Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um Ectomorfo de 60 kg e 1,75.


Rafael7052

Posts Recomendados

Estou criando esse diário para relatar e guardar minha jornada na busca de sair desse shape horrível da desgraça, então caso alguém queira perguntar algo, dar dicas, ou alguma coisa assim só falar, agradeço e muito 👍

 

Para começar vou falar da primeira vez que comecei na academia.

Eu estava no primeiro do EM e resolvi entrar por conta da magreza, nem tanto pelos outros, mas sim pq acordar cedo e ver teu braço menor que o cotovelo é foda. Enrolei pra krl pra entrar por que era tímido de mais, mas quando entrei peguei firme, saí dos 52 e fui até os 67kg. Admito, juntei gordura para um caraleo, tava tão puto que comia 300, 350g de macarrão com frango, e como queria sair logo desse peso comia sujo também, tacava maionese e ketchup pra descer. O que me salvou de virar uma bola foi a genética.

Resultado deu, mas tudo isso durou 9 messes mais ou menos, luxei o ombro fazendo inclinado com halter. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Para completar: voltei a treinar faz 1 mês, com 19 anos. Comecei indo apenas 3x sem. porque tô indo com meu primo, e ele só podia esses 3 dias então foi assim nesse primeiro mês. Nesse primeiro mês fiz meio que uma experiência, fiz um calculo naquelas calculadoras online para ver minhas calorias basais e segui elas a risca, deu 2500kcal arredondando. Nesse período meu peso ficou o mesmo, mas fiquei mais seco (falar isso pesando 60kg, parece piada), apareceu veias no abdômen, bíceps, peito, ombro pkrl, enfim, acho que achei meu basal. 

Meus macros até então estavam em:

370c 120p 60g

 

Agora vou aumentar mais 500kcal e ver no que dá. Tô contente com oa resultados até agora tendo em vista que eu tava comendo só o nescessário eu tive uma progressão boa até nas cargas, como é de se esperar no início. 

Supino fazia com 5 de cada lado e na última fazia com 8 morrendo, hoje faço com 8 e termino com 13 de boa. Peckdeck fazia com 20 me cagando, hoje começo com 35 e vou até 40. Bíceps na barra fazia com 8 e 12 agora com 14 e subo até 18. O resto não lembro de cabeça e tô no trampo, fica pra prox.

 

Ontem chegou creatina, malto e multivitamínico (o último é pra um problema de coceira que tenho), malto vou tomar como pré-treino (a parte da refeição pré que é 1:30 antes do treino), creatina comecei a fazer a saturação, ansioso é foda. 

 

Segue ibágens de um frango depenado:   http://imgur.com/a/BL6WWot

 

Editado por Rafael7052
Falta de escrever
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá só capa do Batman mas tem mais panturrilha que eu já ( maldita seja genética)

 

Cara eu comecei que nem você só risco e a catinga. 

o que deu certo no meu caso, mandar bastante alimento para dentro e treinar com cargas altas e baixa repetição.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana que vem vou todo dia e tentei montar um estilo powerbuding que vi em um tópico do @Schrödinger, mandem aí se tá bom ou mudo algo 

 

 

 

PUSH

Barra (não vou colocar reps nesse, mas vai ser algo em torno de 9 reps na primeira e umas 5 na última, se for 4x)

Remada curvada 4x5-8

Serrote 3x8-12

Pulldown 3x8-12

Rosca direta 3-8-12                                                             

martelo 2x8-12                                                                                                                                                                                                                                          encolhimento3x10-15

 

LEGS

Agachamento/terra 4x3-5

Legpress 4x5-8

Avanço 3x8-12

Stiff 3x8-12

Extensora 2x15-20

Pantu de pé no hack 2x15-20

 

PULL

Supino 4x3-5

Desenvolvimento maquina 4x6-8 (ia por o militar, mas quero fortificar meu ombro que lesionei faz alguns anos primeiro)

Inclinado c/ halter 3x8-12

peckdeck 3x8-12

elevação lateral 3x8-12

francês/corda 3x812

 

Algumas dúvidas: 

O treino push ficou meio grande, tiro algo? tava pensando em tirar o pulldown ou serrote se for nescessário.

No pull ficou 1 exercício com foco no tríceps, é pouco? francês ou corda?

No dia de perna eu tô pensando em fazer uma mescla entre terra e agachamento, queria muito fazer o terra e não sei se ficaria legal deixar no dia de costas.

se alguém quiser acrescentar alguma coisa só mandar

 

Hj a noite mando a dieta que tô seguindo, era pra postar todo sábado, mas tô trabalhando até tarde ai fica foda

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comecei a treinar tinha 52kg, agora tô com 88.

Resumindo, não desista, não dependa de ninguém, coma igual um doido, treine intenso e descanse bem que o resultado vem.

Acompanhando, pra cima irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...