Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Lesão no Ombro (déficit e carga)

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, sou novo aqui no fórum e pelo pouco que vi até o momento muita gente aqui com vasta experiência no meio da musculação.

Gostaria de saber algumas dicas em relação a melhorar as condições de treino com lesão.

Falando um pouco agora do meu relato, tive uma lesão em 2017 dos ligamentos do ombro jogando futebol (Goleiro), estourei o supra-espinhal, infra-espinhal e também lesionei a bolsa sinovial. Na época por falta de condições financeiras não fiz o tratamento fisioterapêutico adequado e devido a ser uma lesão parcial dos ligamentos não foi necessária a intervenção cirúrgica.

Treinei durante os anos de 2014 a 2017 e estou parado desde então, mesmo eu tendo uma boa bagagem de treino eu ainda tenho pouco conhecimento em relação a todos que estão aqui diariamente aprendendo. 

Voltei a treinar recentemente (4 meses) e estou percebendo uma certa dificuldade na progressão das cargas no meu treinamento de ombro, devido a dor e instabilidade e para evitar lesionar novamente estou fazendo alongamentos e exercícios com menos carga, porém estou notando um déficit em questão de estética aos outros membros gostaria de saber o que posso fazer para melhorar essa condição, aumento de repetições? séries? exercícios? e se tem alguém com algum relato parecido e o que fez para superar isso.

Durante bom tempo fiquei na depressão por ter que abandonar o futebol e a academia e somente agora resolvi voltar e quero fazer tudo da forma correta pois estou me sentindo cada vez melhor.

Não sei se é necessário mas:

Altura: 1,93

Peso: 86kg

Biotipo: Ectomorfo 

Bf: 12% Medidas só tenho do braço: 36cm 

Postado
Em 17/02/2022 em 16:35, João sem Veneno disse:

resolvi voltar e quero fazer tudo da forma correta pois estou me sentindo cada vez melhor.

Marca um ortopedista e confere isso com ele.

Lesão é um negócio que pode comprometer o resto da tua vida, não arrisca.

Postado

Primeiramente, faça exercícios para o manguito rotador, especialmente de rotação externa. São músculos essenciais para a saúde do ombro. Segundamente, tenha paciência, não vale a pena se apressar e arriscar piorar sua lesão.

Tente fazer exercícios diferentes com amplitudes e posições de braço diferentes. Você pode, por exemplo, em vez de fazer elevação lateral com halter, fazer com cabos e, se preciso, fazer apenas a parte inicial do exercício. Encontre as variações e amplitudes que não te causem dor, e então tente aumentar a amplitude com o passar das semanas. Se sentir dor, e principalmente se a for piorando com as séries, pare o exercício que está fazendo.

Por último e mais importante, se você tiver condições hoje, procure um fisioterapeuta. 

Postado

É de se esperar que você tenha uma dificuldade de desenvolver o ombro, porque não foi tratado e você tem que fazer um trabalho de fortalecimento antes de pensar em socar carga.

O ideal mesmo seria você buscar um ortopedista ou fisioterapeuta para cuidar desse ombro. Ou continuar fazendo o que está fazendo sem querer forçar muito, se você acredita que ele está melhorando. Não é bom socar carga, um trabalho de fisioterapia é de fato com cargas mais leves e um número mais elevado de repetições.

Postado
  • ortopedista + quiropraxista /fisioterapeuta
Postado
Em 17/02/2022 em 16:35, João sem Veneno disse:

Fala galera, sou novo aqui no fórum e pelo pouco que vi até o momento muita gente aqui com vasta experiência no meio da musculação.

Gostaria de saber algumas dicas em relação a melhorar as condições de treino com lesão.

Falando um pouco agora do meu relato, tive uma lesão em 2017 dos ligamentos do ombro jogando futebol (Goleiro), estourei o supra-espinhal, infra-espinhal e também lesionei a bolsa sinovial. Na época por falta de condições financeiras não fiz o tratamento fisioterapêutico adequado e devido a ser uma lesão parcial dos ligamentos não foi necessária a intervenção cirúrgica.

Treinei durante os anos de 2014 a 2017 e estou parado desde então, mesmo eu tendo uma boa bagagem de treino eu ainda tenho pouco conhecimento em relação a todos que estão aqui diariamente aprendendo. 

Voltei a treinar recentemente (4 meses) e estou percebendo uma certa dificuldade na progressão das cargas no meu treinamento de ombro, devido a dor e instabilidade e para evitar lesionar novamente estou fazendo alongamentos e exercícios com menos carga, porém estou notando um déficit em questão de estética aos outros membros gostaria de saber o que posso fazer para melhorar essa condição, aumento de repetições? séries? exercícios? e se tem alguém com algum relato parecido e o que fez para superar isso.

Durante bom tempo fiquei na depressão por ter que abandonar o futebol e a academia e somente agora resolvi voltar e quero fazer tudo da forma correta pois estou me sentindo cada vez melhor.

Não sei se é necessário mas:

Altura: 1,93

Peso: 86kg

Biotipo: Ectomorfo 

Bf: 12% Medidas só tenho do braço: 36cm 

Procure um fisioterapeuta osteopata e um ortopedista. 

Lesão de ombro é uma das 3 piores lesões articulares de se ter, junto à cotovelo e joelho, então não arrisque.

Valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.