Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas barras de proteína posso comer por dia?


ppdpls

Posts Recomendados

Fala, Stallones e Schwarzeneggers;

 

Hoje eu estava vendo um texto de uma nutricionista que recomendava comer 2 barras de proteína por semana.

 

Acontece que eu como 2 por dia (da Wheybar).

 

Uma de manhã (com banana e aveia) e outra à noite (com uvas passas).

 

Além disso, tomo 2 doses de vitamina / dia com Whey Protein, aveia e leite.

 

A outra refeição é a mais natural: o almoço, com um feijão, arroz, frango grelhado e salada.

 

Gostaria de saber se realmente estaria eu comendo excesso de barras protéicas, se isso pode ferrar com meus rins / fígado.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quantas você quiser. Näo vai ferrar rins nem fígado e sim o bolso. É uma forma muito ineficiente e cara de conseguir proteína. Cada barrinha dessa säo mais 16 gramas de carbo e, das proteínas, um percentual considerável é de soja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ppdpls disse:

Fala, Stallones e Schwarzeneggers;

 

Hoje eu estava vendo um texto de uma nutricionista que recomendava comer 2 barras de proteína por semana.

 

Acontece que eu como 2 por dia (da Wheybar).

 

Uma de manhã (com banana e aveia) e outra à noite (com uvas passas).

 

Além disso, tomo 2 doses de vitamina / dia com Whey Protein, aveia e leite.

 

A outra refeição é a mais natural: o almoço, com um feijão, arroz, frango grelhado e salada.

 

Gostaria de saber se realmente estaria eu comendo excesso de barras protéicas, se isso pode ferrar com meus rins / fígado.

 

Saudações.

O que é excesso pra ti? se tu tomar 3 caixas de leite desnatado, tem cerca de 90, 100g de proteina. Não vai te ferrar, tu não tem falência renal ou hepática, certo?

 

Tá cheio de gordão ai que come horrores de proteina em churrascaria e tá com o fígado melhor que o meu kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alimento ultraprocessado né Brow, melhor evitar.

Claro que nem todo ultraprocessado é igual no dano que causa a nossa saúde, mas essas barrinhas devem ter uma quantidade absurda de aditivos industriais danosos.

Um ultraprocessado que pode substituir é uma proteína em pó, por ex, de preferência no sabor natural.

 

EDIT: Vc pode fazer barrinhas caseiras TB. Pesquise na Net, é fácil de fazer.

Editado por Verdura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, ppdpls disse:

Certo, de qualquer forma decidi que vou tirar as barras aos poucos...vou começar primeiramente a comer apenas 1 / dia e ir substituindo por alimentos naturais, já tá ficando enjoativo mesmo comer elas rs...valeu a todos 

 

Isso dai é quebra galho brother... deu fome e não tem outra coisa você come... mal não faz, mas não compensa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barra de Proteína é bom demais! Esses dias comprei uma caixa pra comer uma por dia, cara eu mandei tudo em 2 dias hahahaha muito bom! dessa que comprei  é igual chocolate recheado, quase um snickers ( da marca Integral, as Protein Crisp! )

 

Ferrar com Rins e Fígado ta longe de ser o problema, primeiro tem que entender que nem toda barra de proteína é igual, desconfie (mas não condene) sempre das mais gostosas, que são possivelmente as com mais aditivos especiais, as da growth são bem sem graça por exemplo, o que pode ser um sinal de que o foco ali é macros e qualidade nutricional, não lembro dos ingredientes, mas me recordo ser quase nada.... no meu ponto de vista ficar limitando barra de proteína é coisa de Nutricionista que segue uma linha super natureba, anti adoçante, anti carne vermelha, anti leite, anti embalagem plástica, anti enlatados, tem que plantar sua própria salada no quintal de casa e por aí vai...

 

o "problema" das barras é o produto ultra processado mesmo como disse o amigo @Verdura mas seguindo essa linha de pensamento, não existem evidências pra provar por A + B que produtos ultra processados fazem mal, embora exista esse consenso entre os profissionais da área, e realmente é algo a se evitar se nos basearmos no que temos de literatura, tudo que se tem são muitos estudos observacionais, onde não existe a possibilidade de controle e eliminação de variáveis que também poderiam ser o malefício à saúde além do consumo de ultra processados, ou as vezes estudos em ratos, mas com doses absurdas, e por equivalência, humanamente impossíveis de reproduzir no dia a dia...

 

O que quero dizer é que não tem um estudo controlado com pessoas saudáveis praticantes de atividade físicas que tenham uma dieta balanceada, mas que todo dia apresente um ultra processado no meio, isso é muito difícil de realizar, ainda mais se for pensar em longo termo.... 

 

Inclusive o maior problema desses alimentos no (meu ponto de vista) é no cara que não ta preocupado com o que vai comer, e come apenas no feeling, o indivíduo totalmente leigo e desligado de sua alimentação, nesse caso o consumo certamente estará aliado a uma dieta composta majoritariamente deles, além de estar associado ao estilo de vida sedentário e com dieta hipercalórica (até induzida pelas escolhas alimentares) que causa o dano maior, com direito até a possível síndrome metabólica,  esses alimentos em geral são fracos em nutrientes essenciais fazendo com que o indivíduo coma muitas calorias sem estar se nutrindo, gerando casos de obesidade com desnutrição, e aí é uma bola de neve, só piora....

 

 

 

 

Em 17/03/2021 em 18:34, Torf disse:

Quantas você quiser. Näo vai ferrar rins nem fígado e sim o bolso. É uma forma muito ineficiente e cara de conseguir proteína. Cada barrinha dessa säo mais 16 gramas de carbo e, das proteínas, um percentual considerável é de soja.

mas qual a treta com a soja? é bacana como fonte de aminoácidos também... 

 

 

13 horas atrás, Kaku disse:

Quantas seu bolso aguentar e estiver nos seus macronutrientes 

Essa linha que eu sigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, kkmultes disse:

Barra de Proteína é bom demais! Esses dias comprei uma caixa pra comer uma por dia, cara eu mandei tudo em 2 dias hahahaha muito bom! dessa que comprei  é igual chocolate recheado, quase um snickers ( da marca Integral, as Protein Crisp! )

 

Ferrar com Rins e Fígado ta longe de ser o problema, primeiro tem que entender que nem toda barra de proteína é igual, desconfie (mas não condene) sempre das mais gostosas, que são possivelmente as com mais aditivos especiais, as da growth são bem sem graça por exemplo, o que pode ser um sinal de que o foco ali é macros e qualidade nutricional, não lembro dos ingredientes, mas me recordo ser quase nada.... no meu ponto de vista ficar limitando barra de proteína é coisa de Nutricionista que segue uma linha super natureba, anti adoçante, anti carne vermelha, anti leite, anti embalagem plástica, anti enlatados, tem que plantar sua própria salada no quintal de casa e por aí vai...

 

o "problema" das barras é o produto ultra processado mesmo como disse o amigo @Verdura mas seguindo essa linha de pensamento, não existem evidências pra provar por A + B que produtos ultra processados fazem mal, embora exista esse consenso entre os profissionais da área, e realmente é algo a se evitar se nos basearmos no que temos de literatura, tudo que se tem são muitos estudos observacionais, onde não existe a possibilidade de controle e eliminação de variáveis que também poderiam ser o malefício à saúde além do consumo de ultra processados, ou as vezes estudos em ratos, mas com doses absurdas, e por equivalência, humanamente impossíveis de reproduzir no dia a dia...

 

O que quero dizer é que não tem um estudo controlado com pessoas saudáveis praticantes de atividade físicas que tenham uma dieta balanceada, mas que todo dia apresente um ultra processado no meio, isso é muito difícil de realizar, ainda mais se for pensar em longo termo.... 

 

Inclusive o maior problema desses alimentos no (meu ponto de vista) é no cara que não ta preocupado com o que vai comer, e come apenas no feeling, o indivíduo totalmente leigo e desligado de sua alimentação, nesse caso o consumo certamente estará aliado a uma dieta composta majoritariamente deles, além de estar associado ao estilo de vida sedentário e com dieta hipercalórica (até induzida pelas escolhas alimentares) que causa o dano maior, com direito até a possível síndrome metabólica,  esses alimentos em geral são fracos em nutrientes essenciais fazendo com que o indivíduo coma muitas calorias sem estar se nutrindo, gerando casos de obesidade com desnutrição, e aí é uma bola de neve, só piora....

 

 

 

 

mas qual a treta com a soja? é bacana como fonte de aminoácidos também... 

 

 

Essa linha que eu sigo

Pelo que li (pouco) dos estudo de ultraprocessados o problema citado é o excesso de calorias e sódio. Aditivos são citados mas sem dizer objetivamente os danos causados. Em geral é preocupação com acúmulo de gordura.

Mas não é a única coisa a ser monitorada. Realmente é difícil separar até porque os vegetais que comemos também estão longe de ser "naturebas".

Nem todos são iguais msm, o whey da growth natural, por ex., tem 1 ingrediente só. Difícil imaginar que vá ser danoso.

Minha fala foi no sentido de não ser um alimento de base, mais por precaução msm. É aquele lance de que mais de 80% de suas calorias pelo menos tem que ser de alimentos limpos e naturais. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...