Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com ficha de treino

leotrier

Posts Recomendados

minha ficha atual de treino usa a divisão abcd

as divisões eram triceps e biceps, perna, costas e abdominais, peito e ombro, porém, estava procurando algumas fichas e tenho pensado em voltar pro abc convencional OU tentar um abcde, que pensei em separar assim:

A- Biceps e Triceps

B- Perna

C- Ombro +abs +cardio(1h)

D- Peito e Triceps

E- Costa e biceps
Minha duvida sobre essa ficha seria o intervalo de descanso do biceps e triceps mas acho que ta ok...

*no final de todos os treinos ja tem 30m de cardio 

1,78m 92kg em fase de emagrecimento (tinha 113)

estou aberto a sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seus braços são tão ruins assim a ponto de querer mais foco neles do que costas, pernas e peito?

Eu não faria pernas, peito, costas e ombro só 1x na semana.

Melhor ficar no ABC mesmo, você parece ser iniciante e não vejo vantagem e treinar certos músculos só 1x na semana, ainda mais para iniciantes que ainda não treinam pesado (ou acham que treinam).

Editado por Visitante
Link para o comentário

11 minutos atrás, Bruuninho disse:

Seus braços são tão ruins assim a ponto de querer mais foco neles do que costas, pernas e peito?

Eu não faria pernas, peito, costas e ombro só 1x na semana.

Melhor ficar no ABC mesmo, você parece ser iniciante e não vejo vantagem e treinar certos músculos só 1x na semana, ainda mais para iniciantes que ainda não treinam pesado (ou acham que treinam).

realmente meus braços são a parte que menos tive evolução na questao qualidade e carga de treino, tanto que conversei com um personal da minha academia e comecei a fazer triceps + biceps no mesmo dia alternando um exercicio de cada musculo, mas o ponto que vc diz sobre treinar 1x só costas perna e peito também me incomoda um pouco, pq são os treinos q possivelmente mais me deram resultado até o momento e são os maiores musculos, que acredito que pro meu proposito de emagrecimento são os que mais vao ter influencia.

Link para o comentário

Faz o ABC clássico. Tu terá uma maior frequência semanal, treinando 2x cada agrupamento muscular.

A - Peito, ombro e tríceps

B - Perna

C - Costas, traps e bíceps

Acho o melhor pra um iniciante.

Link para o comentário

29 minutos atrás, leotrier disse:

realmente meus braços são a parte que menos tive evolução na questao qualidade e carga de treino, tanto que conversei com um personal da minha academia e comecei a fazer triceps + biceps no mesmo dia alternando um exercicio de cada musculo, mas o ponto que vc diz sobre treinar 1x só costas perna e peito também me incomoda um pouco, pq são os treinos q possivelmente mais me deram resultado até o momento e são os maiores musculos, que acredito que pro meu proposito de emagrecimento são os que mais vao ter influencia.

Meus braços sempre foram ruins (assim como o resto do corpo), já nessa volta minha a academia cresceu razoavelmente bem. 4 cm em 4 meses.

Eu acho que um treino de peito e costas pesado te gerará um estimúlo bem maior ao tríceps e bíceps do que uma rosca alternada com uma carga infíma e sem cordenação alguma. Nos isoladores eu acho que não tem segredo, 3 exercícios pra cada acho mais que suficiente. Tenta um supino fechado, um tríceps testa e um tríceps pulley, já pra bíceps uma rosca na barra, rosca martelo e rosca scott.

Link para o comentário

1 minuto atrás, Zyzzfodase disse:

Eu acho que um treino de peito e costas pesado te gerará um estimúlo bem maior ao tríceps e bíceps do que uma rosca alternada com uma carga infíma e sem cordenação alguma.

Também acho.

Não consigo imaginar alguém supinando 100kg com um peito gigante e um tríceps fraquinho.

Também não consigo ver alguém remando 150kg com dorsais espessas e largas com bíceps de 30cm.

Mas já cansei de ver gente pegando muito peso e muita rep na rosca e no tríceps corda, com mal desenvolvimento em ambas as partes.

São as funções do corpo, empurrar e puxar, seu tríceps tem que acompanhar o peito e seu bíceps vai acompanhar suas costas.

Link para o comentário

1 minuto atrás, EMD disse:

Também acho.

Não consigo imaginar alguém supinando 100kg com um peito gigante e um tríceps fraquinho.

Também não consigo ver alguém remando 150kg com dorsais espessas e largas com bíceps de 30cm.

Mas já cansei de ver gente pegando muito peso e muita rep na rosca e no tríceps corda, com mal desenvolvimento em ambas as partes.

São as funções do corpo, empurrar e puxar, seu tríceps tem que acompanhar o peito e seu bíceps vai acompanhar suas costas.

Sim, em bíceps e tríceps eu deixo só 1 exercício focando mesmo a progressão de carga: o supino fechado e a rosca na barra reta.

Não que eu não vise nos outros, mas sei que é bem mais difícil de progredir nos pulley e rosca martelo. Meu amigo iniciante eu fui falar meu treino, e ele disse isso kkkkk

UhyRdYw.png?1

Essas porras preferem fazer mil exercícios e máquinas, do que o básico.

Also, uma coisa que não entendo em mim, é que nesses 4 meses eu saí de 30 kg totais pra 56 kg no supino, mas meu peito sinto inexistente, como se não tivesse evoluido. Por que isso?

Será que o BF alto atrapalha também a ver resultados? Entrei com 16,5% e agora tá em uns 15 ou 16% (mas ganhei 11 kg).

Link para o comentário

5 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Sim, em bíceps e tríceps eu deixo só 1 exercício focando mesmo a progressão de carga: o supino fechado e a rosca na barra reta.

Não que eu não vise nos outros, mas sei que é bem mais difícil de progredir nos pulley e rosca martelo. Meu amigo iniciante eu fui falar meu treino, e ele disse isso kkkkk

UhyRdYw.png?1

Essas porras preferem fazer mil exercícios e máquinas, do que o básico.

Also, uma coisa que não entendo em mim, é que nesses 4 meses eu saí de 30 kg totais pra 56 kg no supino, mas meu peito sinto inexistente, como se não tivesse evoluido. Por que isso?

Será que o BF alto atrapalha também a ver resultados? Entrei com 16,5% e agora tá em uns 15 ou 16% (mas ganhei 11 kg).

Kakakaka

Deixa seu amigo fazer 10000 máquinas, ao longo do tempo vê quem evolui mais.

Esse teu amigo é igual aos meus, 1 exercício básico e 10 isoladores, sem pump sem ganho man ..

Quanto ao teu peito, BF alto atrapalha, mas tem que ver que as vezes teu peito não é ponto forte, já vi pessoas relatarem que só notaram diferença estética no peito depois de passar X carga no supino, pode ser seu caso ..

Link para o comentário

1 minuto atrás, EMD disse:

Kakakaka

Deixa seu amigo fazer 10000 máquinas, ao longo do tempo vê quem evolui mais.

Esse teu amigo é igual aos meus, 1 exercício básico e 10 isoladores, sem pump sem ganho man ..

Quanto ao teu peito, BF alto atrapalha, mas tem que ver que as vezes teu peito não é ponto forte, já vi pessoas relatarem que só notaram diferença estética no peito depois de passar X carga no supino, pode ser seu caso ..

Maluco vai na onda de instrutor e dá nisso, o meu passava mil exercícios pra bíceps, era rosca direta, rosca alternada, rosca psicótica, rosca doce, rosca salgada.

No  de perna era cadeira extensora, adutora, abdutora, sedutora, diadora e por aí vai.

Espero que seja isso. Desanimador demais, farei até um exame de testo semana que vem, ver se não tenho nada hormonal atrapalhando.

Também projetei isso, a meta é fim do ano estar supinando com 30-30 ou 33-33 kg e agachando com uns 40-40.

Aí lá eu espero estar no mínimo legalzinho.

Tenho 1,76 e tô pesando 79~80 kg com uns 16% de BF, mas me sinto magro pra caralho ainda. Acho que só em dezembro mesmo pra eu tá ""fortinho"". 

Eu fiz 3 metas pra definir quando começar o cutting: dezembro, chegar aos 90 kg, estar agachando com uns 90 kg ou estar com 36 de braço relaxado. O que vier primeiro eu começo a fazer kkkk aí tento abaixar saporra de BF pra uns 12.

Link para o comentário

47 minutos atrás, Zyzzfodase disse:

Meus braços sempre foram ruins (assim como o resto do corpo), já nessa volta minha a academia cresceu razoavelmente bem. 4 cm em 4 meses.

Eu acho que um treino de peito e costas pesado te gerará um estimúlo bem maior ao tríceps e bíceps do que uma rosca alternada com uma carga infíma e sem cordenação alguma. Nos isoladores eu acho que não tem segredo, 3 exercícios pra cada acho mais que suficiente. Tenta um supino fechado, um tríceps testa e um tríceps pulley, já pra bíceps uma rosca na barra, rosca martelo e rosca scott.

acredito que vou voltar pro abc mesmo, pra biceps meu treino era scott, martelo e na barra, triceps eu fazia testa, corda e pulley, acho q a falta de desenvolvimento pode ser por meus braços realmente serem um ponto mais fraco do meu fisico ou talvez má execução mas acredito que minha execução nos exercicios é no minimo razoavel

meu treino de peito é ok, não tenho dificuldade mas tenho a mesma sensação que você relatou que parece que o peito não existe, não sinto tanto estimulo nele (um pouco também por medo de treinar peito sozinho, já vi algumas cenas lamentáveis nas academias que frequentei nesse ultimo ano)... e meu treino de costas eu acho bom, consigo colocar cargas altas se comparar com os outros músculos e fazer os movimentos tranquilamente, inclusive é o treino onde consigo ter a melhor execução dos movimentos considerando amplitude + controle.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...