Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como se manter firme na dieta?


jogafora

Posts Recomendados

Seguinte, comecei academia no começo do ano e é OK pra mim ser consistente enquanto a isso. É bem perto, então não tenho dificuldades em ir e treinar de segunda a sexta.

Mas tenho sérias dificuldades em controlar a minha alimentação. Desde que descobri o conceito de OMAD (One Meal a Day) venho seguindo e fazendo apenas uma refeição por dia. Inclusive acho que fodi meu metabolismo, pois eu sigo firme essa dieta e não consigo emagrecer. Pior ainda é quando a minha única refeição do dia ser uma pizza ou alguma outra porcaria. Ainda mais tendo obrigações de estudo (concursos, mestrado etc) e agora frequentando academia, todo dia eu fico com aquela sensação de "hoje eu mereço"

Alguém tem alguma palavra de conforto ou dica para me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/02/2022 em 21:56, jogafora disse:

Seguinte, comecei academia no começo do ano e é OK pra mim ser consistente enquanto a isso. É bem perto, então não tenho dificuldades em ir e treinar de segunda a sexta.

Mas tenho sérias dificuldades em controlar a minha alimentação. Desde que descobri o conceito de OMAD (One Meal a Day) venho seguindo e fazendo apenas uma refeição por dia. Inclusive acho que fodi meu metabolismo, pois eu sigo firme essa dieta e não consigo emagrecer. Pior ainda é quando a minha única refeição do dia ser uma pizza ou alguma outra porcaria. Ainda mais tendo obrigações de estudo (concursos, mestrado etc) e agora frequentando academia, todo dia eu fico com aquela sensação de "hoje eu mereço"

Alguém tem alguma palavra de conforto ou dica para me ajudar?

 

Troque o hoje mesmo o eu mereço diário pelo 2x semana. Depois para 1x. Inclua na recompensa hoje eu mereço a academia e o rigor na dieta.

E esquece este OMAD. Faça suas refeições com antecedência e tenha em mão sempre bananas, iorgute, whey, pão integral e ovo, enfim, alimentos coringas para encaixar facilmente na rotina e bater seus macros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o pessoal ajuda muito, quanto quer, em muitos aspectos, porém sua briga com você mesmo, talvez tudo que dissermos você já tenha ouvido. Neste caso, você tem de se vencer!

Eu começo achando essa dieta, no mínimo estranho, é algo que você já começa o jogo sem pensar em fazer alguma restrição. Que seja uma refeição, mas pizza? Hotdog? Na vida é assim, as vezes a gente tem de abrir mão de certas coisas, para alcançar outras.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa uma refeição só por dia? Eu não conseguiria.

 

Acho melhor fazer a contagem certinha e dividir em múltiplas refeições, e sempre colocando algo que vc realmente goste de comer.

 

Acho que se vc gosta de comer algo mais "besteira" tipo pizza, deixa pro final de semana e com moderação. Vai acabar virando um hábito e vc nem vai sentir muita falta, só precisar ter perseverança e só o fato de vc ter vindo aqui e perguntado sobre isso mostra que vc não tá satisfeito e quer mudar, o que já um grande passo. A maioria das pessoas que eu conheço que fazem academia ignoram totalmente a importância da alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2022 em 21:56, jogafora disse:

Alguém tem alguma palavra de conforto ou dica para me ajudar?

Pô tu foi treinar então é merecedor sim, pode continuar comendo pizza como sua única refeição do dia que tá certinho.

Você só não emagreceu ainda porque o corpo funciona igual mola, você vai treinando, comendo pizza e a mola vai pegando pressão... depois de um tempo, BOOM, a mola te joga pra frente e você começa a ver resultados rápidos.

 

Ta de sacanagem xerife? toma vergonha na cara maluco, palavra de conforto é o k...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...