Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kit de musculação (barato) pra substituir academia?


Super Ogro

Posts Recomendados

Fala pessoal, recentemente (~2 meses) comecei a fazer academia junto com a esposa. Tenho 1,70 e cerca de 70 kg, 29 anos, perfil mesomorfo e desde o início dos trabalhos não variei o peso, mas tenho percebido mudanças bastante positivas no corpo e uma melhora óbvia na disposição e qualidade do sono. Venho treinando 6 vezes por semana e também passei a cuidar mais da dieta, mas ainda no olhômetro, tentando reduzir gordura e carbo e aumentar proteína. Venho suplementando com creatina, 1 dose de whey por dia e tomo maltodextrina nos dias de aeróbico mais pesado, no final do treino.

Porém, fica complicado investir 200 por mês (pra mim + esposa) a longo prazo. Em 3 anos são mais de 7 mil reais e isso assumindo que a mensalidade vai se manter, o que provavelmente não é o caso! Então comecei a pensar em comprar alguns equipamentos de musculação pra treinar em casa. Gostaria de algo barato e completo, pensando no custo benefício. Será que um kit desses quebra um galho inicialmente?  https://www.vinza.com.br/barras-e-anilhas/dumbel-halter-ajustavel-regulavel-par-academia-musculacao-dumbelldumbel-vinza-vf40?parceiro=2672&gclid=EAIaIQobChMI3dL2hPya9gIVCw-RCh1L8wo5EAQYASABEgLyovD_BwE 

Ou teriam sugestões de equipamentos pra comprar inicialmente, mais ou menos nessa faixa de preço? Ao longo do tempo posso ir investindo mais e comprando anilhas, quem sabe mais além um bom banco e por aí vai. A ideia é se livrar da necessidade de gastar duzentão por mês na academia, comprometendo o mínimo possível o treino.

Valeu!

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só isso dai num treina nem uma criança, infelizmente.

Custo benefício você vai encontrar na olx, eu recomendo que continue na academia e vá acompanhando quem ta vendendo... vira e meche aparece anilhas, barras e bancos por preço de banana. Lembre-se que muita gente comprou esses kits para treinar em casa durante a pandemia, 90% delas estão se desfazendo, 5% vão deixar largada em casa e outras 5% continuam usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano...se fosse pensar assim ninguém ia treinar, vc pega um cara que ja treina a 10 anos e paga 100,00 conto por mês já vai ter gasto seus 12 pau, fora suplemento e etc. Se seguir esse raciocínio ninguém treina em academia. Agora, se os 200,00 te afeta de imediato aí tudo bem.

 

Eu particularmente acho que nada substitui o clima da academia, eu não conseguiria fazer nada do tipo em casa, sei lá, eu entro na academia e fico tipo me imaginando entrando naquelas lutas do UFC...hahahahaha...é alí que eu vou puxando a energia e vou montando aquela climax top pra treinar.

 

Outra coisa, barato e bom são duas palavras que não combinam...ou vc tem um, ou vc tem outro, ainda mais se tratando de equipamento de musculação, já viu aqueles aparelhos que se vc colocar na última barrinha e vai entortando tudo, então...esse é o barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ache o MVP

Mínimo produto viável.

 

Estou preparando pra ficar um tempo sem equipamentos

Fui comprando material aos poucos.

Não dá pra um puta treino ultra pesado

Mas dá pra ir condicionando e preservando o que tenho até ter mais coisas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria essas coisas:
 

E tbm pensa que não são 7 mil reais gastos e sim 7 mil investidos na sua saúde 

Editado por 644Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2022 em 10:51, -freedom disse:

Só isso dai num treina nem uma criança, infelizmente.

Custo benefício você vai encontrar na olx, eu recomendo que continue na academia e vá acompanhando quem ta vendendo... vira e meche aparece anilhas, barras e bancos por preço de banana. Lembre-se que muita gente comprou esses kits para treinar em casa durante a pandemia, 90% delas estão se desfazendo, 5% vão deixar largada em casa e outras 5% continuam usando.

Valeu pela dica! Eu tenho olhado bastante OLX, mas o que mata é o frete que frequentemente fica perto do preço do próprio equipamento, aí é impeditivo. Não treina nem uma criança pela questão do peso? Nem se eu colocar + umas anilhas, tipo duas de 10 e duas de 5 kg? Treinando com a esposa rola de um ajudar o outro no exercício e quebrar um galho em relação a falta de algumas coisas.

 

Em 25/02/2022 em 10:51, AndersonT disse:

Mano...se fosse pensar assim ninguém ia treinar, vc pega um cara que ja treina a 10 anos e paga 100,00 conto por mês já vai ter gasto seus 12 pau, fora suplemento e etc. Se seguir esse raciocínio ninguém treina em academia. Agora, se os 200,00 te afeta de imediato aí tudo bem.

 

Eu particularmente acho que nada substitui o clima da academia, eu não conseguiria fazer nada do tipo em casa, sei lá, eu entro na academia e fico tipo me imaginando entrando naquelas lutas do UFC...hahahahaha...é alí que eu vou puxando a energia e vou montando aquela climax top pra treinar.

 

Outra coisa, barato e bom são duas palavras que não combinam...ou vc tem um, ou vc tem outro, ainda mais se tratando de equipamento de musculação, já viu aqueles aparelhos que se vc colocar na última barrinha e vai entortando tudo, então...esse é o barato.

Pra mim é quase o oposto, acho bem ruim o clima da academia, pelo menos a que tenho acesso. Gosto de ir nos horários mais vazios e quase sempre de fone de ouvido, porque as músicas lá não me agradam. Acho um saco a galera que 'dorme' no equipamento ou, pior, vem perguntar se você já tá terminando NO MEIO de uma série, putz. Busco a falha na maioria dos exercícios e essas situações (relativamente frequentes) desconcentram demais. Tem também a galera que parece que tá numa mesa de bar, só na social e gritando. Fora outras pequenas faltas de respeito que são recorrentes.
 

 

Em 25/02/2022 em 10:57, Daniel Gregorio disse:

Parabéns pela MOTIVACAO de treinar em casa...eu tenho toda a aparelhagem, mas simplesmente não consigo...tô desembolsando 80 conto na academia pq lá sim consigo treinar com afinco.

Valeu! Nos domingos eu tenho feito algum treino de calistenia e com minibands pra não ficar parado, acho daora um treino leve ouvindo um podcast no clima sossegado de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2022 em 11:01, Power_tr00 disse:

Ache o MVP

Mínimo produto viável.

 

Estou preparando pra ficar um tempo sem equipamentos

Fui comprando material aos poucos.

Não dá pra um puta treino ultra pesado

Mas dá pra ir condicionando e preservando o que tenho até ter mais coisas 

Essa é a ideia. Já adiantei 3 meses de academia, então pelo menos mais esse tempo eu fico. Mas queria ir pegando algumas coisas aos poucos pra ir testando até que ponto é substituível. Passando uma parte do treino pra casa e ver até que ponto se sustenta e o que mais fica faltando das coisas que não consigo fazer em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2022 em 11:12, Daniel Gregorio disse:

Conheço cara que emenda do trabalho direto pra academia onde fica até 2hs só pra não ter que ir pra casa aturar a mulher enchendo

Aí é foda kkkkkk
Eu to treinando mais ou menos 1 hora e 20 (depois disso o rendimento cai demais) e a academia fica uns 20 min de caminhada rápida de casa, então com ida e volta vai perto de umas 2 horas também. A esposa, felizmente, é um incentivo 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2022 em 11:05, Super Ogro disse:

Valeu pela dica! Eu tenho olhado bastante OLX, mas o que mata é o frete que frequentemente fica perto do preço do próprio equipamento, aí é impeditivo. Não treina nem uma criança pela questão do peso? Nem se eu colocar + umas anilhas, tipo duas de 10 e duas de 5 kg? Treinando com a esposa rola de um ajudar o outro no exercício e quebrar um galho em relação a falta de algumas coisas.

Continua procurando, uma hora aparece.

Se colocar umas anilhas fica ok, o ruim mesmo é não ter peso suficiente.


Olha, o que eu acho padrão para fazer um bom treino que não perde em nada para as academias:

- Barra longa (supino, agacho etc..)

- 2 barras de 40cm (halteres)

- 40kg em pesos (vai comprando mais quando sobrar um $$; eu não pagaria mais que R$8 no kg)

- Banco reclinável (dá para treinar sem ou então improvisar algo até ter $$, mas esses bancos costumam ser baratinhos)

- Barra de parede (não é fundamental mas faz bastante diferença e é baratinha, ótimo cxb)

 

Na real mesmo? quem realmente quer faz um ótimo treino tendo apenas uma barra de parede em casa. As de porta são uma merda, nem cogite comprá-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2022 em 11:08, Super Ogro disse:

Essa é a ideia. Já adiantei 3 meses de academia, então pelo menos mais esse tempo eu fico. Mas queria ir pegando algumas coisas aos poucos pra ir testando até que ponto é substituível. Passando uma parte do treino pra casa e ver até que ponto se sustenta e o que mais fica faltando das coisas que não consigo fazer em casa.

Arrume uma barra fixa. Bandas elásticas de resistência variadas.

 

Se procurar no YouTube tem dicas de como fazer medicine ball sandbag bulgarian bags em casa e dá pra se virar com eles gastando pouco

 

Enquanto isso arrume uma conta de investimento ou poupança e vá depositando o valor da mensalidade até juntar o suficiente pra comprar equipamentos

Um rack com barra de segurança

Um banco 

Barra e anilhas.

 

Uma vez me falaram que se a cada vez que eu reclamasse de academia comercial eu comprasse uma anilha de 10kg eu já estaria livre desta praga que são academias comerciais 

 

Eu admiro o clima de algumas academias específicas no exterior, mas a maior parte das academias por aqui são bem deprimentes.

 

E tem mais. Há que se pensar em seus objetivos. Existem pessoas que querem correr maratonas e outras que ficam felizes em fazer a caminhada diária...

Nada contra nenhum dos tipos 

Faça a ponte do exemplo pro mundo do treino resistido e ache seu nicho.

 

Velho. Minha filha tem uma atitude que eu admiro

Ela assiste tv fazendo burpee e polichinelo pq que a bunda no sofá é perda de tempo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...