Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre a execução completa e correta da puxada da barra reta ou em v


coveir0

Posts Recomendados

Eu percebo que muitos fazem a puxada de maneira incompleta. A maioria vai com a barra até a cabeça ou até o queixo, sendo que na verdade era pra a barra ir de encontro com o peito e você sentir mais a dorsal. É verdade ou não? Noto que para fazer o exercício completamente eu tenho que abaixar muito a carga para conseguir fazer esse movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

37 minutos atrás, EMD disse:

Eu nunca sinto a dorsal na puxada, mesmo fazendo o movimento iniciando com as escápulas e depois levando até o peito. Mas no dia seguinte tenho a DMT nas dorsais, acho que isso vem com o tempoa até o corpo criar uma conexão com o músculo.

O que é DMT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na verdade depende da sua anatomia. Não é necessário "encostar a barra no peito" para que haja ativação máxima do dorsal.

A largura da pegada na barra, bem como o comprimento dos seus braços, assim como sua mobilidade de ombro e escapular, irão afetar diretamente o range do movimento.

O ideal seria gravar um vídeo de costas e de de lado, pois o posicionamento dos cotovelos (mais para frente ou para trás) influencia muito na ativação da dorsal.

A maioria das pessoas só puxa peso, não ativa músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...