Postado 1/09/2021 às 20:55 09/1, 2021 Fala galera, com dúvida sobre o que seguir, acabei pesquisando sobre recomp. Meu problema é basicamente: BF alto e pouca massa magra. A questão da massa é meio zoada pq na academia eu não consigo levantar muito peso, além de eu ter instabilidade nos 2 ombros, e talvez ganhar musculo me ajude com isso (não tem cura natural mas deve ajudar a dor e talvez ficar menos instável se movendo o tempo todo) E o BF alto o foda é que parece q metade da gordura q tenho ta na barriga, então pra diminuir ela tendo pouca massa magra, acho q só se eu tivesse chegando a ficar puro osso Qual ideia vcs recomendam? Usando o conteudo desse post https://www.hipertrofia.org/blog/2020/06/09/dieta-para-hipertrofia-e-perda-de-gordura/, eu tenho o resultado q meu corpo gasta 66.5 + (13.75 x 78) + (5.003 x 167) –(6.755 x 25) = 1805 calorias de TMB, acho isso estranho pq seguindo uma dieta de 1400/1500 kcal eu continuei com o mesmo peso, ou até mesmo aumentei (a balança aqui parece meio doida) durante algumas semanas. E mesmo quando tava sedentario eu engordava sem parar, e eu nao costumava passar de 2.000 calorias/dia. E pelo q li no artigo e no video do twin, seria uma boa tb ir alterando principalmente o carbo pra manipular as calorias, mas como faria isso? Quanto tempo duraria a recomp? Na dieta atual q to seguindo eu ingiro cerca de 45g de gordura, 140g de proteina e o restante de carbo (110). Pra adequar as calorias da dieta, seria bom inserir ou retirar só os carbos, certo? Minha duvida principal sao essas: Começar com quanto de carbo? Como medir se aumento ou diminuo os carbos? Quanto tempo seguir com a recomp? Devo parar o cardio no periodo de superavit calorico? Info: Tempo na academia (+- 3 meses, parei duas vezes durante uma semana) Peso atual: 77/78kg Altura: 167 Treino: musculacao (+- 8-10 exercicios diferentes + cardio pos treino (uns 15 min e perdendo umas 160 calorias)) Dieta atual: sHAPE:
Postado 1/09/2021 às 21:23 09/1, 2021 Não precisa duplicar o tópico, é só editar o outro e colocar a dieta.
Crie uma conta ou entre para comentar