Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as vantagens e desvantagens entre as formas de treino de supino?


pm_go

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal... Estou treinando desde 01/12/2021, ou seja, há 2 meses e meio. Entretanto, me surgiu uma dúvida: 

No início, eu fazia o treino de supino (tanto reto quanto inclinado) no aparelho. Nesse tempo, comecei com cargas de 3kg e cheguei a 15kg de cada lado. Só que, na nova planilha de treino, o meu novo treino de supino é com barra... e eu peno pra caralho, pq tenho pouca desenvoltura e praticamente o mesmo esforço que eu fazia no supino com máquina com carga de 15kg (cada lado) é o que eu faço no supino com barra com 5kg de carga, de cada lado. É normal? Existe, de fato, a necessidade de fazer supino com barra ou eu tenho exatamente os mesmos ganhos que eu teria treinando apenas na máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1º - adaptação neuromuscular, você nunca havia tentado supino com barra

2º - sabia que a barra possui massa própria? está considerando ela no computo da carga?

3º - Máquinas dependendo de seus sistemas de polias/alavancas podem dar algumas vantagens mecânicas ao fazer o exercício

 

não existe necessidade de fazer nada com nada - aliás se quer treinar peito, fazendo o treinão do açougue, existem coisas melhores para peito - supino é um puta exercício para tríceps e um exercício bem marromeno pra peitoral... Pode fazer fly com halteres, peck deck, cross, volta ao mundo declinado etc...

só que supino reto permite ter uma noção de quão forte ou fraco se está... aí você sempre vai ter pressão pra supinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...