Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha ''dieta'' está boa?


jvmoreira

Posts Recomendados

Queria saber se esta tudo ok com a minha alimentação, não é uma dieta a risca porq eu não conto macros e também não fico me privando de tudo, é tudo no olhômetro, eu to querendo ganhar peso com qualidade.

 

Blz, vamos lá, eu como 4x por dia tirando um sucrilhos ou salada de frutas com iorgute em momentos aleatórios. 

 

1x refeição : Banana e maçã com iorgute e albumina

2x refeição : Basicamente o meu almoço (sempre com macarrão e carne).

3x refeição : 4 pães de forma com queijo (dois mistos)

4x refeição : 2 tapiocas com queijo e carne.

 

Eu também faço muito as vezes para substituir alguma dessas refeições um shake aonde eu coloco albumina, maçã, banana e pasta de amendoim. 

 

Geralmente é isso, vale acrescentar ou retirar algo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/10/2021 em 12:23, jvmoreira disse:

 

Geralmente é isso, vale acrescentar ou retirar algo? 

 

Impossível alguém te responder, velho. Tu não sabe quanto ingere e nem quanto gasta de calorias.

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2021 em 12:28, Alex_83 disse:

 

Impossível alguém te responder, velho. Tu não sabe quanto ingere e nem quanto gasta de calorias.

Mas tipo, tirando o queijo são todos alimentos válidos de um dieta limpa pra ganho de massa né 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2021 em 12:33, jvmoreira disse:

Mas tipo, tirando o queijo são todos alimentos válidos de um dieta limpa pra ganho de massa né 

 

Pão;

Iogurte;

Frutas;

Macarrão;

Tapioca;

Carne;

Queijo.

 

Sim, todos os alimentos são válidos.

 

Agora, o @Alex_83 já disse ai, impossível alguém te ajudar.

De cara, o que parece é que é pouca coisa, a não ser que você coma 600g de macarrão e 300g de carne no almoço. Fora isso, parece pouca comida.

 

O que você tá querendo é o aval de alguém daqui pra continuar fazendo o que faz e se enganando com a premissa de que não quer "ficar muito grande".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2021 em 12:33, jvmoreira disse:

Mas tipo, tirando o queijo são todos alimentos válidos de um dieta limpa pra ganho de massa né 

 

Qualquer alimento é válido, inclusive o queijo. Só sou contra ultra processados e excesso de açúcar. Porém, mesmo eles podem ser encaixados numa dieta.

 

Tu tem que saber o básico: calcular, com um app, teu gasto calórico e as calorias das tuas refeições. Pede umas dicas pra alguém que saiba mais do assunto, temos nutricionistas aqui no fórum como o @cadumonteiro e o @Fox, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2021 em 12:23, jvmoreira disse:

Queria saber se esta tudo ok com a minha alimentação, não é uma dieta a risca porq eu não conto macros e também não fico me privando de tudo, é tudo no olhômetro, eu to querendo ganhar peso com qualidade.

 

Blz, vamos lá, eu como 4x por dia tirando um sucrilhos ou salada de frutas com iorgute em momentos aleatórios. 

 

1x refeição : Banana e maçã com iorgute e albumina

2x refeição : Basicamente o meu almoço (sempre com macarrão e carne).

3x refeição : 4 pães de forma com queijo (dois mistos)

4x refeição : 2 tapiocas com queijo e carne.

 

Eu também faço muito as vezes para substituir alguma dessas refeições um shake aonde eu coloco albumina, maçã, banana e pasta de amendoim. 

 

Geralmente é isso, vale acrescentar ou retirar algo? 

@Alex_83obrigado pela indicação 💪

@jvmoreira irmão se vc quer resultados seja pra ganhar ou perder, é preciso em algum momento a gente trabalhar com uma dieta bem calculada e estruturada, pois senão pode ser um grande desperdício de tempo e esforço e você não vê os resultados e se frustra.

 

Pelo menos no início é muito interessante sim contar macros e calorias, pq isso ajuda a gente a conhecer os alimentos, quantidades e ver os efeitos deles no nosso corpo, depois vc vai ganhando mais liberdade e consegue fazer escolhas mais assertivas.

 

Acredite ganhar massa é bem mais difícil e demorado que perder gordura, e é preciso um controle maior.

 

Se vc quiser dá pra montar uma estrutura básica de dieta pra vc 

Me informa 

Idade

Altura

Peso

Se possível fotos

Medidas da cintura, abdômen, pescoço, coxa 

Qual sua rotina de trabalho e estudo, treino, outras atividades físicas 

Com isso dá pra fazer uma estimativa de gasto atual e dentro do objetivo estimar o superávit e uma divisão de macros 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2021 em 12:39, AlemãoVazquez disse:

De cara, o que parece é que é pouca coisa.

 

Sim sim, está dando a impressão de ser pouco mesmo, realmente eu também estava sentindo isso, já dei uma aumentada exponencial, obrigado pelos conselhos todos vcs, mais pra frente talvez eu me adapte a contagem dos macros, realmente faz falta, mas por enquanto eu to no olhômetro. 

 

Hoje eu não treinei, comi de manhã 4 ovos e 2 pães, no almoço eu comi batata doce e 3 almondegas grandonas de carne, de tarde não senti muita fome bebi só suco, café, e agra a pouco mais de noite comi dois pães com ovo, queijo e frango. 

 

Em 22/10/2021 em 14:41, cadumonteiro disse:

Pelo menos no início é muito interessante sim contar macros e calorias, pq isso ajuda a gente a conhecer os alimentos, quantidades e ver os efeitos deles no nosso corpo, depois vc vai ganhando mais liberdade e consegue fazer escolhas mais assertivas.

Sim sim, com certeza, isso faz sentido, de início saber a quantidade dos bgl já ajuda pra crl lá na frente, quando eu tiver as minhas medidas tudo direitinho eu mando, mto obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual seu físico?  objetivos?

 

no geral dieta bem ruim. desculpa a sinceridade.    

 

a meu ver ruim pra qualquer objetivo.     sem quantias especificadas e com alimentos que eu particularmente nao usaria. 

 

se possível poste fotos.       

 

a ideia é agregar e ajudar as pessoas.

 

abraços amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2021 em 15:39, LukasSilva disse:

qual seu físico?  objetivos?

 

no geral dieta bem ruim. desculpa a sinceridade.    

 

a meu ver ruim pra qualquer objetivo.     sem quantias especificadas e com alimentos que eu particularmente nao usaria. 

 

se possível poste fotos.       

 

a ideia é agregar e ajudar as pessoas.

 

abraços amigo

Sim, está uma bosta, eu simplifiquei demais, é claro que eu como mais doq isso, o lance é a contagem de macros de cada alimento q eu nn sei ainda e sem eles fica difícil pra rapaziada avaliar.

 

Nn tenho foto agora do meu físico, qndo der eu upo em outro tópico, mas é um físico basicão msm mano, bf deve ser uns 14-13, to pesando 68kg pqp, uma merda, to mto magro, o objetivo é crescer seco.

 

Vou começar a abusar das frutas tlg, mta banana msm, macarrão, tapioca, pão, carne fica foda comer toda hora, bom que aqui tem muita albumina, se pá eu compro um whey.

 

Ah, e eu também vou arrumar uma fita métrica pra tirar essas medidas e mandar pro caduzão ai, humilde dmais. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2021 em 17:24, jvmoreira disse:

Sim, está uma bosta, eu simplifiquei demais, é claro que eu como mais doq isso, o lance é a contagem de macros de cada alimento q eu nn sei ainda e sem eles fica difícil pra rapaziada avaliar.

 

Nn tenho foto agora do meu físico, qndo der eu upo em outro tópico, mas é um físico basicão msm mano, bf deve ser uns 14-13, to pesando 68kg pqp, uma merda, to mto magro, o objetivo é crescer seco.

 

Vou começar a abusar das frutas tlg, mta banana msm, macarrão, tapioca, pão, carne fica foda comer toda hora, bom que aqui tem muita albumina, se pá eu compro um whey.

 

Ah, e eu também vou arrumar uma fita métrica pra tirar essas medidas e mandar pro caduzão ai, 

Ta bem amigo. 

 

Boa sorte abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...