Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?


tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

  1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

    • Sim
      263
    • Não
      81


Posts Recomendados

1 minuto atrás, Torf disse:

Que eu me recorde, Bolsonaro falou que assim que uma vacina fosse aprovada, ele iniciaria o processo de vacinação.

 

Questionar a eficácia de uma vacina não é ser contra ela, pelo contrário.

 

Imagine se o Ministério da Saúde distribuísse uma vacina e depois descobrissem que ela não é eficaz ou que apresenta colarerais sérios?

 

Mais uma vez: questionar e duvidar não é ser contra. É o contrário de ser contra. Não existe ciência sem dúvida e questionamento.

 São questões políticas amigo.

 Se fosse por causa de questionar a eficácia ele não teria investido milhões em cloroquina e jogando pra população tomar, agora estamos com estoque gigantesco dessa merda sem eficácia nenhuma comprovada (única comprovação é que piorava os casos graves de covid). Pelo menos quem tomou ivermectina não vai ter piolho tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vacinação tem muito a ver com confiança. 

Minha filha tem 3 anos e tomou todas as vacinas "obrigatórias" e ainda outras que eu e minha esposa, apesar de não serem "essenciais", decidimos que ela iria tomar. Isso porque nós confiamos em todas essas vacinas bem como nos laboratórios que as produzem.

 

Eu, pessoalmente, apesar de ser totalmente favorável à vacinação, ainda não confio na Coronavac brasileira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vacina é protecao coletiva. Se tiver 10% de eficácia ela ainda é útil pois ajuda a quebrar a cadeia de contaminação e diminui o risco de mutação viral.

Então o cálculo estatístico é apenas colaterais versus eficácia. Neste caso me parece que o resultado é amplamente positivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Torf disse:

Que eu me recorde, Bolsonaro falou que assim que uma vacina fosse aprovada, ele iniciaria o processo de vacinação.

 

Questionar a eficácia de uma vacina não é ser contra ela, pelo contrário.

 

Imagine se o Ministério da Saúde distribuísse uma vacina e depois descobrissem que ela não é eficaz ou que apresenta colarerais sérios?

 

Mais uma vez: questionar e duvidar não é ser contra. É o contrário de ser contra. Não existe ciência sem dúvida e questionamento.

 

Cara, o jumento que ocupa a cadeira de presidente da república fez DEZENAS de comentários contra a vacina. Não fez nenhum esforço em garantir um plano de vacinação minimamente organizado no país. Em vez disso, preferiu divulgar e enaltecer o "tratamento precoce", esse sim ALTAMENTE questionável e sem nenhuma comprovação científica. Talvez por tu viver fora do país não esteja tão informado, mas com 30 min de pesquisa em sites de notícias confiáveis aqui do Brasil, comprova tudo isso. Ele fez DIVERSOS comentários desestimulando a vacinação, e não foi por questões científicas não, foi só joguinho político/ideológico contra o o boçal que ocupa a cadeira de governador em SP.

 

Enfim, se o tópico virar discussão política, esse será meu último comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruuninho disse:

 São questões políticas amigo.

 Se fosse por causa de questionar a eficácia ele não teria investido milhões em cloroquina e jogando pra população tomar, agora estamos com estoque gigantesco dessa merda sem eficácia nenhuma comprovada (única comprovação é que piorava os casos graves de covid). Pelo menos quem tomou ivermectina não vai ter piolho tão cedo.

A questão é que a cloroquina é um remédio quase secular. A conhecemos muito bem. Conhecemos os efeitos adversos. A cloroquina foi usada por milhões de pessoas ao longo da nossa história recente.

 

Quais são os colaterais no longo prazo da vacina pra covid? Só saberemos daqui a anos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Bruuninho disse:

 Engraçado que Bolsonaro fez milhões de imbecis serem contra a vacina mas deve ter sido o primeiro a vacinar, não é atoa que declarou 100 anos de sigilo no cartão de vacinação dele.

 Uma pena que a vacina ainda vai demorar um bom tempo até chegar a nós. Felizmente já começou nos agentes da saúde, inclusive minha tia foi vacinada hoje.

 

 

Ninguém ta falando de Bolsonaro aqui parceiro, te falo que muita gente que conheço e que também tem medo da vacina não estão nem vendo Bolsonaro.

Bolsonaro virou apenas peça de xadrez, serve só pra dar entrevista e falar o que vem na cabeça dela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Verdura disse:

Vacina é protecao coletiva. Se tiver 10% de eficácia ela ainda é útil pois ajuda a quebrar a cadeia de contaminação e diminui o risco de mutação viral.

Então o cálculo estatístico é apenas colaterais versus eficácia. Neste caso me parece que o resultado é amplamente positivo

É claro que é útil. Mas se uma vacina tem eficácia de 50% enquanto existem outras com eficácia de 75 a 95%, essa vacina já nasceu obsoleta. É o famoso quebra galho. Só tem tu, vai tu mermo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

A questão é que a cloroquina é um remédio quase secular. A conhecemos muito bem. Conhecemos os efeitos adversos. A cloroquina foi usada por milhões de pessoas ao longo da nossa história recente.

 

Quais são os colaterais no longo prazo da vacina pra covid? Só saberemos daqui a anos!

 

 

Não se administra medicamentos em um protocolo de tratamento pois seus colaterais são administraveis. Remédios com colaterais terríveis podem ser usados se o tratamento demandar, como os quimioterápicos. O que não pode é ficar enfiando remédio sem critério pq "sempre esteve aí e ninguém questionava". Melhor tomar chá de gengibre então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

A questão é que a cloroquina é um remédio quase secular. A conhecemos muito bem. Conhecemos os efeitos adversos. A cloroquina foi usada por milhões de pessoas ao longo da nossa história recente.

 

Quais são os colaterais no longo prazo da vacina pra covid? Só saberemos daqui a anos!

 

 

Pode ser um remédio conhecido e confiável, contra a malária. Para a Covid-19, a cloroquina funciona tanto como tomar sugo tang. Só isso.

 

Se funcionasse, os EUA não teriam se livrado de 2 milhões de doses:

 

https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2020/06/15/agencia-dos-eua-revoga-autorizacao-para-uso-emergencial-da-cloroquina.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Torf disse:

É claro que é útil. Mas se uma vacina tem eficácia de 50% enquanto existem outras com eficácia de 75 a 95%, essa vacina já nasceu obsoleta. É o famoso quebra galho. Só tem tu, vai tu mermo.

Negativo. Tem a questão do preço, colaterais, forma de logística de transporte (algumas precisam de cuidados especiais) e diversas variáveis. As vezes é muito melhor administrar uma de 50% do que uma de 75%

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...