Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FIZ CAGADA!!


tSr-

Posts Recomendados

Pessoal, estou meio que desesperado pois, estava fazendo tudo errado em questão de treino, eu ganhei 15kg em 4 meses como citei em tópicos anteriores mas veio muito em forma de banha e o problema é que o treinamento estava com cerca de 50 séries por semana para cada grupamento e grande e essa foi a cagada, recentemente li que devo fazer 10 a 20 séries até a falha por grupo grande e 8 a 14 séries por grupo pequeno por semana sempre até a falha entre 6-12 reps, a questão das repetições foi outra cagada pois quando vi estava fazendo treino para RML sendo que meu objetivo é hipertrofia! Então organizei um novo modelo de treino e dieta para vocês avaliarem:

- TENTAR FAZER CARDIOS DIA OFF (DIAS DE TREINO FAÇO 20MIN MÉDIA INTENSIDADE)

Treinos: Seg, Qua, Sex

Seg: Peito (20 SériesMAX), Tríceps (14SériesMAX), ABS(14Séries)

Quarta: Pernas (20SériesMAX) - Ombro (14Séries)

Sexta: Costas(20SériesMAX) (Bíceps, 14SériesMAX)

2700KCAL / DIA - 132g/PROTEÍNA

OBS: Sempre buscando progedir cargas ou repetições para buscar a falha.

Medidas: 

Cintura: 77

Peso: 66 (em jejum)

Altura: 181cm

Idade: 15 

BF: ~11 (Antes era 4 quando eu era extremamente magro, sim aumentei 7% fiz muita cagada, mas sigo visando hipertrofia devido a baixa MM)

Está bom? O que vocês corrigiriam?

 

Editado por tSr-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você continua muito magro, o BF vai aumentar de qualquer jeito.

Desencana e esquece o BF por enquanto, mantém uma dieta bacana e já era.

Não fez cagada nenhuma, tem corpo que responde melhor com 50 séries e tem corpo que responde melhor com 5. Encontre o equilíbrio funcional pra ti.

 

Eu diminuiria 100kcals por semana e faria o teste, quando parasse de ganhar peso iria aumentando aos poucos as calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tSr- disse:

recentemente li que devo fazer 10 a 20 séries até a falha por grupo grande e 8 a 14 séries por grupo pequeno por semana sempre até a falha entre 6-12 reps, a questão das repetições foi outra cagada

 

Não existem verdades absolutas. 

 

Faz o básico (em treino e dieta) e vai testando como tu te adapta ao volume e intensidade.

Não precisa de cárdio todos os dias, tu pesa 66kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, tSr- disse:

ganhei 15kg em 4 meses

 

 

Ao meu ver, a cagada foi essa aqui. Poderia ter feito um bulk limpo. Não tinha nenhuma necessidade de manter um superávit tão alto pra ganhar 15 fucking kg em 4 meses.

Ajuste sua dieta antes de pensar no treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estava aguentando 50 séries por semana de cada músculo, sem regredir carga, então provavelmente estava treinando submáximo. Dependendo da pessoa, se trabalha até menos séries quando se é iniciante até mesmo por questões de que iniciante tem menos capacidade regenerativa, o corpo precisa se adaptar ao treino. O problema seria se: você estivesse ignorando os sinais que o seu corpo está te dando, como diminuição de carga ou dor nas articulações ou dor durante o exercício mesmo.

 

E RML também não significa que não haverá hipertrofia. Existe hipertrofia independente da quantidade de carga e/ou número de repetições escolhido.

 

Ter conseguido 15kg em 4 meses talvez tenha sido o maior erro, no entanto para alguém de 1,80m, pesar só 50kg é desnutrição - e talvez seja até melhor esse ganho rápido. Não tem muito o que fazer agora a não ser ajustar a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, VND_138 disse:

 

Ao meu ver, a cagada foi essa aqui. Poderia ter feito um bulk limpo. Não tinha nenhuma necessidade de manter um superávit tão alto pra ganhar 15 fucking kg em 4 meses.

Ajuste sua dieta antes de pensar no treinamento.

eu tava desesperado para ganhar peso, kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mr Nobody disse:

Se você estava aguentando 50 séries por semana de cada músculo, sem regredir carga, então provavelmente estava treinando submáximo. Dependendo da pessoa, se trabalha até menos séries quando se é iniciante até mesmo por questões de que iniciante tem menos capacidade regenerativa, o corpo precisa se adaptar ao treino. O problema seria se: você estivesse ignorando os sinais que o seu corpo está te dando, como diminuição de carga ou dor nas articulações ou dor durante o exercício mesmo.

 

E RML também não significa que não haverá hipertrofia. Existe hipertrofia independente da quantidade de carga e/ou número de repetições escolhido.

 

Ter conseguido 15kg em 4 meses talvez tenha sido o maior erro, no entanto para alguém de 1,80m, pesar só 50kg é desnutrição - e talvez seja até melhor esse ganho rápido. Não tem muito o que fazer agora a não ser ajustar a dieta.

eu tava desesperado para ganhar peso, kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Bruuninho disse:

Você continua muito magro, o BF vai aumentar de qualquer jeito.

Desencana e esquece o BF por enquanto, mantém uma dieta bacana e já era.

Não fez cagada nenhuma, tem corpo que responde melhor com 50 séries e tem corpo que responde melhor com 5. Encontre o equilíbrio funcional pra ti.

 

Eu diminuiria 100kcals por semana e faria o teste, quando parasse de ganhar peso iria aumentando aos poucos as calorias.

irmão com 2800kcal parei de ganhar peso, pelo contrário estou perdendo, acho que baixando para 3 treinos ao invés de 5 vai aumentar o peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...