Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de ereção - pós ciclo. (Dicas Urgente)


JZNzinca

Posts Recomendados

Bom dia amigos,

 

Comecei a treinar este ano e inicio de outubro comecei a sentir ereções mais fracas e ausência das ereções matinais, com intuito de melhorar esta questão e performance física decidi iniciar um ciclo de enantato de testosterona, 1 ml de 3 em 3 dias, intramuscular, com 3 semanas de ciclo tive resultados físicos, mas não muita melhora nas ereções, comecei a ficar com medo por estar sendo mal orientado pelo personal e treinando pouco (3x/4x na semana) e resolvi parar o ciclo e buscar a solução. ultima aplicação em 10 de novembro.

Em 02/12 realizei os exames e me espantei bastante:

FSH 0,31

LH 0,20

Prolactina 4,35

Estradiol - Inferior a 15 pg/ml

Testosterona Total 168,89

Testosterona Livre 4,623 ng/dl

SHBG 15,2.

 

Sempre fui muito ativo sexualmente e tive boas ereções, isto tem me levado a um quadro de depressão e me prejudicado profissionalmente.

Iniciei um tratamento com clomid, com urologista. Mas como estava me sentindo muito mal e pra baixo e com dificuldades de ereção mesmo tomando tadalafil, decidi procurar uma endocrino renomada em SC, ela me passou o androgel 10 mg/g, Gel topico (30 un de 5g) Lab - BesisHealthcare.

Dia sim / Dia não. 

Com intuito de melhorar estes sintomas e realizar os exames novamente em 40 dias, ela solicitou:

LH FSH Testosterona total e livre, SHBG, TSH, Prolactina.

Estou com os testiculos menores tbm e um pouco de desconforto as vezes.. pouco esperma tbm e dificuldade p ejacular.

Hoje estou tomando um manipulado com tadalafil 10 mg, o que tem me ajudado a manter relações com minha namorada, tenho tido ereções noturnas as vezes.. mas não matinal a uns dois mesês. Diante deste quadro, vou fazer tbm ultrason testicular e abdominal.

É normal estes sintomas?

É possivel que eu volte ao meu funcionamento normal e retorne minha qualidade de vida?

Muito medo de ficar infertil tbm 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/12/2021 em 10:23, JZNzinca disse:

Comecei a treinar este ano e inicio de outubro comecei a sentir ereções mais fracas e ausência das ereções matinais (1), com intuito de melhorar esta questão e performance física decidi iniciar um ciclo de enantato de testosterona, 1 ml de 3 em 3 dias, intramuscular (2), com 3 semanas de ciclo tive resultados físicos, mas não muita melhora nas ereções (3), comecei a ficar com medo por estar sendo mal orientado pelo personal e treinando pouco (3x/4x na semana) (4) e resolvi parar o ciclo e buscar a solução. ultima aplicação em 10 de novembro.

 

1. Nitidamente seu problema não tem relação com os EAS, você já apresentava esses sintomas antes;

2. Eis o problema de usar esteroides sem ter conhecimento;

3. Psicológico bastante abalado, provavelmente sem controle nenhum durante o uso do enantato.

4. 3/4x na semana não é pouco, a depender da intensidade. Mas se foi o "personal" que te indicou o uso de hormônios, sem dúvidas você estava sendo mal orientado.

 

Só uma crítica em relação ao uso indiscriminado de EAS, esse é um dos milhares de problemas que podem vir a aparecer. Infelizmente está sentindo na pele os efeitos adversos.

 

Segue o que o @Alex_83 disse e confia na médica, mas seja o mais claro e detalhista possível com ela, só assim ela pode ser mais assertiva no tratamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2021 em 10:26, Alex_83 disse:

Se tá com orientação médica, segue. Aqui vão aparecer opiniões diversas, muitas sem fundamento, e só vão te deixar mais confuso.

 

Voto com o Alex!

 

Única coisa que te adiciono.

 

Ereção e líbido não são exclusivamente responsabilidade da testosterona, é normal a pessoa ter problema de ereção/líbido e já ir logo culpando a testosterona.

 

Em 21/12/2021 em 10:23, JZNzinca disse:

Bom dia amigos,

 

Comecei a treinar este ano e inicio de outubro comecei a sentir ereções mais fracas e ausência das ereções matinais, com intuito de melhorar esta questão e performance física decidi iniciar um ciclo de enantato de testosterona, 1 ml de 3 em 3 dias, intramuscular, com 3 semanas de ciclo tive resultados físicos, mas não muita melhora nas ereções, comecei a ficar com medo por estar sendo mal orientado pelo personal e treinando pouco (3x/4x na semana) e resolvi parar o ciclo e buscar a solução. ultima aplicação em 10 de novembro.

 

Antes dessa aventura sem nexo com enantato, qual era o valor da sua testosterona, você fez exame?

 

 

Em 21/12/2021 em 10:23, JZNzinca disse:

Em 02/12 realizei os exames e me espantei bastante:

FSH 0,31

LH 0,20

Prolactina 4,35

Estradiol - Inferior a 15 pg/ml

Testosterona Total 168,89

Testosterona Livre 4,623 ng/dl

SHBG 15,2.

 

Normal, você usou testosterona então seu corpo parou de produzir, esse é o grande problema de usar hormônio sem saber o que está fazendo, tu cagou ainda mais no seu problema, um problema que muitas vezes não tinha causa hormonal, agora além do que já era problema adicionou mais um.

 

 

Em 21/12/2021 em 10:23, JZNzinca disse:

É normal estes sintomas?

 

É possivel que eu volte ao meu funcionamento normal e retorne minha qualidade de vida?

Muito medo de ficar infertil tbm 

 

Você deveria ter pesquisado isso ANTES de usar, foi seu personal que te indicou isso? Ele que te vendeu também? Afaste-se desse sem noção, isso já te evita problemas futuros.

 

Após o uso de testosterona exógena seu eixo hormonal vai ter diversas oscilações e com uma terapia pós ciclo e paciência a tendência é normalizar, isso não quer dizer que a parte de líbido e ereção também irão se normalizar já que seu problema pode não ter ligação com isso.

 

Sobre os riscos, tem risco de ficar infértil sim, as bolas estão pequenas porque tu usou testosterona exógena, isso é normal.

 

EU no seu lugar teria tentado fazer uma TPC antes de pensar em usar androgel, tentar restabelecer seu eixo hormonal e achar a causa do problema de líbido/ereção, se você estava com problemas antes de usar o enantato, não acredito que seu problema seja deficiência de testosterona.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi meu personal que orientou/vendeu.. me insiste para retomar o uso, ainda não sai da academia por precisar treinar neste momento e ali tenho um atendimento mais personalizado, mas estou pensando muito em sair, devo ter feito de 7 a 9 aplicações..

Já deixei claro que não tenho interesse em seguir com o uso e estou vendo outras academias, o problema é que moro em cidade de praia e está tudo lotado.. o Androgel foi recomendado por conta da minha indisposição/depressão.. ela passou em dias alternados como uma especie de desmame.. mandou suspender clomid e tribus/maca.. e refazer os exames em meados de janeiro, para retorno em fevereiro.. mas não ta sendo facil.. sei que fui cabaço e me meti onde não sabia, minha rotina de trablho é pegada, comecei neste studio e começaram a me incentivar falando que só testosterona era bem tranquilo e que não iria ter colaterais, não orientou referente a alimentação/alcoll.. falou em melhora da disposição e tal.. e hoje to aqui.. fudido..

no começo passou muito pela cabeça retornar o ciclo para melhorar estes sintomas.. mas sei que depois vai ser ainda pior.. só queria restabelecer meu eixo e a qualidade de vida.. obrigado pelas orientações e paciencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2021 em 10:54, JZNzinca disse:

Foi meu personal que orientou/vendeu.. me insiste para retomar o uso, ainda não sai da academia por precisar treinar neste momento e ali tenho um atendimento mais personalizado, mas estou pensando muito em sair, devo ter feito de 7 a 9 aplicações..

 

Acho improvável que esse animal tenha algum conhecimento sobre treino já que está te dando ideia sobre hormonios e também não faz ideia sobre o assunto, tinham que proibir um idiota desses de trabalhar.

 

 

Em 21/12/2021 em 10:54, JZNzinca disse:

Já deixei claro que não tenho interesse em seguir com o uso e estou vendo outras academias, o problema é que moro em cidade de praia e está tudo lotado.. o Androgel foi recomendado por conta da minha indisposição/depressão.. ela passou em dias alternados como uma especie de desmame.. mandou suspender clomid e tribus/maca.. e refazer os exames em meados de janeiro, para retorno em fevereiro.. mas não ta sendo facil.. sei que fui cabaço e me meti onde não sabia, minha rotina de trablho é pegada, comecei neste studio e começaram a me incentivar falando que só testosterona era bem tranquilo e que não iria ter colaterais, não orientou referente a alimentação/alcoll.. falou em melhora da disposição e tal.. e hoje to aqui.. fudido..

no começo passou muito pela cabeça retornar o ciclo para melhorar estes sintomas.. mas sei que depois vai ser ainda pior.. só queria restabelecer meu eixo e a qualidade de vida.. obrigado pelas orientações e paciencia.

 

Cara se foi no médico, faça o que ela recomendou, ela está tentando te livrar da testosterona, primeira coisa é tirar o que não tem relação.

Se você não estava bem antes da testo, ela não é a responsável pelo seu problema, personal tem que saber te auxiliar no treino e não se meter com hormônio.

Segue a médica e tenha paciência, problema hormonal não resolve do dia pra noite, sei que não é fácil, mas tenta trabalhar sua cabeça pra manter a calma e aguardar pois infelizmente é o único caminho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2021 em 11:02, JZNzinca disse:

Mas hoje, com estes resultados hormonais, impacta na ereção certo?

Antes do ciclo tinha ereções, mais fracas, mais transava normalmente, durante o ciclo transva 2/3x dia, as vezes me testando.. o que é um erro.

 

Se você não tem problemas de ereção/líbido e usa hormônio, você vai ter!

Hormônio é coisa séria, oscilação causa uma serie de problemas, a retirada mais problemas, até seu corpo voltar ao normal leva tempo, uns mais tempo e outros menos tempo, não da pra ter certeza.

Só da pra ter paciência e seguir a recomendação da médica.

 

 

Em 21/12/2021 em 11:02, JZNzinca disse:

Enquanto não regularizar o eixo, é recomendado seguir com Tadalafil?

 

Se for transar, sim!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...