Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual é o meu biotipo??????

Posts Recomendados

Postado

Comecei a fazer academia fazem 2 semanas e dentre todas as coisas que pesquisei sobre o que mais me intrigou foi sobre o meu biotipo, conversei com alguns amigos que já praticam a algum tempo e eles me disseram que sou ectomorfo, pois tenhos os pulsos finos, entretanto quando eu li sobre como os biotipos funcionam os ectomorfos possuem além dessa característica o metabolismo rápido e grande dificuldade para ganhar massa magra. 

Embora eu tenha o "esqueleto" de um ectomorfo eu possuo consideravel gordura corporal, cerca de 20% de BF, ainda é cedo pra falar sobre ganhos de massa muscular sendo que iniciei faz pouco tempo com a prática, mas existe alguma forma de um ectomorfo possuir essa quantidade de gordura corporal? Tendo em vista também que pratico basquete TODOS os dias e eu como 3 refeições normalmente. 

Editado por ZeLeaoOsu
erro no parágrafo

Postado

Cara, você sabia que esses biotipos não foram criados por um profissional da área de educação física e sim por um psicólogo?

Não se apague isso e já pare de pesquisar coisas como "dieta para Ectomorfo" "treino para Ectomorfo".

Se o bf está em 20% é reduzir isso agora, não adianta tentar fazer bulking pq os ganhos não serão bons.

Alguns se intitulam de "falso magro" mas no fundo no fundo é gordo mesmo, bf está alto.

Então só treino pesado, calcule seus macros iniciante na manutenção e vá reduzindo as kcal de acordo com o peso estagnar.

Postado

Isso de biótipo é conversa fiada, e isso foi criado em 1940, como que uma pessoa conseguiu padronizar 7 bilhões de pessoas? em 3 biótipos?

Postado

Esquece essa parada, irmão. Sinceramente, se prender a isso não te leva a nada. Se seu BF tá alto, a parada é dieta hipocalórica, treinar e dormir. Não tem segredo e é o mesmo protocolo basicao pra todo mundo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.