Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentando peso ao invés de descer


ahseilaneh

Posts Recomendados

Tenho 31 anos e fui mãe faz 7 meses , engordei de mais e meu corpo ficou muito feio mas aí eu voltei a malhar. Sou bem baixinha 1,53m e sempre pesei nao mais que 50kg mas hoje eu tou oscilando nos 57kg.

Acontece que desde que eu voltei a malhar tem 1 mes e pouco que meu peso aumentou de 57 para 58kg. Agora eu não sei se eu só tou ficando mais gorda ou que tá acontecendo.

 

Essa é minha foto de 1 mes e pouco antes e de hoje https://ibb.co/5nGMjcr 

Alguém sabe me indicar o que ta acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, ahseilaneh disse:

Tenho 31 anos e fui mãe faz 7 meses , engordei de mais e meu corpo ficou muito feio mas aí eu voltei a malhar. Sou bem baixinha 1,53m e sempre pesei nao mais que 50kg mas hoje eu tou oscilando nos 57kg.

Acontece que desde que eu voltei a malhar tem 1 mes e pouco que meu peso aumentou de 57 para 58kg. Agora eu não sei se eu só tou ficando mais gorda ou que tá acontecendo.

 

Essa é minha foto de 1 mes e pouco antes e de hoje https://ibb.co/5nGMjcr 

Alguém sabe me indicar o que ta acontecendo?

Em geral, é o excedente calórico que causa aumento de gordura corporal. Existem casos de medicações e doenças endócrinas que atrapalham, acho improvável...não impossível, mas improvável. Talvez tu precise rever toda a tua dieta, calcular a ingestão de macronutrientes direitinho e fazer isso de preferência com alguém que entenda de dieta...talvez se tu puder pagar, um nutricionista da área esportiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, foi mãe a 7 meses, mulher nesse período tudo eh diferente.

Primeiro que seu corpo muda. Não espere mais as mesmas formas, oque não significa que não possa ficar melhor que antes.

Segundo que nesse período eh normal corpo de vcs reter mais, pela própria necessidade de amamentação.

Então vai lá, está amamentando ainda?

Como esta a dieta?

Sobre voltar a malhar, perfeito, mas de um tempo pro seu corpo, teve diversos picos de hormonios diferentes durante a gravidez e depois, tenha calma consigo mesma, sem contar o sono que fica bastante prejudicado com neném em casa. 

Devagar e sempre, cuide do corpo, cuide da dieta, mas nesse momento não eh hora de se cobrar tão forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples. Malhar por si só não faz você perder peso. Você precisa controlar a sua alimentação. E pelas fotos eu diria até que você perdeu sim massa gorda, mas você ganhou massa magra também. No entanto, se você estivesse fazendo dieta corretamente você já teria perdido ainda mais massa gorda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ahseilaneh disse:

Gente valeu , vou dar uma melhorada na dieta. Eu tou vestindo roupas que nao estava entrando nem 1 mes atras mas nao vejo muita diferença no meu corpo e depois tem esse 1kg extra aí me confundindo tambem. 

 

Tira medidas de cintura etc  , pra ter outra métrica não é só a balança que manda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ahseilaneh disse:

Gente valeu , vou dar uma melhorada na dieta. Eu tou vestindo roupas que nao estava entrando nem 1 mes atras mas nao vejo muita diferença no meu corpo e depois tem esse 1kg extra aí me confundindo tambem. 

 


Massa gorda ocupa mais espaço do que massa magra. Então é totalmente  possível você ter perdido medidas ao mesmo tempo em que ganhou peso. Mas você está certa em querer começar a controlar melhor a alimentação. Afinal você não pode ganhar mais de 1kg de massa magra por mês pra sempre pra compensar esse erro

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tendência quando se começa a fazer exercício é acumular glicogênio muscular (o que é basicamente grande parte água).

 

Não é anormal que você aumente 1~2kg na balança ao começar a prática de exercício físico. 

 

O problema da balança é que ela não distingue o que é músculo, água ou gordura e isso para algumas pessoas pode causar confusão. Porque você pode estar emagrecendo, mas aumentando o peso na balança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindona, vc ainda está amamentando? Por que se estiver tem que tomar cuidado com dietas restritivas, já que o ato de amamentar por si só já vai consumir bastante de você, quando meu filho era pequeno como o seu precisei tomar uma vitamina específica na época da amamentação. 

Uma dica legal também é que como ele está com 7 meses provavelmente você vai começar a introdução alimentar com ele, é uma época ótima para aumentar o consumo de frutas e verduras em casa, já que é o essencialmente o que o seu baby vai poder comer 🥰🥰

 

E pode ter certeza que se você se manter firme com os exercícios os resultados vão vir, como os meninos disseram aí em cima balança não é a única métrica, faz uma tabelas das suas medidas, e tira foto para ir comparando os resultados!

 

Boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...