Ir para conteúdo

Como treinar trapézio superior na calistenia?

cjkaua

Posts Recomendados

Postado

Estive analisando meu treino (o qual vou começar dia 04/01 e relatar as informações no meu diário aqui) e vi que, de todas as musculaturas trabalhadas, o trapézio superior não tinha um bom trabalho. Parei para pensar que eu posso sim agregar algum peso qualquer e treiná-lo, mas e se eu o quisesse fazer com o peso do corpo? Alguém conhece algum exercício que trabalha o trapézio superior utilizando o peso do corpo? Fui pesquisar no youtube e aqui no fórum e nada (No youtube até tem, mas não faz sentido, os exercícios que vi não atendem a função muscular do trapézio superior que é o encolhimento de ombros, ou seja puro marketing).

Postado

O Daniel Cunha mostrou uma vez como ele faz, vou tentar explicar porque não tem vídeo:

Ele se pendura em um canto de porta com uma das mãos e dai puxa o corpo contra a porta, faz isso unilateral.

Ficou vago mas é isso, não sei se deu para entender bem.

Postado
21 minutos atrás, EMD disse:

O Daniel Cunha mostrou uma vez como ele faz, vou tentar explicar porque não tem vídeo:

Ele se pendura em um canto de porta com uma das mãos e dai puxa o corpo contra a porta, faz isso unilateral.

Ficou vago mas é isso, não sei se deu para entender bem.

Faz sentido, faz sentido, seria um encolhimento em uns 30° né? Vou tentar esse mesmo.

9 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Se pendura em barras paralelas de ponta cabeça e faz o encolhimento de ombro. Não sei se funciona, mas na minha cabeça deu certo kkkk

Eu pensei nisso, mas só de imaginar eu carregando meu peso de cabeça para baixo e o sangue indo p cabeça... Bom, talvez quando tiver mais avançado...

Postado
25 minutos atrás, cjkaua disse:

Eu pensei nisso, mas só de imaginar eu carregando meu peso de cabeça para baixo e o sangue indo p cabeça... Bom, talvez quando tiver mais avançado...

Também pensei nisso... Porém como você disse, teria que ser um atleta que estivesse avançando no handstand, talvez consiga com algum amigo auxiliando ou com alguma gambiarra com elásticos 

Postado
28 minutos atrás, Thomas William disse:

Também pensei nisso... Porém como você disse, teria que ser um atleta que estivesse avançando no handstand, talvez consiga com algum amigo auxiliando ou com alguma gambiarra com elásticos 

É isso, por agora não da não kkkkkkkkk

Postado
7 horas atrás, cjkaua disse:

Faz sentido, faz sentido, seria um encolhimento em uns 30° né? Vou tentar esse mesmo.

Sim.

Eu fiz aqui em casa, e sei lá, se alguém me ver fazendo devo parecer mó mongolão akakakakak

Mas ele faz e disse que funciona, e disso eu não dúvido.

Postado
9 horas atrás, cjkaua disse:

Estive analisando meu treino (o qual vou começar dia 04/01 e relatar as informações no meu diário aqui) e vi que, de todas as musculaturas trabalhadas, o trapézio superior não tinha um bom trabalho. Parei para pensar que eu posso sim agregar algum peso qualquer e treiná-lo, mas e se eu o quisesse fazer com o peso do corpo? Alguém conhece algum exercício que trabalha o trapézio superior utilizando o peso do corpo? Fui pesquisar no youtube e aqui no fórum e nada (No youtube até tem, mas não faz sentido, os exercícios que vi não atendem a função muscular do trapézio superior que é o encolhimento de ombros, ou seja puro marketing).

Planta bananeira e faz encolhimento de ombro,mais fácil do que nas paralelas KKKKK

Postado
2 horas atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Planta bananeira e faz encolhimento de ombro,mais fácil do que nas paralelas

Vou estar fazendo um encolhimento de ombros, mas não contra a gravidade, é só analisar o encolhimento com halteres, por exemplo.

3 horas atrás, EMD disse:

Sim.

Eu fiz aqui em casa, e sei lá, se alguém me ver fazendo devo parecer mó mongolão akakakakak

Mas ele faz e disse que funciona, e disso eu não dúvido.

Treino no isolado mesmo, tem nada não KJKKKK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...