Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Séries


LeomNemui.

Posts Recomendados

Publicidade

Em 24/08/2021 em 16:19, Duarte Leal disse:

Exercícios compostos 10 séries por treino, isolados 6-8

Complementando: Por musculo. Se for treinar peito e costas no mesmo dia num split upper/lower (AB): 10 de peito, 10 de costas. Até um máximo de 25 por dia.

 

Conforme vc for evoluindo talvez seja necessário reduzir. Com mais experiência, vc vai estar trabalhando mais próximo da falha, movimentando mais pesos e precisando focar mais sua atenção à fadiga sistêmica (fazer peito e depois costas é diferente de fazer costas e depois peito). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2021 em 16:47, joethebeast disse:

Complementando: Por musculo. Se for treinar peito e costas no mesmo dia num split upper/lower (AB): 10 de peito, 10 de costas. Até um máximo de 25 por dia.

 

Conforme vc for evoluindo talvez seja necessário reduzir. Com mais experiência, vc vai estar trabalhando mais próximo da falha, movimentando mais pesos e precisando focar mais sua atenção à fadiga sistêmica (fazer peito e depois costas é diferente de fazer costas e depois peito). 

Mas com uma periodização montada, eu acho que esse número de 25 pode ser superado, não?

Eu gosto de colocar mais volume em algumas semanas, chegando a 32 séries no dia. Mas em geral com 1 músculo grande e 1 pequeno.

Mas no dia "padrão" faço 24 séries. E em dias com menos volume fica em 18 a 20...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2021 em 21:22, Bido Sabido disse:

Mas com uma periodização montada, eu acho que esse número de 25 pode ser superado, não?

Eu gosto de colocar mais volume em algumas semanas, chegando a 32 séries no dia. Mas em geral com 1 músculo grande e 1 pequeno.

Mas no dia "padrão" faço 24 séries. E em dias com menos volume fica em 18 a 20...

32 séries,

6 exercícios diferentes com 6 séries para cada por dia. Contando que treine cada musculo 2 vezes por semana seriam 2 treinos intensivos com 64 séries por musculo.

Não acha muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2021 em 17:22, Bido Sabido disse:

Mas com uma periodização montada, eu acho que esse número de 25 pode ser superado, não?

Eu gosto de colocar mais volume em algumas semanas, chegando a 32 séries no dia. Mas em geral com 1 músculo grande e 1 pequeno.

Mas no dia "padrão" faço 24 séries. E em dias com menos volume fica em 18 a 20...

 

Acho díficil justificar 30+ séries... não digo que seja horrível ou que é impossível ter resultados, mas carece de fontes e evidências pra recomendar esse volume todo.

 

O recomendado é entre 15~25 sets no total. Se quiser fugir desses valores só tenha certeza de que tá conseguindo manter o progresso e não tá treinando com a musculatura muito dolorida. 

 

O grande problema é que vc vai acumulando o cansaço mesmo sem exercitar aquele musculo específico. Por exemplo, tenta correr forte, tipo um HIIT ou um teste cooper e depois testa quanto vc consegue fazer no supino... A mesma coisa acontece qnd vc treina forte qq musculação. Muita gente confunde falha com cansaço, e o excesso de volume só contribui pra essa confusão.

 

 

Editado por joethebeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...