Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como começar a hipertrofia mesmo gorda?


MorgannaLi

Posts Recomendados

Olá.

Eu sou uma mulher de 36 anos - farei 37 em outubro - e passei a minha vida toda com problemas com o corpo. Estou falando sobre idade pq o metabolismo é diferente. Comecei há quase 20 dias o treino com objetivo de hipertrofia incluindo indicação de suplementos (whey + creatina). Estou aguardando o dia de passar com a nutricionista esportiva. No entanto gostaria de saber relatos se alguém começou a hipertrofia antes de emagrecer.

Meu instrutor me explicou que o caminho é mais lento, mas que a gordura corporal vai diminuindo com o tempo e a massa magra aumentando. 

No entanto, vi que a dieta para hipertrofia leva bastante comida, então queria entender isso, já que faço menos aeróbicos, estamos focando mesmo em peso.

Agradeço quem puder me relatar ou me explicar como funcionou para vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/09/2021 em 20:15, MorgannaLi disse:

Olá.

Eu sou uma mulher de 36 anos - farei 37 em outubro - e passei a minha vida toda com problemas com o corpo. Estou falando sobre idade pq o metabolismo é diferente. Comecei há quase 20 dias o treino com objetivo de hipertrofia incluindo indicação de suplementos (whey + creatina). Estou aguardando o dia de passar com a nutricionista esportiva. No entanto gostaria de saber relatos se alguém começou a hipertrofia antes de emagrecer.

Meu instrutor me explicou que o caminho é mais lento, mas que a gordura corporal vai diminuindo com o tempo e a massa magra aumentando. 

No entanto, vi que a dieta para hipertrofia leva bastante comida, então queria entender isso, já que faço menos aeróbicos, estamos focando mesmo em peso.

Agradeço quem puder me relatar ou me explicar como funcionou para vcs.

A hipertrofia é um processo que necessita de um estímulo, para pessoas menos treinadas esse processo ocorre até mesmo no período de emagrecimento, como seu peso está acima do adequado indico que foque em perder peso primeiramente e o ganho muscular ser uma consequência, lembrando sempre de fazer o máximo para manter uma constância, pois é extremamente importante para os resultados.

 

A nutricionista poderia ajudar de uma melhor forma na dieta, já que se for construida de uma maneira inteligente, não daria aquela sensação de fome ou de que não conseguiria comer mais.

 

Em questão de suplementação, indicaria creatina, pois é o único que seria muito difícil ingerir completamente nos alimentos, o resto dos suplementos somente seriam necessários se você não conseguisse consumir todos os nutrientes na alimentação.

 

Poderia até fazer um processo de hipertrofia antes de diminuir o peso, entretanto a minha concepção seria menos vantajoso, já que como as taxas corporais teriam mais chance de estarem inadequadas e atrapalhariam muito seu processo, já que se sua quantidade de massa adiposa(gordura) for acima do adequado, os ganhos de gordura seriam maiores do que os ganhos de massa muscular, assim como hormônios com concentração inadequada poderiam prejudicar bastante seus objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2021 em 20:15, MorgannaLi disse:

Olá.

Eu sou uma mulher de 36 anos - farei 37 em outubro - e passei a minha vida toda com problemas com o corpo. Estou falando sobre idade pq o metabolismo é diferente. Comecei há quase 20 dias o treino com objetivo de hipertrofia incluindo indicação de suplementos (whey + creatina). Estou aguardando o dia de passar com a nutricionista esportiva. No entanto gostaria de saber relatos se alguém começou a hipertrofia antes de emagrecer.

Meu instrutor me explicou que o caminho é mais lento, mas que a gordura corporal vai diminuindo com o tempo e a massa magra aumentando. 

No entanto, vi que a dieta para hipertrofia leva bastante comida, então queria entender isso, já que faço menos aeróbicos, estamos focando mesmo em peso.

Agradeço quem puder me relatar ou me explicar como funcionou para vcs.

Malhar eh malhar. De o seu máximo na academia estando gorda ou magra.

Mantenha rotina de cardios.

Oque vai dizer se vai engordar ou emagrecer eh a dieta, se comer mais doque gasta por dia vai engordar, se comer menos vai emagrecer, simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao metabolismo, foi constatado que o metabolismo não altera até os 60 anos.

O estudo, feito em 29 países com 6,4 mil pessoas de oito dias de idade até 95 anos, sugere que o metabolismo permanece "sólido como uma rocha" durante a meia-idade.

Ele atinge seu pico com um ano de idade, fica estável dos 20 aos 60 anos e então declina inevitavelmente.

Mas de qualquer forma, acho que em todas as fases os treinos têm que ser com foco em hipertrofia e uma dieta adequada. Faz bem fazer acompanhamento com nutricionista, pra mim foi o que de fato me fez evoluir mais. (Se seguir a dieta a risca, claro) e muuuuuuuita paciência, porque vai demorar, mas vale a pena. Boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se tu ta gorda, tu tem que primeiro tirar essa camada de graxa e depois focar em hipertrofia. Treino de musculação vai ser basicmante o mesmo, a única coisa que vai mudar é a dieta e quantidade de cardio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2021 em 20:15, MorgannaLi disse:

Olá.

Eu sou uma mulher de 36 anos - farei 37 em outubro - e passei a minha vida toda com problemas com o corpo. Estou falando sobre idade pq o metabolismo é diferente. Comecei há quase 20 dias o treino com objetivo de hipertrofia incluindo indicação de suplementos (whey + creatina). Estou aguardando o dia de passar com a nutricionista esportiva. No entanto gostaria de saber relatos se alguém começou a hipertrofia antes de emagrecer.

Meu instrutor me explicou que o caminho é mais lento, mas que a gordura corporal vai diminuindo com o tempo e a massa magra aumentando. 

No entanto, vi que a dieta para hipertrofia leva bastante comida, então queria entender isso, já que faço menos aeróbicos, estamos focando mesmo em peso.

Agradeço quem puder me relatar ou me explicar como funcionou para vcs.

Do mesmo jeito que todo mundo , gordura é uma fonte de energia no nosso corpo a única diferença é que por estar acima do peso , tu começa em um déficit calórico pq a prioridade é perder gordura , mas se tiver disciplina na dieta e nos treinos vai ganhar bastante massa muscular até emagrecer justamente por ter essa fonte de energia (gordura) e por ser destreinada , só n tenta fazer o processo de maneira rápida se não o resultado estético acaba sendo pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...