Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Iniciante] Hoje foi meu 3º dia de treino e foi um fracasso

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, comecei a treinar na quarta-feira passada, dia 1º. Fui pra uma aula experimental em uma academia, fiz o necessário, fui embora... e fiquei detonado. Mas enfim, normal, já que sou (era) sedentário. Pois bem, na quinta-feira já não fui. 

Na grande vdd, eu não fui na quinta porque não gostei da academia. Não me senti à vontade lá.. sim, podem me chamar de fresco, mas quando vc não identifica com o lugar ou com o instrutor/personal, meio caminho andado pra dar tudo errado.

Até que vi que uma academia daqui havia inaugurado uma terceira filial na própria cidade, próxima ao meu trabalho. Bom, resolvi fazer o teste e fui lá na sexta. Adorei, porque eu era o único aluno do horário. Melhor impossível. Além de o instrutor ser gente boa e bastante profissional. Treinei só perna. Achei de boa, creio que porque eu tenho certa força nas pernas... eu era obeso (tenho 1,69m de altura) e saí de 92kg pra 64kg com bicicleta ergométrica em casa... (não preciso nem dizer o quão flácido fiquei, né?) Pois bem, creio que a prática de bicicleta tenha me feito ganhar uma boa resistência nas pernas. Então nesse dia, precisamente, não tive problemas. 

Mas hj, meus amigos... hj foi sofrido. Fiz braço. E foi uma merda. Não sei exatamente os nomes dos treinos/aparelhos, mas um simples levantar de halteres deitado me era muito difícil.. eu não tinha coordenação motora nenhuma pra fazer o braço subir de forma reta.. a maioria dos exercícios eu não completava as 12 repetições das 4 séries que o instrutor propunha.. é normal isso? porra, saí de lá me sentindo um lixo. venci a preguiça, a vergonha, a timidez, achei um paraíso pra eu treinar e meu treino sai bosta desse jeito. Eu sempre tive pouca força nos braços, mas nunca pensei q seria tão foda completar um dia de treino.

Qual é o período que vocês consideram como ideal para "adaptação"? 

Postado
Em 06/12/2021 em 16:24, pm_go disse:

Bom pessoal, comecei a treinar na quarta-feira passada, dia 1º. Fui pra uma aula experimental em uma academia, fiz o necessário, fui embora... e fiquei detonado. Mas enfim, normal, já que sou (era) sedentário. Pois bem, na quinta-feira já não fui. 

Na grande vdd, eu não fui na quinta porque não gostei da academia. Não me senti à vontade lá.. sim, podem me chamar de fresco, mas quando vc não identifica com o lugar ou com o instrutor/personal, meio caminho andado pra dar tudo errado.

Até que vi que uma academia daqui havia inaugurado uma terceira filial na própria cidade, próxima ao meu trabalho. Bom, resolvi fazer o teste e fui lá na sexta. Adorei, porque eu era o único aluno do horário. Melhor impossível. Além de o instrutor ser gente boa e bastante profissional. Treinei só perna. Achei de boa, creio que porque eu tenho certa força nas pernas... eu era obeso (tenho 1,69m de altura) e saí de 92kg pra 64kg com bicicleta ergométrica em casa... (não preciso nem dizer o quão flácido fiquei, né?) Pois bem, creio que a prática de bicicleta tenha me feito ganhar uma boa resistência nas pernas. Então nesse dia, precisamente, não tive problemas. 

Mas hj, meus amigos... hj foi sofrido. Fiz braço. E foi uma merda. Não sei exatamente os nomes dos treinos/aparelhos, mas um simples levantar de halteres deitado me era muito difícil.. eu não tinha coordenação motora nenhuma pra fazer o braço subir de forma reta.. a maioria dos exercícios eu não completava as 12 repetições das 4 séries que o instrutor propunha.. é normal isso? porra, saí de lá me sentindo um lixo. venci a preguiça, a vergonha, a timidez, achei um paraíso pra eu treinar e meu treino sai bosta desse jeito. Eu sempre tive pouca força nos braços, mas nunca pensei q seria tão foda completar um dia de treino.

A dica que eu posso te dar, é que continue, dia após dia, torne uma rotina, e verá que não há "bicho de sete cabeças". 

Postado
Em 06/12/2021 em 16:32, 00000 disse:

A dica que eu posso te dar, é que continue, dia após dia, torne uma rotina, e verá que não há "bicho de sete cabeças". 

só perseverar !

o início é sempre uma merda, mas melhora

foi assim pra aprender a andar, aprender a amarrar sapatos, etc

se pergunte duas coisas

1 - eu preciso de exercícios?

2 - o que gosto de fazer ?

se a resposta pra primeira pergunta for sim, veja a resposta da segunda para achar algo que lhe agrade

se a resposta pra segunda pergunta for "não sei"

senta o pau nos treinos com ferro até que seja sua segunda natureza

Postado

uma duvida, você aprendeu a andar de bicicleta sem rodinha em um dia ?.

É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum
E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né

Postado
Em 06/12/2021 em 16:55, pm_go disse:

kkk nope

então meu querido....

até eu macaco velho quando vou fazer um exercício que não tenho costume, pego pesos muito abaixo e uma certa falta de coordenação.

É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum
E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né

Postado

Para de choro, levanta a cabeça e vai.

Sem desculpas.

Creio que seja tudo coisa da tua cabeça, pessoas tímidas sofrem nos primeiros meses de academia.

Postado
Em 06/12/2021 em 17:24, pm_go disse:

é, galera.. valeu kk

Tenta ver uns vídeos no youtube de execuções corretas, procure se alimentar bem e beber bastante água, e alugue seu professor mostrando interesse em aprender que com certeza ele irá te auxiliar e depois os movimentos ficarão bacanas. Só vai!

Postado
  • Autor
Em 06/12/2021 em 17:45, Verdura disse:

Emagreceu, bacana, mas perdeu quantidade monstro de massa magra e tá totalmente fraco.

Você pode continuar fraco e comer igual a um passarinho para manter 60 kg o resto da vida ou iniciar um treino e melhorar.

Postado
  • Autor
Em 06/12/2021 em 17:38, Eduardo Ouverney disse:

Tenta ver uns vídeos no youtube de execuções corretas, procure se alimentar bem e beber bastante água, e alugue seu professor mostrando interesse em aprender que com certeza ele irá te auxiliar e depois os movimentos ficarão bacanas. Só vai!

valeu cara, farei isso mesmo!

Postado
Em 06/12/2021 em 17:52, pm_go disse:

o que defini como fracasso ?

Postado

Também to no inicio e é assim mesmo mano, imagino que aconteça com todos. Eu venho aprendendo a me divertir puxando ferro, vou dormir pensando no treino do próximo dia. Sou bem timido e foi dificil no inicio, de natureza eu ja sou desengonçado e tenho vergonha de muita coisa, mas aos poucos tou deixando isso pra trás e é só alegria. Boa sorte meu chapa e sucesso :D  

Postado

Perfeito.

Se a proposta do instrutor foi além da intensidade que tu suporta, baixe 20% da carga e continue.

O importante é continuar focando sempre na execução.

Estabilize a carga com a execução perfeita antes de subir.

Com os grupos musculares estabilizados e boas execuções, escolha focar em um para aumentar a carga. (mantendo os outros)

Depois que estabilizar, escolha outro grupo grande e suba a carga levemente. É uma ótima metodologia.

Trabalho em escada, feijão com arroz bem feito faz milagre. Esqueça ganhos rápidos ok?

Postado

Olá

Impossível avaliar sem informações completas.

Favor verificar:

1. Objetivo
  2. TMB,
  3. GET,
  4. Quantidade por refeição de: macros, calorias e fibras 
  5. Foto do shape 

__________________________________________________________________________________________________________

Ideias Básicas para Iniciantes:

Dieta

1. https://tdeecalculator.net/
  2. https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo

Treino

Suplementação

Postado
  • Autor
Em 06/12/2021 em 17:58, 00000 disse:

o que defini como fracasso ?

então amigo, não ter conseguido fazer todas as repetições, por exemplo. 

Nos outros dias, consegui tudo de boa, sabe? no primeiro dia, q me quebrou, inclusive, eu fiz perna, braço, com os mesmos pesos, mais ou menos, e não senti essa dificuldade... basicamente isso. Hoje saí mais frustrado e me sentindo mais lixo do que nos meus outros 2 dias de treino rs

Postado
  • Autor
Em 06/12/2021 em 18:32, Sirigueijo disse:

Também to no inicio e é assim mesmo mano, imagino que aconteça com todos. Eu venho aprendendo a me divertir puxando ferro, vou dormir pensando no treino do próximo dia. Sou bem timido e foi dificil no inicio, de natureza eu ja sou desengonçado e tenho vergonha de muita coisa, mas aos poucos tou deixando isso pra trás e é só alegria. Boa sorte meu chapa e sucesso :D  

então... cara, parece q essa academia nova caiu do céu kkk so to com medo desse negócio fechar, aí me quebra kk mas lá é tudo mt de boa... no primeiro dia fiquei muito à vontade, até pq eu tava sozinho kkk o instrutor super de boa, tem muita paciência e educação. Nesse meio tem mt tranqueira, cada personal/instrutor topzeira que quer "se misturar" demais e agir mais como aluno do que como personal/instrutor... é um profissionalismo 0. Prefiro a seriedade e o pragmatismo. Não quero amizade com personal não, não quero tirar fotinho com ele pra postar em Instagram nem nada, quero fazer meu treino e pronto. 

Postado
  • Autor
Em 06/12/2021 em 19:50, apollo2gym disse:

Perfeito.

Se a proposta do instrutor foi além da intensidade que tu suporta, baixe 20% da carga e continue.

O importante é continuar focando sempre na execução.

Estabilize a carga com a execução perfeita antes de subir.

Com os grupos musculares estabilizados e boas execuções, escolha focar em um para aumentar a carga. (mantendo os outros)

Depois que estabilizar, escolha outro grupo grande e suba a carga levemente. É uma ótima metodologia.

Trabalho em escada, feijão com arroz bem feito faz milagre. Esqueça ganhos rápidos ok?

Bacana saber disso! Eu tinha procurado aqui no fórum algo como "quando aumentar a carga", e não encontrava uma informação precisa... Agora vi que existe todo um critério.. bacana!

Postado
Em 06/12/2021 em 20:20, pm_go disse:

então amigo, não ter conseguido fazer todas as repetições, por exemplo. 

Nos outros dias, consegui tudo de boa, sabe? no primeiro dia, q me quebrou, inclusive, eu fiz perna, braço, com os mesmos pesos, mais ou menos, e não senti essa dificuldade... basicamente isso. Hoje saí mais frustrado e me sentindo mais lixo do que nos meus outros 2 dias de treino rs

DESCULPA AS PALAVRAS FORTES, MAS IRMÃO CRESCE E PARA DE CRIAR DESCULPAS PRA SI MESMO, E ENCHER SUA MENTE DE DIFICULDADES, BOTA PRA MOER NESSA POHA E PARA DE PENSAR QUE ''Á HJ NÃO VAI SER BOM, AMANHA NÃO VAI SER BOM", ESQUECE ESSA POHA DE PENSAMENTO PEQUENO E CRESCE, VAI COM SANGUE NOS OLHOS...

Postado

Parabéns pela iniciativa, mas só a iniciativa não vai sustentar o plano.

É uma merda cara, mas a falta de coordenação vem em qualquer atividade que seja nova. O que eu recomendo agora é esquecer a vaidade, partir pro pesinho colorido mesmo e aprender a executar o exercício, com pouca carga.

Seu primeiro foco deve ser aprender a fazer o exercício, com cadência e execução, sempre que o treinador passar um exercício, coloque o nome dele + execução perfeita no YouTube, quanto antes você aprender a treinar, antes vai poder sair desse passo para o início do treino de sobrecarga.

Paciência amigo, constância, objetivo, sua meta agora é aprender a treinar, comer e dormir. O hábito não vem do dia pra noite.

Postado

Adaptação motora pode variar de 2 a 4 meses, a grosso modo. E essa é a primeira adaptação, quando teu SNC "ensina" teus músculos e fibras a contraírem/relaxarem de forma correta, coordenada.

Relaxa e segue fazendo que a coisa melhora.

Postado

Eu saí de 100kg pra 56 kkk

Entrei na academia fazendo supino só com a barra e sem pesos por causa da perda de massa magra

Relaxa que com o tempo sua coordenação melhora. Todo mundo foi iniciante um dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.