.

 

 

Minha dieta não é ruim, só bem restrita mesmo, não peso as quantidades que consumo ainda, mas é +/- assim:

Café da manhã:
150 ml de leite

25 ml de café

2 fatias de pão com margarina

Multivitamínico

 

Lanche: 1 banana

 

Almoço: 100~150g de arroz

75g de feijão

2 ovos grandes cozidos

100g de alguma verdura/legume

Salada a vontade

 

"Pré-treino": 2g de L-carnitina

5g de creatina

50 ml de café

1 banana

 

Academia 

 

Pós: 30g de whey

 

Jantar: Repete o almoço, mas troca ovo por filé de peito de frango

 

Antes de dormir: 30g de caseina e 1 banana

 

Vou te passar algumas informações com base em experiência própria em dieta cutting 

 

Pessoas com um percentual de gordura alto, pode abusar de um déficit calórico alto que a massa muscular não vai ser comprometida 

 

Não existe essa besteira do metabolismo reduzir em uma dieta com déficit calórico grande, isso daí é bulshit total 

 

É interessante bater os macros com uns 70% de alimentos limpos e os 30% restante você bate comendo "lixo" isso ajuda no psicológico, assim você consegue seguir a dieta por meses sem ficar sonhando com pizza e hambúrguers 

 

Treine o mais pesado possível pra preservar a sua massa muscular no cutting 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...