Postado 18/02/2022 às 14:33 02/18, 2022 Olá, pessoal. Comecei a treinar recentemente (cerca de 5 meses). O personal da academia que monta meus treinos, depois de passar por um treino de adaptação (A/B), fiz um ABC que curti bastante e recentemente ele mudou meu treino para um ABCD. Eu sinceramente não curti essa divisão ABCD e estou pensando em montar um treino para mim no formato ABC mesmo. Tenho 24 anos e 60KG. Segue o treino: https://ibb.co/Lt47PD7 https://ibb.co/Xj9F5jW O que vocês acham melhor? Seguir ABCD ou voltar pro ABC por enquanto? E pelos meus dados + tempo de treino, quantos exercícios por divisão é recomendado fazer?
Postado 18/02/2022 às 14:44 02/18, 2022 Mas porque voce nao curtiu essa divisão ABCD? O que eu faria é pegar esse treino de pernas e colocar como fixa C, para que voce possa repeti-lo na mesma semana, porque acho um treino de pernas por semana pouco, sendo que voce trabalha quatro músculos em um só dia (quadríceps, posteriores, glúteo e panturrilha). Eu achei o treino muito volumoso tambem, mas pode ser tambem por nao ter um treino E, tendo que acrescentar mais músculos em um dia. Mas na minha opinião é um treino bem feito, só é volumoso. Mas pode ser bom dependendo do seu objetivo.
Postado 18/02/2022 às 14:51 02/18, 2022 Se tua tua rotina permitir eu iria de ABCx2!!! Tu precisa praticar mais os exercícios, realmente aprender a fazer um bom agachamento, um bom stiff, saber remar, saber contrair os músculos e etc. E isso tu vai aprender praticando mais. treinando cada músculo 2x por semana, tu passa de 54 semanas de estímulo pra 108
Postado 18/02/2022 às 14:52 02/18, 2022 Autor Em 18/02/2022 em 11:44, Arthurmelo disse: Mas porque voce nao curtiu essa divisão ABCD? O que eu faria é pegar esse treino de pernas e colocar como fixa C, para que voce possa repeti-lo na mesma semana, porque acho um treino de pernas por semana pouco, sendo que voce trabalha quatro músculos em um só dia (quadríceps, posteriores, glúteo e panturrilha). Eu achei o treino muito volumoso tambem, mas pode ser tambem por nao ter um treino E, tendo que acrescentar mais músculos em um dia. Mas na minha opinião é um treino bem feito, só é volumoso. Mas pode ser bom dependendo do seu objetivo. Não gostei pela questão de ser volumoso mesmo. Acho que no meu estado atual (sou magro e iniciante), compensa fazer mais exercícios compostos e menos volume por treino. Meu objetivo é hipertrofia.
Postado 18/02/2022 às 19:21 02/18, 2022 Em 18/02/2022 em 11:52, Kryst disse: Não gostei pela questão de ser volumoso mesmo. Acho que no meu estado atual (sou magro e iniciante), compensa fazer mais exercícios compostos e menos volume por treino. Meu objetivo é hipertrofia. Com certeza! Foco em compostos e progressão. Se pode treinar 6x na semana, faça um ABC 2x com menos exercícios, sendo 4 ou 5 por dia suficiente. Caso não tenha disponibilidade para ir todos os dias, fazer AB 2x também é uma opção. Treino AB é bom demais, apesar de ser muito subestimado.
Crie uma conta ou entre para comentar