Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enantato + Roacutan


Posts Recomendados

Fala marombas!!!

 

Acabei meu segundo ciclo em 10/01/2022 de Enantato + Oxandrolona, e agora vou manter 250mg Enantato até final do ano onde vou fazer outro ciclo.

Porem surgiu muitas espinhas, na verdade eu ja tinha bastante antes do ciclo agora depois dos hormonios deu um bump nas espinhas e como vou manter a testo sem data definida pra parar queria saber a opnião dos mais experientes se fazer um tratamento com Roacutan tomando junto 250mg de enantato na semana da problema ?


Hoje fui na dermatologista ela me passou uns exames para fazer, comentei que fiz o ciclo e tava tomando so para reposição ela quer que eu pare com tudo, ai ferro kkk
Por isso vim aqui tirar essa duvida com vcs.

 

Abraço.

Editado por kaiquefb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/02/2022 em 11:07, kaiquefb disse:

Fala marombas!!!

 

Acabei meu segundo ciclo em 10/01/2022 de Enantato + Oxandrolona, e agora vou manter 250mg Enantato até final do ano onde vou fazer outro ciclo.

Porem surgiu muitas espinhas, na verdade eu ja tinha bastante antes do ciclo agora depois dos hormonios deu um bump nas espinhas e como vou manter a testo sem data definida pra parar queria saber a opnião dos mais esperiente se fazer um tratamento com Roacutan tomando junto 250mg de enantato na semana da problema ?


Hoje fui na dermatologista ela me passou uns exames para fazer, comentei que fiz o ciclo e tava tomando so para reposição ela quer que eu pare com tudo, ai ferro kkk
Por isso vim aqui tirar essa duvida com vcs.

 

Abraço.

dermatologista é só isso, ultima vez fui lá pra ver se tinha alguma coisa pra amenizar a queda e ela disse que seria só parando com uso dos aes, o preconceito é tão grande que nem se quer ela propôs algum tipo de tratamento ou prevenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fo realmente usar SOMENTE testosterona, não tem problema.

Uma coisa te digo, se essas acnes vieram com hormônio, logo você vai ter que usar novamente, o roacutan vai resolver momenataneamente, se acne é algo que te incomoda o melhor caminho é parar com o hormônio,.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2022 em 11:16, surf disse:

Antes do roacutan, tentaria fazer um tratamento mais natural, dieta 100% limpa,vitaminas, c,d,e,k2, omega3, magnésio, zinco, açafrão, gengibre, NAC...

Ja tentei de tudo praticamente so o roacun que não, tenho 29 anos e desda adolecencia ja tinha bastante espinhas agora com o aes deu uma piorada.

 

Em 14/02/2022 em 11:18, gagibd disse:

dermatologista é só isso, ultima vez fui lá pra ver se tinha alguma coisa pra amenizar a queda e ela disse que seria só parando com uso dos aes, o preconceito é tão grande que nem se quer ela propôs algum tipo de tratamento ou prevenção.

poisé no meu caso so o roacun mesmo pra resolver e agora ela me falando isso não sei oque fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem gente que tem uma pré disposição genética em relação a ACNE. Em contrapartida, existem pessoas que desenvolvem a ACNE medicamentosa (que é o caso de boa parte dos usuários de esteróides).

 

Não é certo que você terá problemas, mas existe uma chance que algumas complicações possam ocorrer. Desde alteração dos teus marcadores de fígado (roacutan não é um remédio fraco), até alterações no sangue em si. Até porque depende muito da dosagem que a tua dermatologista vai te passar. Além disso, existem alguns cuidados a mais que você vai ter que ter, desde o que comer, exposição ao sol, etc e que podem somar nessas alterações ou possíveis problemas.  Outra coisa comum é que a pessoa tenha que usar uma dose de manutenção de "tempos em tempos". 

 

Como o @tmzdisse, pode ser o caso de você parar de usar. Um colega meu desenvolveu uma acne bem severa nas costas e ombros, usando testosterona. Fez uso do roacutan enquanto ainda usava testosterona e apenas deu uma pequena limpada. Ele encerrou o uso de testosterona (não sei se faz o uso hoje) e, com o tempo, a acne foi diminuindo e ele tem algumas manchas da época, mas acho que nada comparado ao caos que estava antes.

 

Enfim, cabe a você decidir se "quer conviver" com esse colateral em troca do que o hormônio te dá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2022 em 11:36, rbtm disse:

Não é certo que você terá problemas, mas existe uma chance que algumas complicações possam ocorrer. Desde alteração dos teus marcadores de fígado (roacutan não é um remédio fraco), até alterações no sangue em si. Até porque depende muito da dosagem que a tua dermatologista vai te passar. Além disso, existem alguns cuidados a mais que você vai ter que ter, desde o que comer, exposição ao sol, etc e que podem somar nessas alterações ou possíveis problemas.  Outra coisa comum é que a pessoa tenha que usar uma dose de manutenção de "tempos em tempos". 

 

O ideal é conversar abertamente com o dermatologista, no mínimo diga que faz TRT.

Esse tipo de medicamento é bem danoso e normalmente os exames são feitos em no máximo a cada 60 dias, então qualquer alteração no marcador vai ser de rápida percepção.

 

Em 14/02/2022 em 11:36, rbtm disse:

Como o @tmzdisse, pode ser o caso de você parar de usar. Um colega meu desenvolveu uma acne bem severa nas costas e ombros, usando testosterona. Fez uso do roacutan enquanto ainda usava testosterona e apenas deu uma pequena limpada. Ele encerrou o uso de testosterona (não sei se faz o uso hoje) e, com o tempo, a acne foi diminuindo e ele tem algumas manchas da época, mas acho que nada comparado ao caos que estava antes.

 

Enfim, cabe a você decidir se "quer conviver" com esse colateral em troca do que o hormônio te dá. 

 

Eu tenho pouquíssima acne, quando aumenta um pouco eu uso espironolactona e resolve, porém se a pessoa tem muita o ideal é descontinuar o uso do hormônio.

 

A isotretinoína vai resolver seu problema agora, mas com o uso continuo de esteroide o risco de voltar é grande.

Você pode tentar mudar os medicamentos pra ver qual te trás menos problemas com a pele, pode ter sido a oxandrolona, tenta alterar pra deca base e faz o teste.

 

400mg de deca com 200mg de testo, é um protocolo simples, relativamente seguro e que muito provavelmente não vai te trazer esse colateral.

Isso óbvio que após finalizar o tratamento com roacutan,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível usar anabolizantes + Roacutan? É. Doses mais baixas de roacutan e maior tempo de uso e possivelmente volte. Riscos são maiores quando você está com muitas drogas no organismo.

 

É recomendado? Não. Mas as vezes não tem o que fazer e a pessoa precisa do tratamento porque o trabalho é o corpo ou o objetivo dela não permite que não ocorra esse tipo de tratamento. O importante é estar ciente do que pode ocorrer e fazer exames com frequência maior para saber os impactos que estão tendo no corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...