Postado 27/09/2021 às 21:28 09/27, 2021 Tenho 16 anos, sou magrelo e completamente leigo em treinamento, trampo numa conveniência onde a maioria do trabalho envolve força, eu consigo me virar de boa, mas mesmo assim preciso ganhar alguma massa muscular. Meu plano era fazer 15 flexões à cada 1 hr, já que é o máximo que eu consigo por enquanto, mas perguntei pro meu patrão, que treina, e ele disse que não ia adiantar. Queria saber então, qual seria o treinamento ideal pra mim ou de que forma eu poderia descobrir esse melhor treinamento por mim mesmo... Não quero ficar MONSTRÃO sabe, quero só ter o corpo definido e, claro, ter força Editado 27/09/2021 às 21:33 09/27, 2021 por ElMagro (veja o histórico de edições)
Postado 29/09/2021 às 12:09 09/29, 2021 Se você postou no tópico de academia em casa, imagino que vc esteja disposto a investir algo para ter alguns equipamentos. Se for o caso, recomendo: Barra de pelo menos 1,80 Suporte regulável para a barra que permita fazer desde supino até agachamento Banco reto, ou se puder, banco regulável. Quantas anilhas puder comprar (Preferencialmente alguma configuração que permita aumentar o peso aos poucos) Foco em exercícios compostos: Agachamento Levantamento terra Supino Desenvolvimento militar Remada com barra Eles vão te ajudar bastante a ter um corpo mais "funcional" Como vc não tem experiência com treino, tem que tomar cuidado para fazer os exercícios com a postura correta. Sugiro assistir vídeos dos exercícios propostos, dar uma conferida no espelho (Se tiver um) e não exagerar na carga, fazendo um aumento progressivo. Existem vários tópicos sobre treino para iniciantes, acho que um dos melhores é o "full body a la Craw" Bons treinos e aproveite a sua evolução do início, pois neste momento se evolui muito rápido. Abs e fique com Deus
Crie uma conta ou entre para comentar