Postado 8/04/2021 às 13:47 04/8, 2021 Eu treino somente em casa, com pesos livres ,o supino reto estimula a parte superior do peito? Eu sei que o inclinado é o ideal , mas como no momento estou sem banco com inclinação , queria saber se somente o supino reto é capaz de estimular a parte superior do peito , grato a quem puder auxiliar
Postado 8/04/2021 às 13:50 04/8, 2021 Sim, mas não tanto quanto o inclinado. Faz flexões com os pés em um banco, depois do supino reto.
Postado 8/04/2021 às 13:50 04/8, 2021 Claro irmão. Cara 90% do preenchimento vai ser determinado pela tua genética. Ai esses outros 10% pode melhorar fazendo algo teoricamente específico pra área
Postado 8/04/2021 às 13:51 04/8, 2021 3 minutos atrás, treinocaseiro disse: o supino reto estimula a parte superior do peito? Sim
Postado 8/04/2021 às 14:50 04/8, 2021 Autor Obrigado a todos que me responderam e sanearam minha dúvida
Postado 8/04/2021 às 14:53 04/8, 2021 Autor 1 hora atrás, Alex Ruiz disse: Sim, mas não tanto quanto o inclinado. Faz flexões com os pés em um banco, depois do supino reto. Essa dica das flexões no banco é muito boa , nunca tinha pensado nisso, o estímulo é bom mesmo pra parte superior ? Posso fazer séries exaustivas pra estimular ainda mais ? Editado 8/04/2021 às 14:53 04/8, 2021 por treinocaseiro
Postado 8/04/2021 às 14:55 04/8, 2021 1 minuto atrás, treinocaseiro disse: Essa dica das flexões no banco é muito boa , nunca tinha pensado nisso, o estímulo é bom mesmo pra parte superior ? Posso fazer séries exaustivas pra estimular ainda mais ? Claro. Peso do corpo, faz quantas repetições aguentar em cada série. Vai te dar um estímulo extra na porção superior do peitoral.
Postado 8/04/2021 às 14:58 04/8, 2021 Autor 3 minutos atrás, Alex Ruiz disse: Claro. Peso do corpo, faz quantas repetições aguentar em cada série. Vai te dar um estímulo extra na porção superior do peitoral. Dica nota 10 mesmo , que acha de eu também fazer desenvolvimento militar com a barra , para gerar ainda mais estímulo para parte superior ? Levantamento militar é aquele exercício que a pessoa fica em pé bota a barra no peito e ergue, achei uma foto dele vou colocar aqui , isso não é bom pro peitoral superior ? Editado 8/04/2021 às 14:59 04/8, 2021 por treinocaseiro
Postado 8/04/2021 às 15:02 04/8, 2021 2 minutos atrás, treinocaseiro disse: Dica nota 10 mesmo , que acha de eu também fazer desenvolvimento militar com a barra , para gerar ainda mais estímulo para parte superior ? Levantamento militar é aquele exercício que a pessoa fica em pé bota a barra no peito e ergue, achei uma foto dele vou colocar aqui , isso não é bom pro peitoral superior ? Aí o foco já muda.. não que o estímulo no peitoral seja zero, mas basicamente é um exercício para ombros.
Postado 8/04/2021 às 15:04 04/8, 2021 Autor 1 minuto atrás, Alex Ruiz disse: Aí o foco já muda.. não que o estímulo no peitoral seja zero, mas basicamente é um exercício para ombros. Apesar de pegar ombros , eu vi naquelas gravuras que pega a parte superior do peito , dê uma olhada por gentileza , se no desenho mostra a parte superior do peito estimulada ?
Postado 8/04/2021 às 15:08 04/8, 2021 1 minuto atrás, treinocaseiro disse: Apesar de pegar ombros , eu vi naquelas gravuras que pega a parte superior do peito , dê uma olhada por gentileza , se no desenho mostra a parte superior do peito estimulada ? Sim cara, como eu disse, o estímulo não é zero. Inclusive, aumenta se tu faz usando um banco levemente inclinado. Mas, de qualquer forma, quem faz o trabalho principal aí são os ombros. Pensa assim: Supino reto - foco principal no peitoral Na medida que tu aumenta a inclinação, o foco vai passando pra porção superior do peitoral/ombros, até chegar em: Desenvolvimento - foco principal no ombros
Postado 8/04/2021 às 15:38 04/8, 2021 Autor 28 minutos atrás, Alex Ruiz disse: Sim cara, como eu disse, o estímulo não é zero. Inclusive, aumenta se tu faz usando um banco levemente inclinado. Mas, de qualquer forma, quem faz o trabalho principal aí são os ombros. Pensa assim: Supino reto - foco principal no peitoral Na medida que tu aumenta a inclinação, o foco vai passando pra porção superior do peitoral/ombros, até chegar em: Desenvolvimento - foco principal no ombros Entendi sua explicação , eu estou estudando alguns exercícios caseiros pra peitoral superior que podem ser feito com peso livre, descobri esse desenvolvimento também , vou botar no meu treino :
Postado 8/04/2021 às 15:40 04/8, 2021 Autor Vou fazer assim focando na parte superior : ( com as limitações que tenho de falta de banco inclinado) 1- supino tradicional 2- Flexões com os pés que vc me recomendou 3- Desenvolvimento militar com barra e com halteres 4 - Elevação frontal com halter ( esse da última imagem ) Eu gostei de saber que esses desenvolvimentos apesar de estimularem mais os ombros , também estimulam a parte superior do peito Editado 8/04/2021 às 15:45 04/8, 2021 por treinocaseiro
Postado 8/04/2021 às 15:41 04/8, 2021 1 minuto atrás, treinocaseiro disse: Entendi sua explicação , eu estou estudando alguns exercícios caseiros pra peitoral superior que podem ser feito com peso livre, descobri esse desenvolvimento também , vou botar no meu treino : Isso não é desenvolvimento, é elevação frontal - foco em ombros.
Postado 8/04/2021 às 15:43 04/8, 2021 Autor 2 minutos atrás, Alex Ruiz disse: Isso não é desenvolvimento, é elevação frontal - foco em ombros. Isso elevação frontal obrigado por me corrigir , então refazendo a minha postagem : 1- supino tradicional 2- Flexões com os pés que vc me recomendou 3- Desenvolvimento militar com barra e com halteres 4 - elevação frontal com halter ( esse da última imagem ) Eu gostei de saber que esses desenvolvimentos e elevações apesar de estimularem mais os ombros , também estimulam a parte superior do peito vou ver se cato mais algum exercício com peso livre que estimule a parte de cima do peito mas sei lá acho que esses 4 devem estimular legal né ? ombros/peito Editado 8/04/2021 às 15:44 04/8, 2021 por treinocaseiro
Postado 8/04/2021 às 15:47 04/8, 2021 Autor Se alguém souber de outros exercícios com peso livre que estimulem peitoral superior , só relatarem aqui
Postado 8/04/2021 às 15:47 04/8, 2021 2 minutos atrás, treinocaseiro disse: Isso elevação frontal obrigado por me corrigir , então refazendo a minha postagem : 1- supino tradicional 2- Flexões com os pés que vc me recomendou 3- Desenvolvimento militar com barra e com halteres 4 - elevação frontal com halter ( esse da última imagem ) Eu gostei de saber que esses desenvolvimentos e elevações apesar de estimularem mais os ombros , também estimulam a parte superior do peito vou ver se cato mais algum exercício com peso livre que estimule a parte de cima do peito mas sei lá acho que esses 4 devem estimular legal né ? ombros/peito Compensa muito mais tu colocar um crucifixo aí do que exercícios pra ombro que têm superior de peito como auxiliar...
Postado 8/04/2021 às 15:53 04/8, 2021 Autor 6 minutos atrás, FNoleto disse: Compensa muito mais tu colocar um crucifixo aí do que exercícios pra ombro que têm superior de peito como auxiliar... Crucifixo eu já faço , pensava que só estimulava o miolo e parte de baixo , muito bom saber que serve pra parte de cima, eu uso o crucifixo no treino normal de peito , assim como supino , eu só fico meio desanimado com o crucifixo é porque é um exercício muito limitado quanto a cargas certo ???? Por exemplo no supino eu posso botar carga alta , já no crucifixo pra execução ser boa , se botar carga muito elevada no haltere não consigo executar direito , fica meio que porco o movimento, quanto aos exercícios de ombro que citei terem o peito superior como auxiliar , significa que o estímulo é menor ? Por serem auxiliares ? poderia me explicar isso ? Editado 8/04/2021 às 15:54 04/8, 2021 por treinocaseiro
Postado 8/04/2021 às 15:55 04/8, 2021 2 horas atrás, MadrugaDentista disse: Claro irmão. Cara 90% do preenchimento vai ser determinado pela tua genética. Ai esses outros 10% pode melhorar fazendo algo teoricamente específico pra área Sem mas.
Postado 8/04/2021 às 15:58 04/8, 2021 1 minuto atrás, treinocaseiro disse: Crucifixo eu já faço , pensava que só estimulava o o miolo e parte de baixo , muito bom saber que serve pra parte de cima, eu uso o crucifixo no treino normal de peito , assim como supino , eu só fico meio desanimado com o crucifixo é porque é um exercício muito limitado quanto a cargas certo ???? Por exemplo no supino eu posso botar carga alta , já no crucifixo pra execução ser boa , se botar carga muito elevada no haltere não consigo executar direito , fica meio que porco o movimento Todos exercícios pra peitoral atingem todas as partes do peitoral, alguns com maior ênfase em um feixe do que em outro, mas todos pegam tudo. Realmente é difícil colocar muita carga no crucifixo, mas existem algumas táticas que creio que tu possa adotar. Foque na execução nesse exercício e use o supino como exercício principal focar em cargas (existe um tópico bem interessante aqui sobre isso, depois procuro e te mando). Outra possibilidade é usar técnicas avançadas como fst7 e rest 'n pause. Lembre sempre que carga bruta não é tudo.
Postado 8/04/2021 às 16:03 04/8, 2021 15 minutos atrás, treinocaseiro disse: Se alguém souber de outros exercícios com peso livre que estimulem peitoral superior , só relatarem aqui Plate chest press
Postado 8/04/2021 às 16:03 04/8, 2021 Autor 6 minutos atrás, FNoleto disse: Todos exercícios pra peitoral atingem todas as partes do peitoral, alguns com maior ênfase em um feixe do que em outro, mas todos pegam tudo. Realmente é difícil colocar muita carga no crucifixo, mas existem algumas táticas que creio que tu possa adotar. Foque na execução nesse exercício e use o supino como exercício principal focar em cargas (existe um tópico bem interessante aqui sobre isso, depois procuro e te mando). Outra possibilidade é usar técnicas avançadas como fst7 e rest 'n pause. Lembre sempre que carga bruta não é tudo. Verdade total , carga alta não é tudo ,quanto aos exercícios de ombro que citei terem o peito superior como auxiliar , significa que o estímulo é menor ? Por serem auxiliares ? poderia me explicar isso ? Vou pesquisar sobre as técnicas que me relatou fst7 e rest 'n pause Editado 8/04/2021 às 16:05 04/8, 2021 por treinocaseiro
Postado 8/04/2021 às 16:06 04/8, 2021 2 minutos atrás, treinocaseiro disse: o estímulo é menor ? Por serem auxiliares ? Exato. Tomando o supino reto como exemplo: você precisa dos tríceps pra executar o movimento, mas o grupamento alvo é o peitoral.
Postado 8/04/2021 às 16:07 04/8, 2021 Autor 2 minutos atrás, anjosgotoglory disse: Plate chest press Esse exercício seria eficaz , mesmo eu só tendo um banco reto , sem inclinação ou declinação alguma ? Tenho como fazer esse exercício com banco reto e ser eficaz pro peitoral superior ? Obrigado
Postado 8/04/2021 às 16:08 04/8, 2021 Agora, treinocaseiro disse: Esse exercício seria eficaz , mesmo eu só tendo um banco reto , sem inclinação ou declinação alguma ? Tenho como fazer esse exercício com banco reto e ser eficaz pro peitoral superior ? Obrigado É bacana, fora que tu ainda pode fazer um pull over, que é eficaz tanto pra peitoral quanto pra dorsais.
Postado 8/04/2021 às 16:11 04/8, 2021 3 minutos atrás, treinocaseiro disse: Esse exercício seria eficaz , mesmo eu só tendo um banco reto , sem inclinação ou declinação alguma ? Tenho como fazer esse exercício com banco reto e ser eficaz pro peitoral superior ? Obrigado Coloca um suporte no pé do banco e deu kkk.. Esse exercício no banco reto pra min é nulo.
Postado 8/04/2021 às 16:11 04/8, 2021 Autor 2 minutos atrás, FNoleto disse: É bacana, fora que tu ainda pode fazer um pull over, que é eficaz tanto pra peitoral quanto pra dorsais. Vou ver vídeos da execução correta deste exercício para incluir no meu treino,
Postado 8/04/2021 às 16:15 04/8, 2021 Autor Agora, projetohuck2 disse: Coloca um suporte no pé do banco e deu kkk.. Esse exercício no banco reto pra min é nulo. Então vou deixar esse exercício de fora no momento , pois atualmente não tenho como colocar suporte , tudo fechado onde moro , e to sem material caseiro Vou focar no básico mesmo aliado as técnicas que o nobre amigo ali acima me citou fst7 e rest 'n pause vou fazer assim meu treino de peito superior : 1- supino reto 2- crucifixo reto 3 - desenvolvimento militar ou elevação frontal , mesmo sendo pra ombro pega o peito superior como auxiliar vou esquematizar tudo , obrigado pela ajuda pessoal
Postado 8/04/2021 às 16:25 04/8, 2021 17 minutos atrás, treinocaseiro disse: Esse exercício seria eficaz , mesmo eu só tendo um banco reto , sem inclinação ou declinação alguma ? Tenho como fazer esse exercício com banco reto e ser eficaz pro peitoral superior ? Obrigado Eu faço com banco inclinado, acho melhor
Crie uma conta ou entre para comentar